Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de ajuda pra decidir modelos.


G'zzo

Posts recomendados

Olá amigos,

à um bom tempo acompanho posts deste fórum, porém nunca participei, venho agora pedir ajuda pra escolher um notebook e começar a participar da comunidade de vocês.

Tô querendo comprar meu primeiro notebook, mexo com computadores há alguns anos já, porém sempre tive desktops, agora quero um notebook pela praticidade. Andei pesquisando alguns modelos... meu critério foi :

- Processador (nao-singlecore) com clock razoável [cache no minimo 2mb]

- 3GB MB RAM DDR2 no mínimo [4GB = perfeito!]

- HD de no mínimo 160GB [250GB ideal]

- Gravadora DVD-RW

- Wireless

- Webcam integrada

- Preço : até 12 parcelas de uns 200 reais.

Achei os seguintes modelos :

http://www.pontofrio.com.br/Produto/Informatica/Notebook/Philco/7904-notebook-philco-phn-14005.aspx?Filtro=&strBusca=

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2669225

na verdade eu to meio perdido... achei os dois modelos interessantes, se o Philco tivesse o clock ele seria perfeito!

No preço que eu to buscando tem algum outro notebook que seria uma melhor opção que esses? Eu uso o PC mais pra net, edição de vídeos e fotos [vegas e photoshop, nao profissionalmente] e um pouco de jogos, porém os jogos que eu eu mais curto nao precisam de tanto vídeo... Counter-Strike e World of Warcraft..

O que vocês me dizem? Tem alguma outra opção melhor pelo preço e requisitos minimos que eu estipulei?

Estou no aguardo.

Muito obrigado, grande abraço!

EDIT : achei o primeiro notebook com um preço melhor, o esquema de chipset dele é "SIS M672 + SIS 968, SIS 6351"..

eu já sei que nao é bom pra jogo, mas será que roda legalzinho meu CS e meu WoW? uashasuhuas nenhum dos dois tem gráficos **** tipo Crysis, Assassin's Creed...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CCE e Positivo jamais cara, fuja dessas buchas. Philco não ponho minha mão no fogo.

Procure por: HP, Compaq, LG, Lenovo, Acer, Mirax, Asus, etc.

Como não quer jogos muitos atuais, recomendo o Compaq abaixo:

http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Notebooks/Compaq/Notebook-Compaq-CQ50-113BR-Core2Duo-2GB-HD160GB-Vista-Basic-Gratis-Office-Home---Student.aspx?Filtro=C247_C254_C454_M324&strBusca=

(Procure em outras lojas talvez encontre por R$2.300 em mais vezes).

Ou, o que eu compraria no seu lugar, o LG abaixo:

http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Notebooks/LG/28744-Notebook-R405-141--Dual-Core-T2390-2Gb-HD160Gb.aspx?Filtro=C247_C254_C454_M29&strBusca=

Show demais esse LG. Lindo, conjunto de hardware bem bacana, chipset e vga da ATI, preço excelente e mais portátil, 14.1".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha irma tem um CCE e nao dá pra reclamar nao viu ... além do mais a CCE monta, não fabrica as peças... se voce for ver, eu vou pagar o mesmo preço, por uma configuração mais baixa, só por causa do nome?

eu desencanei de jogar em notebook, já percebi que jogo é em desktop mesmo.

provavelmente eu pegue esse CCE One Black mesmo.

alguem pode me indicar uma opção melhor pelo mesmo preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu entendo Hairton, eu teria medo se fossem chisets de marcas vagabundas e pá .. mas é INTEL... o maximo que pode ocorrer é de não ser ÓTIMO!! mas tenho certeza que pra finalidade que eu quero serve, já que eu nao preciso de horrores de desempenho, se eu precisasse eu ia estar comprando um Vaio de 8000 reais.

obrigado pela ajuda!

mas alguem indica um outro notebook com as especificações e preço que eu disse?

grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 x 200 = 2400, nao sei se acha a prazo, mas ta na faixa do asus F5SL, custa 2300, sem comparaçao com "Isso ai" q você postou.

ve tb no mercado livre os toshiba (nao semp) você acha alguns nessa media de 2k e tem o mercado pago q divide, so nao sei em quantas vezes.

agora, se você adora CCE vai fundo, analiza modelo por modelo, pois eles nao fabricam nada no note, so colam la um plastiquinho na tampa escrito CCE, normalmente usam lances ECS, e tal. e vai da sorte de eles terem trazido um lote melhor ou pior.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
eu entendo Hairton' date=' eu teria medo se fossem chisets de marcas vagabundas e pá .. mas é INTEL... o maximo que pode ocorrer é de não ser ÓTIMO!! mas tenho certeza que pra finalidade que eu quero serve, já que eu nao preciso de horrores de desempenho, se eu precisasse eu ia estar comprando um Vaio de 8000 reais.

obrigado pela ajuda!

mas alguém indica um outro notebook com as especificações e preço que eu disse?

grande abraço![/quote']

Pagar 2400 em um CCE?

Melhor comprar o Compaq CQ50-113BR pelo mesmo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem disse que eu to pagando 2400 num CCE?

eu comprei sim o CCE One Black... to pagando 10x de 193,00 sem juros [ 1930 reais ] ...

Core 2 Duo Centrino 1.83GHZ/667 [ 2mb cache L2 ]

4GB MB RAM DDR2

HD 160GB

Wireless

Webcam

DVD-RW

Bluetooth

na verdade nem é a CCE que monta os notebooks deles...

tudo bem opinar, mas esse tipo de crítica destrutiva em cima de uma marca é favoritismo de grandes nomes... já manjo isso quando os caras falam de guitarra comigo, sempre falam só das melhores... nao é assim nao pow, Compaq, HP, Dell e Sony também vão pra assistencia técnica...

eu dei uma boa pesquisada, o desempenho dessa máquina não é animal, mas atende às minhas necessidades, o preço é razoável, já que qualquer outro notebook mais conhecido com a mesma configuração custa uns 2500 reais.

eu tenho um bom desktop aqui pra jogo e design, esse notebook vai ser só pra trabalho, garanto que vai ser suficiente.

Obrigado pra todos que deram opnião!

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem por ai, você pega uma ibannez e uma gianini da pra tocar tudo igual, as 2 tem 6 cordas, botões pra volume e um furinho pra por o cabo e ate 2 n no nome :P se o guitarrista for surdo ele nao vai sentir diferença alguma.

CCE nao faz, mas nao sabe escolher, porque das marcas q nao sao marcas é a campeam de reclamaçao. Ou o sujeito fica 100% feliz por ter pego um modelo sem problema ou 100% infeliz :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!