Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Solução para refrigeração CoolerMaster 340


Marti~

Posts recomendados

Bom comprei um gabinete CoolerMaster 340 e gostaria que avaliassem e dessem sugestões nas soluções de refrigeração deste gabinete

O gabinete irá confortar os seguintes componentes Corsair 450w,Hd4830,Phenom II 920,1 HD,MA78GM-S2H

Eu peguei este gabinete como exemplo

img0016ed8.jpg

Meu projeto é para que fique parecido deem uma olhada nos rabiscos que eu fiz

imagemcrp.png

Imagem do gabinete

e333oc2.jpg

Queria instalar um fan de 80mm para ajudar a tirar o ar quente de dentro do gabinete

fotouh.jpg

Alguma dúvidas básicas

Precisarei trocar o cooler do Phenom II 920? Ele é eficiente? Não pretendo fazer Overcloack por enquanto

Posso usar o elastrometro ou preciso comprar uma boa pasta térmica?

Meu gabinete fica naqueles clássicos racks de loja bem perto do chão e expremido por duas tabuas devo comprar um suporte para CPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marti, refrigeracao no computador 'e algo complicado, mas parece que voce ta bem interessado, vou dar algumas opinioes, okay.

eu colocaria o HD na posicao 1, o HD 'e uma peca que vibra muito e tambem esquenta o melhor 'e colocar no proprio suporte e o primeiro a receber ar fresco.

Manter o canal/fluxo de ar 'e importante, faca um bom manejamento cabos, ja vi otimos gabinetes estarem fervendo por causa da bagunca de cabos.

O espaco para o fan de 80mm nao 'e de puxar ar quente mas colocar ar fresco em cima do processador e das partes adjacentes, normalmente esses gabinetes acompanhao um duto de plastico para essa funcao. Eu evito esse tipo de fan, ele 'e muito barulhento.

Se fosse para dar mode, eu primeiro colocava filtros nessas ranhuras laterais, ou cortava e colocava uma janela (como no meu), furava a parte de baixo e colocava um fan 120mm jogando ar para dentro, isso 'e importante para a placa de video que esquenta pra burro.

Em relação ao cooler stock, ele da pro gasto, mas se for para investir um pouco e ter um desempenho 200% melhor eu colocaria um Arctic Cooling Freezer 64 Pro.

A posicao/local do computador nao importa, portanto que seja um local com boa circulacao de ar e limpo e lonje de fontes de calor, como geladeiras por exemplo.

Agora uma ajuda por sua parte, voce pode me mostrar como coloco imagens nas respostas, eu procurei mas nao achei nada, se voce me mostrar eu ponho uma foto do meu PC, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe pela demora a responder tópico é que meu antigo computador foi pro saco

É só você hospedar a imagem no site http://imageshack.us/ e clicar no icone inserir imagem que está ao lado do quote

Tipou mais a minha ideia é pra que fique assim dá uma olhada pra ver se vai ficar bom prq tanto o processador quanto a placa de video já tem um bom cooler para dissipar o ar dai minha ideia é tirar o ar quente que eles produzem

Enquanto aos cabos isso ficou um pouco atrapalhado prq meu gabinete é pequeno dai não ficaram organizados do jeito que eu queria mais acho que ficou bom

imagemcrp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Martin :)

O esquema ficou bem legal, com certeza voce vai conseguir um otimo fluxo de ar.

Detalhe, com um gabinete pequeno e tanto fan, eu acho que vai fazer um barulho danado, coloque redutor de velocidade nos fans laterais, isso nao vai prejudicar o rendimento e o barulho vai diminuir bastante, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marti... se eu fosse voce colocaria o fan da frente e o do lado em cima empurrando o ar para dentro... e o fan do lado da vga sugando o ar para fora e o fan de tras tambem empurrando para fora o ar....

para anexar a mensagem é so entrar em responder e depois colocar anexar.... dai você coloca as imagens porém tem um maximo de imagens... acho que é 2mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marti... se eu fosse voce colocaria o fan da frente e o do lado em cima empurrando o ar para dentro... e o fan do lado da vga sugando o ar para fora e o fan de tras tambem empurrando para fora o ar....

para anexar a mensagem é so entrar em responder e depois colocar anexar.... dai você coloca as imagens porém tem um maximo de imagens... acho que é 2mb

Amigo os 2 fans frontais estão puxando o ar frio de fora e jogando para dentro o esquema está que nem você disse só que a única coisa que está diferente é o que ficará em cima do processador que ao invés de sugar o ar quente para fora colocaria o ar frio para dentro será que ficária melhor do que o cooler ajudando a tirar o ar quente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce vai usar o cooler stock?? ou vai comprar algum... se for stock ou algum cooler que não seja de torre(não consigo me lembrar o nome) use ele para empurrar o ar frio para dentro, assim ele "alimenta" o cooler do processador...

Vou usar o cooler do processador mesmo e não vou dar overclack por um bom tempo

o cooler do processador serve para dissipar o ar quente que sai do processador colocando um fan tirando o ar quente que o processador produz não seria melhor do que jogar ar frio em cima do processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!