Ir ao conteúdo

Compra de Notebook

Dyna

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novo no fórum e estou para comprar um notebook dentro de uns 4-6 meses.

Gostaria de algumas recomendações, pode ser em linhas gerais..

Tenho para gastar de 2,3 a 2,7 e gostaria de um note que tivesse uma boa performance para jogos também (então nada de aceleradores da Intel). Lógico que o objetivo não são os jogos, então quando eu falo em boa performance seria somente aquele rodaria jogos antigos bem e alguns dos mais novos em low-quality (se rodar..).

Mas fico em dúvida quanto aos processadores (comprar algum que não seja duo é besteira?), vídeo, mémoria, etc...

na verdade, gostaria mais de saber o modelo e marcas do que a configuração em si...

alguma sugestão?

ah, e 2,3-2,7 dá ou tem que gastar mais um pouco??

Postado

Juntanto tudo que você quer, excelente conjunto de hardware, marcas confiáveis, recursos atuais (hdmi, bluetooth, etc), placa de vídeo bacana que roda até games atuais (baixando resolução e no low os mais atuais, os antigos roda de boa até no high), no valor que você quer, esticando um pouqiinho só para 2.900, eu recomendo:

http://www.gatewaybrasil.com.br/MD-2614u.htm

Se precisar financiar, o:

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2620454

Agora, se não se importar com marca nem com acabamento do notebook e tal, e quiser arriscar numa marca que a assistência técnica é fraca e tal, porém com bom desempenho, tem o Kennex:

http://www.extra.com.br/ListaProdutos.aspx?codCategoria=CatInformaticaNotebooks&categoryPath=CatInformatica&fId=4|12

(Ta indisponível agora, mas o recomendado é a versão com Dual Core e HD2400 (m72)

Postado

Intão, negocio é o seguinte!

Há sim notebooks com placas boas para jogos nessa faixa, ou um pouco mais!mas estão dificieis de achar, como o LG E500k - high!

Mas, diga ae, vai usar para que? apenas jogos? trabalho? quais programas?

Bom, quanto a processadores com unico ou dois núcleos. Hoje em dia a tendencia são notebooks e desktops com 2 núcleos, com certeza! tanto que não é à toa que ja lançaram o i7 ;)

Mas diga para que vai usar, que a gente te diz qual a melhor opção!

abraços;

Postado

O uso principal é o trabalho mesmo (que não vai exigir grande coisa), mas era bom ter ele pra alguns jogos também...

estou voltando atrás do que falei no primeiro post, acho que na verdade seria apenas para jogos velhos, imagino que 2gb de memória seja mais que suficiente. (um dos que eu jogo, por exemplo, é o NWN 2 que precisa de 1gb apenas..).

mas eu já tive muitas limitações quanto a placas de video no meu desktop, então nao gostaria de um acelerador da Intel.

vocês acham que um com:

2gb memória

Duo 2.00

Radeon HD 3200

disco rigido de uns 160

webcam 1.3M com mic

bluetooth (se der..)

alguma coisa ficaria subutilizada? quanto se gasta num desses?

se tiver algum absurdo no que eu falei aí avisem, que de note eu nao entendo nada mesmo...

--

ah, esqueci então to editando, pra um desses acho cai pra 2-2,5 não?

e sobre os programas e jogos que eu vou usar fica difícil dar exemplos, mas não sou daqueles que só usam os que tem menos de uma semana de lançamento... não tenho nada contra os clássicos, hehe

Postado
O uso principal é o trabalho mesmo (que não vai exigir grande coisa), mas era bom ter ele pra alguns jogos também...

estou voltando atrás do que falei no primeiro post, acho que na verdade seria apenas para jogos velhos, imagino que 2gb de memória seja mais que suficiente. (um dos que eu jogo, por exemplo, é o NWN 2 que precisa de 1gb apenas..).

mas eu já tive muitas limitações quanto a placas de video no meu desktop, então nao gostaria de um acelerador da Intel.

vocês acham que um com:

2gb memória

Duo 2.00

Radeon HD 3200

disco rigido de uns 160

webcam 1.3M com mic

bluetooth (se der..)

alguma coisa ficaria subutilizada? quanto se gasta num desses?

se tiver algum absurdo no que eu falei aí avisem, que de note eu nao entendo nada mesmo...

--

ah, esqueci então to editando, pra um desses acho cai pra 2-2,5 não?

e sobre os programas e jogos que eu vou usar fica difícil dar exemplos, mas não sou daqueles que só usam os que tem menos de uma semana de lançamento... não tenho nada contra os clássicos, hehe

Nesse caso veja os modelos que eu citei.

• Membro VIP
Postado

Se você está para comprar um notebook daqui 4 a 6 meses, melhor perguntar de novo quando faltar 1 a 2 semanas para você comprar, pois até lá vai ter mudado muita coisa.

Postado
Se você está para comprar um notebook daqui 4 a 6 meses, melhor perguntar de novo quando faltar 1 a 2 semanas para você comprar, pois até lá vai ter mudado muita coisa.

Verdade, nem tinha lido isso.

Melhor você perguntar faltando umas 2 semanas.

Postado

Tá certo, eu olhei sim os notebooks que me passaram aqui e obrigado. Eu volto a postar quando for de fato comprar. Só gostaria então de uma resposta simples, se fosse hoje, um note assim sairia por quanto e se algo fica sendo subutilizado ou fora do lugar?

(lógico que tem mais coisas que influiriam no preço, mas assim, no geral..)

2gb memória

Duo 2.00

Radeon HD 3200

disco rigido de uns 250

webcam 1.3M com mic

bluetooth (se der..)

só uma resposta simples ta bom, valeu pessoal

Postado

ah, faltou uma coisa... quanto ao video, ser integrada ou não? qual a diferença? uma é muito mais cara que a outra? a diferença de performance é notável?

valeu

Postado

das placas de video integrado a unica que pros padroes atuais eu acho aceitavel é essa hd3200, as outras sao muito fracas principalmente se você pretende usar qq coisa com 3d ou sistemas atuais como vista e 7.

ja dedicadas tem sua propia CPU, deixam mais livre o sistema por processarem elas todo a carga de imagens, tem varios patamares, desde as basicas de entradas ate mesmo placas profissionais e gammers hardcore. (estas ultimas você encontra em notes bem mais caros na media de 5k+++++

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!