Ir ao conteúdo

Resolvido Monitor LG 740N com capacitores estourados

s.waldeir

Posts recomendados

Postado

Turma estou com um monitor LG modelo 740N com 3capacitores estourados e não estou encontrando eles aqui cap.820ufx25volts, ja encontrei ele com a tensão mais baixa visitando alguns sites de componentes. Turma caso alguem tenha esses capacitores eu compro e pago ate dobrado por eles ou caso alguem poder me ajudar e caso encontre eles e so me avisar que deposito o dinheiro, desde já obrigado a todos.

• Coordenador
Postado

Colega S.waldeir, no lugar destes capacitores de 820uF/25V, você pode colocar sem medo nenhum, capacitores de 1000uF/25V, são bem mais fáceis de serem encontrados e não fará diferênça nenhuma no funcionamento...ok?

Abraços.

PS: já fiz muito isso!, e nenhum voltou até hoje!...

Postado

Obrigado pela ajuda colega mais não dar certo porque já tentei isso e como este capacitor não faz a função de filtro ele não vai a massa não funciona, os tres capacitor deste monitor 820ufx25volts que estão ruim ainda funciona porém vazando já os de 1000x25volts ja não funciona.

• Coordenador
Postado

Hummm! Ok!, esse capacitores de 820uF são bipolares?, em que área do monitor estão sendo usados, se não na fonte como filtros?...

Postado

Eles não são bipolares e são das lampadas e mesmo com esses capacitores vazando e estufados o monitor ainda acende as lampadas pore fica fraca piscando e fazendo barrulho.

• Coordenador
Postado
  s.valdeir disse:
os tres capacitor deste monitor 820ufx25volts que estão ruim ainda funciona porém vazando já os de 1000x25volts ja não funciona.

Colega é muito estranho isso!, se estes capacitores estão vazados, eles não possuem mais a capacitância indicada! e se o circuito ainda funciona?, é porque eles não são tão críticos assim!... tente, se tiver espaço para isso, uma associação com capacitores de 330uF e 470uF em paralelo, que daria 800uF, com certeza o circuito funcionaria melhor do que esta agora!...

Abraços

• mês depois...
Postado

Estou precisando de ajuda. Estou com um monitor LCD da samsung modelo 740N que estava com tres capacitores de 820x25volts estufados troquei os mesmo por tres de 820x25volts e tambem uma resistencia estava queimada F801 e troquei a mesma so que agora o monitor so acende o led mais não liga as lampadas. Fazendo um teste coloquei o velhos capacitores estufados de 820x25 porém eles estava com a capacitancia baixa medindo apenas 130uf com esses capacitores o monitor acende as luzes porém bem fraquinha e logo apos desliga. Alguem por favor pode me dar uma dica do que devo fazer pois ja medir tudo da placa e estar normal.

• Coordenador
Postado

Colega este componente que você menciona F801 não seria um fusivel?, verifique os outros capacitores de filtro desta fonte..., e pode haver mais resistores SMD aberto ai...ok?

Postado
  Bcpetronzio disse:
Colega este componente que você menciona F801 não seria um fusivel?, verifique os outros capacitores de filtro desta fonte..., e pode haver mais resistores SMD aberto ai...ok?

Colega encontrei um componente com problema o C.I 4502c o problema e que não encontro ele em lugar algum, caso você saiba onde posso encontra-lo me de uma dica, desde já muito obrigado.

Postado

Problema resolvido, conseguir encontrar o C.I 4502c na federal componentes foi so trocar testar e pronto. Obrigado ao amigo Bcpetronzio, pelas dicas e pela ajuda. A UNIÃO FAZ A FORÇA!!!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!