Ir ao conteúdo

Monitor CRT desligando sozinho

BR009

Posts recomendados

Postado

Olá.

Eu nao entendo muito de hardware, mexo mais com a parte de programação. Mas gostaria de uma ajudinha. Eu tenho um monitor CRT antigo, e ele está com aquele problema comum aos monitores desse tipo. Começou desligando sozinho, ai quando virava ele pra frente ele voltava, e aos poucos foi ficando pior até travar de vez. Tb ficava com a tela só na metade, ai dando um tapa ele voltava...rss

Eu gotaria de tentar arrumama-lo. Alguem saberia dizer o que eu devo trocar, qual é a peça e tal? porque se eu levar pra arrumar nem vai compensar muito, queria tentar fazer isso sozinho....

Valeu!

Postado

Esse problema muitas vezes 'e entre o circuito central e o yoke e requer um servico especializado.

NAO ABRA UM MONITOR CRT sem saber EXATAMENTE o que esta fazendo o Anode ou o transformador pode dar um discarga eletrica de ate 25.000 Vlts., essa discarga pode ocorrer ate em varios dias apos o monitor estar desligado da tomada, ja ouvi casos de monitores antigos manter a carga eletrica por meses, caso voce nao saiba fazer a descarga nao mexa.

CUIDADO, valeu.

• Coordenador
Postado

Colega BR009, pela sua descrição do defeito, parece ser mau-contato em soldas no circuito vertical do monitor (muito comum este defeito), porém devo te alertar, como o colega Beto disse acima!, se você não tem experiência pode, além de se machucar, comprometer ainda mais o defeito!, que no momento parece ainda ser simples...ok?

A dica é: refaça as soldas dos circuitos integrados e componentes que estão próximos aos fios que vem da bobina Yoke (aquela presa no "pescoço" do tubo de imagem)...

Lembre-se, muito cuidado ao manusear o monitor aberto!!!.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!