Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filmadora ag hmc 70 panasonic


Posts recomendados

Olâ gostaria de saber da filmadora ag hmc 70 da panasonic se ela é ideal para eventos como casamentos, aniversários etc... e qual é o custo dela no mercado hoje, pois trabalho com filmagem e qual loja no mercado mais confiável ! se alguém puder me ajudar desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

OI amigos,

eu sou nova no clube e na área. Estou em dúvida entre comprar uma dessas duas câmeras, panasonic ag hmc70 e a sony hvr hd1000. Pelo que vi o amigo respondeu anteriormente que a sony seria melhor, mas a panasonic tem tres ccd 1/4 contra 1 da sony. acho que em termos de qualidade a panasonic é melhor. Mas também tenho minhas dúvidas, porque nunca operei nenhuma camera, vou começar agora. por exemplo como faz pra capta direto do cartão (da panasonic) pro pc? que tipos de cartões são compatíveis, se tem que ser da panasonic ou se pode ser de outra marca? e onde encontrar estes últimos?

Abraço, se alguém puder me dar uma força, serei muito grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal estou para compra uma filmadora de Alta Definição mas até agora ninguem que falei me mostrou realamente qual a melhor filmadora entre a HCM 70 da panosonic ou a Sony HD 1000, vou comprar em breve ,poristo gostaria da opnião de quem trabalhou com as duas, vejo algumas vantagens na da panasonic pois é 3CCD e a lente parece ser maior além de gravar em um cartão onde você não vai ter que gastar com fitas, mas alguem sabe me infromar se essa gravação nesses cartões são seguros, será que não corre o risco dele da pau e você perder tudo no meio de um evento ?

Alguem medê uma luz não sei qual comprar ainda, sim, sem contar que a sony parece que tem um problema no Software que da pau e problem com pouca luz, e ai o que eu faço?...abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI amigos,

eu sou nova no clube e na área. Estou em dúvida entre comprar uma dessas duas câmeras, panasonic ag hmc70 e a sony hvr hd1000. Pelo que vi o amigo respondeu anteriormente que a sony seria melhor, mas a panasonic tem tres ccd 1/4 contra 1 da sony. acho que em termos de qualidade a panasonic é melhor. Mas também tenho minhas dúvidas, porque nunca operei nenhuma camera, vou começar agora. por exemplo como faz pra capta direto do cartão (da panasonic) pro pc? que tipos de cartões são compatíveis, se tem que ser da panasonic ou se pode ser de outra marca? e onde encontrar estes últimos?

Abraço, se alguém puder me dar uma força, serei muito grata.

----------------------------------------------------------------------------

(HD1000 é CMOS não CCD)

olha

não conheço a HCM70 ...mas sobre a qualidade da HD1000 e seu custo ..

é uma excelente camera para inicio na area audiovisual ..

não se compara nem umpouquinho com a qualidade das Z ...e acredito que nem das A e FX ....mas é muito boa ..

so comprar um adaptador de audio XLR ...que fica massa ..

e em relação aos cartões ...acredito que sirva sim um cartão paralelo

mas não é confiavel ...

vemos direto isso em celulares(comparação esdruxula mass) ..

você compra um cartão paralelo ,e em meses perde esse cartão

so que isso em uma gravação de casamento ..ou ..outro trabalho ..

é complicadissimo ..

então se comprar uma HCM70 procure ..original panassonic

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal estou para compra uma filmadora de Alta Definição mas até agora ninguem que falei me mostrou realamente qual a melhor filmadora entre a HCM 70 da panosonic ou a Sony HD 1000, vou comprar em breve ,poristo gostaria da opnião de quem trabalhou com as duas, vejo algumas vantagens na da panasonic pois é 3CCD e a lente parece ser maior além de gravar em um cartão onde você não vai ter que gastar com fitas, mas alguem sabe me infromar se essa gravação nesses cartões são seguros, será que não corre o risco dele da pau e você perder tudo no meio de um evento ?

Alguem medê uma luz não sei qual comprar ainda, sim, sem contar que a sony parece que tem um problema no Software que da pau e problem com pouca luz, e ai o que eu faço?...abraços

-------------------------------------------------------------

a HCM70 pode dar pau no cartão ....sim pode mas é pouco provavel se você

tratar ela com cuidado evitando expor a poeira ....evitar batidas(ou melhor não bater em hipotese alguma) ..é pouquissimo provavel que de pau.

da mesma forma a cabeça da hd1000 pode dar pau tb ..se não for tratada com carinho ..

sinceramente ...não querendo ter influencias na sua decisão ..(inclusive por que eu sou amante de sony) ..aconcelharia ..HD1000..pelo custo beneficio(inclusive as fitas custão em media 10 reais 60 min ....e o cartão de 16gb da panassonic ...que grava pouco mais que isso ..custa 1200reais...claro que são reutilizaveis inumeras vezes mas)...e qualidade de imagens ....a lente dela é muito boa que tem um sistema anti reflexo..e o CMOS dela ..gera um esquema legal de cores e brilho ....

mas assim como a HCM70 ..ela não é boa para pouca iluminação ..

ou seja ..ande com um kit LED..

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Oduvaldo Ferraz

Primeiramente, bem vindo ao FORUM

Nunca houvi falar de falta de sincronismo entre essas duas filmadoras ou de qualquer outra. Entre as duas, após 2 meses de estudo, me decidi pela SONY HD1000, pois pode gravar em miniDV cujo custo é de R$9,00 por fita, e você quanto vai cobrar pelo evento? A fita é pinto, não vale se preocupar com isso.

O sincronismo você o acerta por software, eu gravei uma vez (3 anos atrás) com uma digital de turismo (SONY) e uma VHS e ao juntar as imagens, ficaram uma beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal agora eu posso falar comousuario da sony HDV 1000, é uma câmera muito boa com ótima qualidade de gravação com um ótimo ganho de luz onde você pode ajustar no anel, tb bate o branco de forma extraordinária, a única coisa que me desagrada nela é que as vezes estou filmando com ótima qualidade com iluminadores mas quando abro o zoom ela escureçe a imagem, isso é muito ruim, se alguem souber como resolver esse problema me mande resposta, acho que deve ter algum ajuste para estabilizar a imagem, mas não descobri ainda, sei que a panasonic não faz isso, pois sou usuario da mesma a algum tempo, uma ótima câmera tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Quero dizer que a filmadora HCM 70 é uma excelente filmadora mais chamo a atenção de quem for comprar que ele exige muito mais cuidado na hora de bater o branco e ela é muito mais sensivel a luz requer um pouco mais de iluminação, o ideal é trabalhar com vl300 com o filtro de luz que vai ficar muito boa a imagem, para descaregar as imagens você pode usar um leitor de cartão normal, mais lembrando que este tipo de imagem só compatível com o adobe premier CS4 e o vegas 8.0.

Não adianta compara a 70 que filmada em qualidade digital com uma filmadora que filma em minidv. a princípio eu prefiro a imagem da minidv mais se você tiver como filmar, editar, e assisti em qualidade digital você vai perceber a diferença logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara colega do clube, Antes de comprar você deve saber a diferença entre o ccd e o cmos.

Feito isto o passo seguinte é comparar a quantidade especifidada de ccd ou cmos em cada modelo de camera, quanto maior o recurso disponivel no sistema( 1/3 - 1/4 - 1/2 ) menos luz você irá precisar para garantir uma boa resolução de vídeo ( cor e foco ).

Só á partir dai você passa a comparar as diferenças técnicas entre os equipamentos e ver qual deve se adquar melhor para o tipo de trabalho que você irá executar por ex: para casamentos e eventos de pequeno porte você não precisa de um equipamento que tenha várias opções de lente cambiaveis ou com muitos recursos.

Nete caso (casamentos e pequenos eventos) A hdv 1000 é legal desde que você tnha um kit básico de iluminção ( ao menos dois set light de 500wcada).

Para trabalho mais complexos onde você tem de corrigir foco e iris a todo momento este equipamento já não é muito aconselhavel (ainda mais se você não possui a técnica prática ) pois ela a hd1000, tem apenas um anel onde se opera os dois recursos, foco e iris para alterar o sistema tem de entrar no menu para mudar.

Espero ter contribuido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá Boa noite

estive olhando com relação a sony 1.000 e a panasonic

compramos duas dvc 20 para casamentos etc ( preço baixo )

não compensou pois a imagem não tem qualidade para tv full hd

saber qual das duas pode ter uma imagem nitida e com qualidade.

tb tenho duas dvc 20 novas com 10 eventos, está na garantia e posso vender

meu e-mail

[email protected]

53 8402 0789

gracias pelas informaçoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Exelentes câmeras de vídeo, custo benefício correspondente ao que o mercado exige. Para Adquirir uma câmera Sony PD-170, sai muito caro, até tirar o investimento mesmo tendo um bom número de eventos por mês ela se se tornou obsoleta ou fora de linha. As tecnologias estão avançando rapidamente, acredito que em breve será lançado algo que o próprio cliente poderá editar em casa, selecionar suas cenas preferidas e poder personalizar seu material ( vídeo ) como desejar. Recomendo a compra da HMC 70, adquiri recentemente uma HMC 80 e posso afirmar que quanto a qualidade é a mesma, porém gasta mais bateria que a HMC 70, imagino que seja por que ela não dispôe de visor pequeno para o o operador, somente um grande que quando fechado parece ser pequeno, enfim seu preço é quase que 40% mais caro que a HMC 70 devido a mesma oferecer alguns recursos de regulagens em formato de atalhos no corpo da câmera. Logo estarei colocando no YOU TUBE algumas imagens de eventos captados com a HMC 70, HMC 80 e tambem a sony PD-170, com certeza vocês não irão notar a diferença. Obrigado pela atenção. João Carlos Iagnecz - Editor da IZ VISUAIS EVENTOS E FORMATURAS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...
  • Coordenador

oi galera boa estou com um problema na minha hmc 70 ela não esta ligando de jeito nenhum abateria esta carrega mais não liga e nem acende não alguem pode me ajudar

Verifique se os contatos da bateria não estão zinabrados.

e Faça teste ligando-a diretamente ao carregador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!