Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Particionando Hd


Visitante

Posts recomendados

comprei um HD novo MAXTOR 80G ATA133

botei o disco de boot e fiz duas partições de 40G cada uma, só q o PC quando liga não reconhece as duas só a primária a extendida ele nem reconhece(windows XP).E eu ainda to com um de slave particionado e funciona tranquilo!!Alguem pode me ajudar aí com o q e??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala cara...

Qual sistema tem na sua partição primaria?

Note que se você instalou partição NTFS na partição extendida, e FAT32 (com windows 98 por exemplo) na partição primaria, o windows 98 não vai enxergar a sua partição.

E no caso de fazer isso (instalar esses 2 sistemas), tenha cuidado em instalar o Windows XP depois, pois ele vai criar o Boot direitinho identificando o seu outro windows.

Um Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tive um problema parecido. Fiz 5 parições na casa de um cliente(cliente só inventa né!). Tudo certo, coloquei todas como FAT32, copiei o win98 para uma delas(no caso foi para o "D:") e instalei o windows98 a partir dela no "C:"...instalei tudo certinho, instalei todos os drivers, mas quando fui olhar os diretórios, kd o "D:" ???era um cdrom ! Só tinha o "A" que era o floppy, o "C" que era uma das partições e o "D" que era o cdrom...fiz de tudo..particionei novamente e nada, até que resolví apelar com o partition magic e por incrível que pareça deu certo ! Criei as 5 partições a partir desse programinha e sem ter que formatar a máquina...meu professor sempre falou mal desse programa, mas dessa vez ele que me salvou....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu galera consegui finalmente.DEpois disso ainda não conseguia apagar a outra partição pra tentar fazer uma só,então peguei um outro fdisk(mais novo) e consegui agora depois vou particionar pelo partition magic!!valeu aí pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!