Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro p/ Lan House


Posts recomendados

Bom Dia irmãos,

Vamos comprar 10 computadores p/ abrir uma Lan House p/ jogos, um rapaz me passou a seguinte coniguração:

Processador: Intel Core 2 Quad Q6660 2.4 8m 1066Mhz R$600,00

Placa Mãe: Asus P5Q-E R$ 540,00

Memoria: 2x 2GB DDR2 800Mhz Kingston R$ 75,00 2x

Placa de Vídeo: Ati Radeon HD 4850 DDR3 256bit 512Mb R$600,00

HD: Hd Seagate 500Gb Sata 2 32mb Buffer 7200Rpm R$250,00

Drive: Grava CD-DVD R$80,00

Gabinete: Gamer Zionix Blue Led Zi-gam 112 Casemod R$200,00

Fonte: Huntkey 550w Reais R$210,00

Monitor: Monitor 17 Samsung 732nw Widescreen R$350,00

Mouse: Simples (Piazada Quebra!)

Teclado: Simples (Piazada Quebra!)

Fone: Simples (Piazada Quebra!)

Entre: Mouse, Teclado e Fone uns R$80,00

Total: R$3060,00 = R$3000,00

Preciso que esses micros rodem: GTA IV etc...

O que os irmãos acham? bom o preço? pra 10Un. desse tipo? e a configuração...

Desde já, Obrigado! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou achando uma configuração muito parruda para lan-house...

porque nao pega um processador AMD, x9650 é uns R$100 reais a menos, e uma m3a78 sai uns R$200 a menos que a P5Q-E.

e uma HD4850 tb acho exagerado, mesmo que por R$600 esteja barato, poderia reduzir os custos agora, algo como uma 9600gt ou 8800gt (tem por R$410,00 no ML) já rodam os jogos no maximo. com o tempo quando for necessario trocar as VGAs, já existirao melhores, e mais baratas!

quanto a fonte, acho que uma seventeam 550w seriam melhor que as huntkeys, ou até mesmo investir um pouco mais (zalman~corsair) pois os pcs teoricamente ficaram ligados por muito tempo, e uma fonte de qualidade inferior nao segura muito bem isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tb acho , hd de 500 tb nao precisa poderia diminuir isso , pra lan nao precisa de muito espaço em hd max 150gb e ainda acho muito.

ja no processador prefiro intel mesmo pois dependendo de onde for a lan amd tem tendencia a esquentar se for ficar muito tempo ligado (como en lans 24h)

mas ambos são bons.

espero ter ajuda em alguma coisa.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o HD eu acho que é usado sim, mas talvez usaria 2x250gb em RAID0 (teve um usuario do CDH que disse que usando o RAID0 teve um aumento de FPS na maioria dos jogos.)

porém acho que nao deve baixar de 320gb, pois os jogos de hj em dia estão cada vez maiores, fazendo com que o espaço extra seja sim necessario!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo uma config. dessa aqui.. seria uma melhor opção..

M3A78

X4 9650

9600GT

160GB HD

ELITE 331

CM EXTREME 460W

2X2GB KING DDR2/800

O resto está perfeito que você postou...

Espero ter ajudado... só nisso ai você vai ter uma economia de mais ou menos.. 800 reais... ainda mais que são 10 máquinas ( economia de 8 mil ... )

Espero ter ajudado...

PS : Você quer uma lan.. e não um PC pra você lan house as pessoas não reparam muito em gráfico.. querem jogar sem LAG somente isso.. por tanto que rode... eles estão rindo à toa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu já tive lan house e faço manutenção e compras para 3 atualmente, e digo que a configuração que o Carozin te passou foi a melhor, pode-se alterar um pouco (perdendo algumas coisas e ganhando em outras)

como por exemplo, trocar a placa mãe por uma ECS black series, mantem o processador, e usa o Hybrid Crossfire com uma HD4670 ou 4830

utilizaria hd de 320GB e o resto mantém

algumas partes o upgrade futuro fica acessivel, mas em outras piora, como por exemplo a incompatibilidade com os Phenom II, que no primeiro caso, com a m3a78 teria suporte

lan house não recomendo gastar muito não, um custo de 1500 por pc (somente gabinete) já é mais do que o suficiente

ahh piazada DETONA monitor LCD, mas detona MESMO, eu utilizaria monitor CRT pra evitar marcas de dedo nos lcd, ou senão compraria um lcd ultra resistente, como um da ASUS que resiste a tiro de besta

teclado ? usa um barato mesmo. Fone ? aqueles de 20 reais, c3tech (antiga Omega) são mais que o suficiente e duram bastante até

Mouse, a menos que tu queira fazer etapas de WCG ou ter campeonatos leves de Counter-Strike ou outros FPS, usa algum a4tech na melhor das hipoteses, senão usa Genius mesmo, mas se for brincar de campeonato, recomendaria usar os intellimouse 1.1a (o de 3 botões)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiramente, analisou o tipo de movimento que vai ter na lan house ?

isso é o fator mais importante, se colocar razoavelmente perto de um colégio, vai ser piazada jogando, o que dá mais dinheiro, se colocar mais no centro de uma cidade, provavelmente o movimento vai ser mais de internet, acredito eu que o melhor é tentar montar uma que possa ter campeonatos, pois assim não vai tanta piazada, mas vai um pessoal legal pra lan house, atualmente não tenho bons exemplos para isso, mas o que eu vi acontecer, é que a 5 anos atrás, lan house bombava direto, mesmo nas cidades, agora o movimento tá decaindo, fácil acesso a adsl e computador, o jeito é ter o DIFERENCIAL, é só achar o diferencial correto na tua cidade que tu vai poder abrir a lan do jeito que tu quiser, que VAI ter MUITO movimento. O diferencial é o que traz aquele movimento extra pra lan, movimento sempre tem, por minimo que seja, importante é ter algo que aumente ele, campeonato leva muita gente pra assistir, e faz a lan se tornar mais conhecida, então pode ser que pessoas de outros estados venham para jogar aí, o que dá um UP no movimento em alguns meses, e não te assusta com o mes de Setembro, é quase sempre meio morto

~~~~~edit

e micro pra uma lan house, de 2000 com monitor e tudo é o suficiente, passar disso é exagero d+ em pc, porque o mais correto era gastar 1500, 2000 é um pouco de exagero na verdade, lan house o jeito é AMD, pelo custo/benefício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, mesmo q você e seu amigo tenham R$ 50.000 pra gastar na lan, também acho q esses pc's estão com configuraçoes parrudas demais!

aconselho um kit igual a esse:

asus P5Q (450.00)

core 2 quad Q8200 (600.00)

4gb kingston 800mhz (140.00)

xfx geforce 9600GT (400.00)

HD samsung 320gb sata2 16mb (160.00)

fonte corsair vx450 (250.00)

gabinete clone x-game (250.00)

monitor samsung 732NW (350.00)

mouse, teclado e microfone (100.00)

total x10: R$ 27.500

a configuração q você montou ficaria R$ 30.500, a minha ficou

total x10: R$ 27.500!

com os R$ 3.000 q sobrou, dá pra você colocar um ar condicionado top lá na lan!

valeu! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra rodar gta 4 tem q ser uma maquina boa mesmo,, mas c você for colocar tudo disso ai vai fica mo caro,,

olha so monte 5 maquinas pra jogos e 5 pra net/e jogos basicos,, tipow

Ga-g31m-s2l 200

e7400 420

2x2gb ( essa mesmo q você falou) 75 x2

hd4830 490 ou 8800gt custa 400reais (otimo custo/benefício)

fonte pode ser uma extream 450,, ou mesmo uma c3tech de 500wts, ta 105(ja aquenta, você nao precisa colocar dvdrw nas maquinas,, so no server

esta e pra jogos/net , como gta4 , crisys, call of duty etc..

Ga-g31m-s2l 200

e5200 235

2gb ( dessa mesmo q você falou) 75

8500gt 175

pc para net/jogos > gta san andres,, cs, combat arms, lineage 2, WoW, Need..

fonte,, pode ser ate uma generica,, sendo generica boa,, na minha lan eu paguei 40reis em cada fonte de 600wts,generica, mas real deve ser uns 250,, mas aguenta de boa,, porque nao vai usar o dvdrw q puxa bastante,, quase nao usa porta usb,, nao de led, nao tem muita fan,,

fica muito bom e barato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, mesmo q você e seu amigo tenham R$ 50.000 pra gastar na lan, também acho q esses pc's estão com configuraçoes parrudas demais!

aconselho um kit igual a esse:

asus P5Q (450.00)

core 2 quad Q8200 (600.00)

4gb kingston 800mhz (140.00)

xfx GeForce 9600GT (400.00)

HD samsung 320gb sata2 16mb (160.00)

fonte corsair vx450 (250.00)

gabinete clone x-game (250.00)

monitor samsung 732NW (350.00)

mouse, teclado e microfone (100.00)

total x10: R$ 27.500

a configuração q você montou ficaria R$ 30.500, a minha ficou

total x10: R$ 27.500!

com os R$ 3.000 q sobrou, dá pra você colocar um ar condicionado top lá na lan!

valeu! :D

muita coisa pra lan house,, essa fonte corsair, segura um 4850x2. muita placa-mãe,, pra q uma placa dessa,, pra usar em q.. da pra pegar uma da metade do preco e fazer a mesma coisa,, as g31 mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD PHENOM X3

ASUS M3A78

HD4850

2x2GB G.SKILL DDR2 800Mhz

HD 160GB

Zalman 460W

Gabinete, pega um bonitão, com boa refrigeração obviamente, e barato :D

Mouses,Teclados e fones, compra uns baratiinhs :)

Essa config tá ótima pra lan cara, o cara só vai lá joga rapidão e ir embora...

Me corrijam se eu estiver errado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E5200 R$ 245

Asus P5Q R$ 450

4gb Kingston 800mhz R$ 150 (dependendo do caso você comprar 2 sticks de 2gb fica mais em conta do que o kit 2x2gb)

sapphire 4830 512mb R$ 435 (Plug Informática)

fonte qualquer uma 400W que nao seja marca fuleira, R$ 180-200

HD 160gb 7200RPM R$ 140

gravador eu nao vejo necessidade, você pode muito bem baixar os jogos em um computador e passar pros outros via LAN

total aproximado R$ 1600,00

bom, eu escolhi o E5200 porque ele é um monstro no overclock e você pode chegar a 3,0ghz no stock cooler com sorte, e 3,6-4,0ghz com um bom cooler como o Arctic cooling freezer 7 pro, 115 reais na WAZ. claro que não é um quad, mas com essa velocidade toda que você pode chegar, nem o GTA IV vai querer se meter com ele ^^ ,sem falar no excelente preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E5200 R$ 245

Asus P5Q R$ 450

4gb Kingston 800mhz R$ 150 (dependendo do caso você comprar 2 sticks de 2gb fica mais em conta do que o kit 2x2gb)

sapphire 4830 512mb R$ 435 (Plug Informática)

fonte qualquer uma 400W que nao seja marca fuleira, R$ 180-200

HD 160gb 7200RPM R$ 140

gravador eu nao vejo necessidade, você pode muito bem baixar os jogos em um computador e passar pros outros via LAN

total aproximado R$ 1600,00

bom, eu escolhi o E5200 porque ele é um monstro no overclock e você pode chegar a 3,0ghz no stock cooler com sorte, e 3,6-4,0ghz com um bom cooler como o Arctic cooling freezer 7 pro, 115 reais na WAZ. claro que não é um quad, mas com essa velocidade toda que você pode chegar, nem o GTA IV vai querer se meter com ele ^^ ,sem falar no excelente preço.

Eu trocaria essa mobo, não vejo necessidade de uma P5Q, uma G31M-S2L já funcionaria muito bem, sem falar que custa a metade :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara quanto você vai cobrar a hora?

Com uma configuração dessas tem que cobrar bem caro pra ter algum retorno.

Você já pensou que se usar configurações comuns de lan house nos pcs(não vou citar nenhuma porque nos posts anteriores já citaram ótimas) pode economizar bastante e investir em outras coisas como:

Licenças de Software, lembrando que a multa para isso varia até 3000 vezes o valor do software x 10 computadores seriam milhões de reais em multas.

Infra estrutura, cadeiras confortáveis, baias anti-curiosos, boa iluminação, ar-condicionado (muitas pessoas preferem jogar GTA S.A. com um bom ar-condicionado do que jogar GTA IV Suando igual a um porco).

Uma mini doceria ou vender hardware como periféricos e coisas simples.

Pagar um vigia de rua e instalar um bom sistema de segurança.

Enfim 50 Mil é uma ótima grana pra investir mas não adianta torrar tudo e lucrar 500 R$ por mês não é?No mercado livre tem muitas pessoas se desfazendo de suas antigas lans e os preços são bem em conta.Por que vcocê não aproveita e da uma pesquisada por lá também?

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogos, você teria que pesquisar.

Ver os jogos mais jogados em lan, e compra-los ou baixa-los.

Começe comprando CS 1.6, é um dos jogos mais jogados nas lans;

Baixe o non-steam e compre o steam;

No progaming.com.br tem um pacote do 10 Lotes com 7 jogos bastante jogados.

Entre no progaming.com.br vá na seção Jogos @ Steam (no canto esquerdo da tela, numa tabela) e veja o mais caro :D

Acho que seria um bom começo;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto aos jogos?

Tipo... um cd roda em um micro só...

Como faço pra comprar tipo um '' pacote '' de games?

e o windows tb... Paciência irmãos...

Pode ficar sossegado e tirar todas suas dúvidas pra não se arrepender depois.

O windows é vendido na forma de licenças (aquelas etiquetas coladas no gabinete) logo você pode comprar os pcs já licenciados (o que reduz muito o custo).

Tanto windows quanto os jogos podem ser encontrados no mercado livre.

Você não citou aonde pretende comprar as máquinas.

Quem vai fazer a manutenção caso de defeito em algumas máquinas?

Caso seja você ou seu amigo/sócio seria vantajoso comprar "lan-houses", como já citei, desmontadas. Geralmente só o preço das licenças,baias e cadeiras vendidas, custeiam o PC em si.

Qualquer dúvida é só postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que uma configuração mais humilde com peças de qualidade caiam melhor para uma lan house

Placa mãe Ga-G31m-S2l 200,00

Processador E5200 230,00

Placa de video HD4830 470,00

Memórias 2x1 kingston 800mhz 80,00 creio que você usará o XP dai não tem porque colocar 4gb de ram

HD 250GB Maxtor/Seagate/Samsung 150,00

Fonte Atx 350w Cooler Master 100,00

Gabinete simples ATX +/- 70,00

Total 1.300,00 x 15 = 19.500,00

Comprando em grandes quantidades creio que você consegue um bom desconto e frete grátis monitor uma boa escolha seria CRTs de 17 ou um LCD desses https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=9025

Invista principalmente na estrutura cadeiras confortáveis um bom arcondicionado uma boa doceria um balcão para venda de salgados um bom alarme portas reforçadas se certifique que o local onde você for abrir a lan house qual será seu público prq as vezes você monta uma config para jogos e tera só clientes que acessam a internet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótima config acima... Mas eu ficaria com 2X2gb de memoria pra ter um acesso mais sastifatório pros usuários... eu pelo menos sou exigente na resposta da máquina...

Caso prefira AMD tenho essa sugestão...

M2N68 + X3 8400

consiguirá rodar melhor o GTAIV por causa que ele tem 3 núcleos....

Gabinete : ELITE 340 custa em torno dos 80 Reais... e vi gente dizer que suporta config. do seu tipo.... Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!