Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade MoBo +- R$700


Posts recomendados

Atualmente meu PC está assim:

C2D E7200

1x2GB Kingston ddr2 800

MSI NX8800GT-OC

GigaByte GA-G31M-S2L

Fonte SevenTeam ST-450-PG

Monitor Provew 17' 777k

Estou interessado em trocar a Mobo por uma ASUS que me permita duas Placas de Vídeo para utilizar, inicialmente, uma XFX8600GT como dedicada a PhysX e como vídeo Principal minha atual MSI NX8800GT, boa de Overclock, Suporte a C2Q (utilizarei um futuramente) 2 slots PCI-E 16x 2.0 que permaneçam 16x com duas VGAs, controle de timing nas memos. Só com a troca da mobo a config hoje seria essa:

C2DE7200

2x1GB OCZ System Elite (já possuo as memórias mas não funcionaram conjuntas "Dual Channel" na G31M-S2L)

MSI NX8800GT-OC"Primário"+XFX8600"PhysX Dedicada"

MoBo???

Fonte SevenTeam ST-450-PG

Monitor Proview 17' 777k

SLI Opcional, já que dedicado o vídeo primário e secundário podem ser nVidia em placas certificadas para CrossFire, MAS caso recomendações de um Chipset nVidia pra SLI também serão Bem-Vindas. Por favor identifiquem SLI/CF nas recomendações.

Desde já agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara que rolo.

Não entendo pra que gastar 700,00 em uma mobo e ainda ter que comprar outra placa de vídeo relativamente fraca(8600gt) por 250,00 se pode simplesmente comprar uma única VGA mais forte. (talvez gaste até mais, porque provavelmente teria que trocar a fonte tambem)

Outra coisa, tenho quase certeza que NÃO é possível SLI entre 8600 e 8800. (já li testes sobre isso, mas funcionamento 100% nunca ouvi falar)

Então a minha sugestão é:

Se você faz questão da tecnologia "PhysX", pegue esse grana toda e compre uma GTX260.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara que rolo.

Não entendo pra que gastar 700,00 em uma mobo e ainda ter que comprar outra placa de vídeo relativamente fraca(8600gt) por 250,00 se pode simplesmente comprar uma única VGA mais forte. (talvez gaste até mais, porque provavelmente teria que trocar a fonte tambem)

Outra coisa, tenho quase certeza que NÃO é possível SLI entre 8600 e 8800. (já li testes sobre isso, mas funcionamento 100% nunca ouvi falar)

Então a minha sugestão é:

Se você faz questão da tecnologia "PhysX", pegue esse grana toda e compre uma GTX260.

Na verdade eu não mencionei que já tenho uma XFX 8600GT estacionada aqui (Foi a VGA que comprei no pacote MoBo+VGA+C2D), então ela tá FREE na config, além de eu não querer SLI destas duas, mas sim usar uma VGA "aposentada" como processadora de "PhysX", pois de um jeito ou de outro tenho d trocar a MoBo.

A GA-G31M-S2L tem PCI-E 16x 1.0, que já limita minha MSI NX8800GT, (imagina uma GTX2xx) e não dá pra overclockar o C2D sem diminuir o Timing das memos (que fica em 833 Mhz/6-7-7-19 :eek: se eu usar o C2D à 3.16Ghz)

De uma forma ou de outra, tenho de trocar minha MoBo nem que seja por uma P5xx pra tirar proveito do C2D+VGA, sem contar que as OCZ tão Paradas também pela incomp. no Dual Channel (quando as uso aparece aquela tela azul do Windows descrevendo falha de MEMORY_MANAGEMENT em qualquer clock que eu as utilize 533/667/800/833)

Mesmo assim, grato pela opinião...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tentaria vender as peças encalhadas e deixaria tudo como está..nem compensa gastar 700 reais pra ter uma vga extra (ainda mais essa) e um dual channel que dá menos de 5% de ganho no conjunto. um plano b mais complexo seria negociar as memórias ocz e a vga 8600 por outras memórias compatíveis, tipo 2x2 gb g.skill 1066 (eu uso geil na sua mobo e funciona, por exemplo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, já q você quer palpites sobre mobos de ate 700.00 reais, vou dar o meu:

asus P5Q-E

chipset P45 pra você fazer o melhor overclock possivel, 2 pci-e 2.0 x16 pra você usar as vga's no talo, suporta memorias DDR2 de ate 1200mhz (excelente) e ainda sobra 160.00 reais pra você comprar seu futuro C2Q!

P5Q-E:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89610486-placa-me-asus-p5q-e-crossfire-x-intel-p45-1600fsb-pci-e-20-_JM

valeu! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

asus P5Q-E

chipset P45 pra você fazer o melhor overclock possivel, 2 pci-e 2.0 x16 pra você usar as vga's no talo, suporta memorias DDR2 de ate 1200mhz (excelente) e ainda sobra 160.00 reais pra você comprar seu futuro C2Q!

P5Q-E:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89610486-placa-me-asus-p5q-e-crossfire-x-intel-p45-1600fsb-pci-e-20-_JM

valeu! :D

Valeu a dica, palmitoloco, só resta saber c as VGAs caem para PCI-E @8x usando vídeo secundário (Tal Qual acontece no caso de um CrossFire desta MOBO) para os fins que desejo. Mas provavelmente vou escolher esta mesmo, pelo custo e por já ser bem melhor que minha config atual. Ainda aceito sugestões.

Muito Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom nós temos a tal conhecida ABIT IX38 QuadGT Temos um Review Dela No Forum.[

é uma ótima mobo e faz CF 16X full...

e também é ótima para OC....

Outra coisa... se que usar duas VGA's... Terá que ter uma fonte eficiente...

Aconselho uma Corsair VX550W....

e também adicionar outro pente de 2GB de memoria pra trabalhar em dual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado pela colaboração, Carozin e odoido. vou procurar por aqui aonde posso encontrar essas MoBos pela melhor oferta (não sou muito fã de compras online, talvez por nunca ter tentado, mas a ideia de passar dados como CPF e nº de cartão ou conta via Net não me agrada muito...)

Valeu mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!