Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Verificação de configuração.


Posts recomendados

Olá sou novo por aqui, mas sempre estou lendo os tópicos do fórum. E hoje tenho uma dúvida sobre minha nova configuração e gostaria de uma verificação sobre a mesma.

Todas as opiniões serão bem vindas.

Placa mãe Asus P5E Deluxe x48 visando um futuro CF.

Placa de vídeo Ati HD 4850

Processador Q6600

4 gigas de memória RAM Corsair Dominator Ddr2 1066mhz

Fonte Corsair 650 w

Gabinete Blue Eye Gamer Atx Casemod Leadership 4 Baias

1HD 500 gigas (Samsung ou Seagate)

Viso esta configuração mais para jogos atuais e exigentes.

Sei que talvez o processador não possa ser uma boa opção, mas pretendo deixar ele com um pequeno OC que não haja a necessidade de trocar o cooler.

Desde já agradeço a todos que possam contribuir com suas opiniões.

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe Asus P5E Deluxe x48 visando um futuro CF.

A P5Q-E tem um custo x benefício muito melhor.

Placa de vídeo Ati HD 4850

Ok.

Processador Q6600

Ok

4 gigas de memória RAM Corsair Dominator Ddr2 1066mhz

Ok, porém depende quanto está pagando.

Fonte Corsair 650 w

Ok, bom para futuros upgrades. (CF)

Gabinete Blue Eye Gamer Atx Casemod Leadership 4 Baias

Se você gosta dele, tudo bem. Eu sempre recomendo o Cooler Master Elite 331/333. São mais bem contruídos e com uma aparência mais séria.

1HD 500 gigas (Samsung ou Seagate) - Ok, só evite a série 7200.11 da seagate. (não sei se já arrumaram o firmware)

Ps: Você não considera mais negócio pegar uma HD4870 agora e deixar o "cf" de lado por enquanto?

Se não me engano tem por 899,00 aqui: www.pluginformatica.com.br

Só a economia da placa mãe já paga isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como eu digo nos outros tópicos, pegar mobo pra CF é furada, pelo menos ao meu ver, pois pense assim: além de uma mobo que suporte isso, você vai precisar de uma fonte que segure as duas vga's e um bom sistema de ventilação. Eu faria o que o amigo disse acima, economizaria na mobo e pegaria uma vga mais forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memória em torno de R$390,00 os 2 pentes de 2 gigas cada.

Em relação a placa mãe qual seria uma boa dica?Uma que aceite memoria ddr3?

Antes estava de olho na Asus p5q3porém ela tem chip7 P45 e vi que ela em modo CF o 2º slot não trabalharia em 16x como o 1º.Mas pensando a respeito no que o Rafa falou seria uma boa ideia uma VGA melhor ,uma ...X2 por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memória em torno de R$390,00 os 2 pentes de 2 gigas cada.

Em relação a placa mãe qual seria uma boa dica?Uma que aceite memoria ddr3?

Antes estava de olho na Asus p5q3porém ela tem chip7 P45 e vi que ela em modo CF o 2º slot não trabalharia em 16x como o 1º.Mas pensando a respeito no que o Rafa falou seria uma boa ideia uma VGA melhor ,uma ...X2 por exemplo?

Pense comigo..

Se você não fizer CF, da pra economizar:

- Na placa mãe

- Na fonte

- Na conta de energia

- E tambem pode investir tudo isso em uma unica vga que chega a ser até melhor que duas em CF/Sli

Sobre uma placa mãe que aceite ddr3, ainda não vejo vantagem nisso.

Fiquei com essas Drr2 Corsair que estão muito boas. (só um pouco caro, levando em consideração que da pra pegar 2x 2gb S.Skill 1066mhz por menos que isso).

E se você for desisitir do CF, uma P5Q já vai ser placa de sobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bem vindo ao fórum, e siga as regras pra fugir do Xita :D

Seria interessante por umas ventoinhas adicionais no gabinete pra segurar um pouco a temperatura, assim como pensar em um Buffalo ou Hyper TX2 pra por no processador. No mais, a config está excelente.

Ei, pare de assustar os calouros por causa de um dinossauro, já basta meu avatar :lol:

Brincadeiras à parte.

390 é um preço bom, mas dá pra pegar memórias menos maneiras e gastar menos, a não ser que você seja um doido por overclock.

Sobre o CF, se for pegar uma X2 compre uma placa com o P43 (acho que a que o eduardo indicou é com ele), mas eu concordo com os outros, não vejo necessidade do suporte ao CF, uma 4870 manda muito bem e o eduardogegedeu uns bons motivos pra não pensar em CF/SLI. ;)

Em todo caso, o P45 tem CF 8+8, mas é 2.0, sendo até a 4850 a parda de desempenho se existir é pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi algumas opções de placa mãe estão em torno de r$550,00 (p5qc) ddr2 e ddr3 tem uma diferença de preço de mais ou menos R$ 200,00 ,o que seria mais ou menos a diferença da HD4850 para a HD4870 512 mb

Tenho em vista gastar até R$4,200 no compra de um computador novo,do simples mouse ate o precessador.

Alguma sugestão???

Obrigado

É lógico que quanto menos gastar ficarei mais contente XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então resumindo:

Asus P5Q

Intel Q6600

HD4870

Samsung/Western Digital/Seagate(dependendo do modelo) - 500gb

Fonte Corsair 550W

E a memória é o que o xita disse, da pra ter desempenho similar gastando menos, mas como tá sobrando orçamento poderia ir de Corsair 1066mhz mesmo. (eu iria de G.skill 800mhz por 250,00)

-----

Outra boa opção seria o conjunto

M3A78 + Phenom II 920.

Vai ter desempenho até melhor gastando a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!