Ir ao conteúdo

Notebook para faculdade - Mirax X Kennex

Paulo H.

Posts recomendados

Postado

Pessoal, minha mae ia comprar o tal notebook do governo, mas graças a vocês, consegui convence-la de nao comprar.

Dando uma lida nos tópicos, encontrei dois que me interessaram:

O mirax:

http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Notebooks/Mirax/26824-Notebook-14-Dual-Core-2GB-120GB-Dvdrw-Webcam-Linux-Mirax.aspx?Filtro=C247_C254_C454_M296&strBusca=#detalhes

E o kennex:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2578421&PAC_ID=8342&utm_source=uol&utm_medium=cpc&utm_campaign=shopping

Aparentemente, eles nao possuem nenhuma diferença a nao ser o tamanho da tela. Porém, o kennex, como vocês podem ver, custa 200 reais a mais.

Alguém podia me dizer se esses 200 reais a mais tem alguma finalidade?

Eu nunca tinha visto a marca mirax, então estou meio receioso!

Nao vou utilizar o note pra muita coisa..é mais pra net, editar textos; no máximo alguns jogos leves, nada muito estravagante.

Qual vocês me recomendariam? se tiver outro nessa faixa de preço, com config parecida até uns 1800, ainda dá pra comprar!

valeu!

Postado

se nao vai jogar nada cata o mirax, o kennex é destinado a quem quer jogar jogos mais antigos, lembrando que o kennex com a hd 2400 "m72", se nao tem essas pretensoes cata o mirax.

A Mirax remarca os notes da MSI no Brasil.

Postado

Se vai querer só jogos leves, não os mais atuais pesados, manda ve rno Mirax. É bem mais confiável que Kennex.

E esse Kennex não to achando especificação da placa de vídeo, se for o com HD2400 (m72) ou HD2300 (m71), ainda vale a pena arriscar, mas se for o com intel x3100, jamais.

Postado

"HD2400 (m72)"

isso seria a placa de vídeo?

nao vou jogar jogos ANTIIGOS..mas sei lá..nfsu, cs, coisas do tipo, só pra descontrair

a placa de vídeo do mirax equivale a qual placa de video de pc? em relação a memória

valeu!

Se vai querer só jogos leves, não os mais atuais pesados, manda ve rno Mirax. É bem mais confiável que Kennex.

E esse Kennex não to achando especificação da placa de vídeo, se for o com HD2400 (m72) ou HD2300 (m71), ainda vale a pena arriscar, mas se for o com intel x3100, jamais.

nao entendi o que voce quis dizer,cara

também nao encontrei as especificações da placa de video

essa tal HD2400 é boa? qtos mb tem?

valeuu!

Postado

Kennex é conhecido por seus modelos de notebooks fortes para jogos e com preço baixo, que são os modelos com placas de vídeo HD2400 (m72) ou HD2300 (m71). Além destes, tem diversos Kennex com placa de vídeo x3100, que é umas 6 vezes mais fraca que as outras citadas.

Então assim, Kennex tem uma AT fraca, mas é forte pra jogos. Então, pra quem curte mesmo jogos, eles arriscam nos Kennex com HD2400 (m72) ou HD2300 (m71). Mas não vale a pena arriscar no com x3100, pois notebooks com x3100, tem modelos que trazem mais confiança e garantia, por preços menores (como o Mirax citado).

Resumindo, se quer games, rodar os mais atuais e tal, arrisca no Kennex, mas procura os modelos com HD2400 (m72) ou HD2300 (m71).

Se não quer games, ou quer jgoar os games mais antigos, pega o Mirax.

Postado

Amigão, se você quer note para faculdade, precisa de um note com autonomia boa de bateria, então esquece o kennex, a não ser que você tenha possibilidade de liga-lo na tomada. A tela menor do mirax tb ajuda na mobilidade.

Agora se você ainda quer jogar alguns joguinhos mais atuais no medio ou no low. O kennex é o indicado.

Postado
"HD2400 (m72)"

isso seria a placa de vídeo?

nao vou jogar jogos ANTIIGOS..mas sei lá..nfsu, cs, coisas do tipo, só pra descontrair

a placa de vídeo do mirax equivale a qual placa de video de pc? em relação a memória

valeu!

Você precisa entender que placa de video compartilhada é MUITO inferior às dedicadas. Esses jogos que você citou roda tranquilo sem efeitos no Mirax. Mas os jogos evoluem e ano que vem já tem jogos melhores que nem sequer rodam em compartilhadas.

Como você gosta de jogos, opte por um que tenha placa de video DEDICADA.

E você disse que leva pra faculdade também... pense na duração da bateria. A bateria desse Kennex não tem uma duração boa. Gastando pouco, hoje, você escolhe entre duração de bateria ou placa de video dedicada... ou é um, ou é outro.

Postado

intao cara, os jogos não são minha prioridade, meu pc aguenta, o note vai ser mais pra usar a net, editar arquivos, etc, nada de mais

na facul eu tenho a possibilidade de ligar na tomada, mas muitas vezes nao tem nenhuma disponível, por isso a bateria tem que aguentar um pouco.

outra coisa, pesquisei, nao encontrei nenhuma relação entre mirax e msi

vi que essa mirax é uma empresa brasileira com sede em santa rita do sapucaí, aqui em SP

posso confiar mesmo? haha

Postado

Pode sim. Ninguém teve problema até agora, parece que 1 ou 2 pessoas tiveram mas a AT foi bem sussegadinha e o problema resolvido

E por usar a placa mãe e a engenharia da MSI (tem um modelo de MSI vendido fora do Brasil que é simplesmente idêntico ao Mirax, só muda o nome na etiqueta) e hardwares Intel, é confiança total.

• Membro VIP
Postado
vi que essa mirax é uma empresa brasileira com sede em santa rita do sapucaí, aqui em SP

hehe, só um detalhe...

Santa Rita do Sapucaí fica no Sul de MG. É onde fica a fábrica deles. Acho que em SP é o escritório comercial.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!