Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual destas opções é melhor?


Posts recomendados

Alo, galera,

Sou novo aqui no fórum e estou com uma dúvida cruel. No momento, tenho grana para fazer o upgrade de apenas um item: processador ou placa de vídeo. Qual deve ser a minha prioridade, lembrando que trabalho com edição de vídeo (Adobe Premiere) e também curto jogar no PC? Seguem as opções:

Meu processador atual: Core2 Duo E7400 2.80

Processadores pretendidos: Core2 Duo E8500 3.16GHZ ou Core 2 Quad Q9400 2.66GHZ

Minha placa de vídeo atual: Geforce 9600GT 512MB

Placa pretendida: HD 4870 512MB

Minha configuração atual:

ASUS P5Q3 DELUXE WIFI

CORE2 DUO E7400 2.80GHZ 1066MHZ 3MB

2 X 2GB DDR3 1066MHZ MUSHKIN

GEFORCE 9600GT 512 MB XFX

HD SATA 500GB MAXTOR

FONTE C3 TECH 600W

Agradeço desde já a atenção de vocês.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma opção a se pensar, Rafaa1. Mas eu me pergunto se a diferença de desempenho entre o conjunto Q6600 + HD4850 e o Q9400 + HD4870 não é grande o suficiente para valer a pena eu trocar apenas um agora e, daqui a alguns meses, trocar o outro. O que você acha?

Obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom vou da a seguinte opiniao...

você tem um otima makina em suas maos ..se quiser mudar de processador..va mesmo de q9400 ou q9300..e8500 jamais e a mesma coisa q troca uma moeda de R$1 por duas de R$0,50..o ganho de desempenho sera quase nada..coloque um dos quad core cidados q vai ser bem melho...ou então compre um q6600 e faça um bom over nele..q você vai ser feliz..mas vai ter que gasta uns trocados num bom cooler;)

placa de video sem duvida vale a pena bota uma HD4870...:lol:

e a sua fonte nao é uma das melhores mas aguenta o tranco..

o resto do conjunto é muito bom^_^:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Admito que estou em dúvida, mas agora é uma dúvida boa :), pois sei que o conjunto Q6600 + HD4850 dá conta do recado. Também é bom saber que a HD4850 roda tudo no high sem filtros. Ah... e minha edição é profissional. Até há pouco tempo eu editava o material de um programa de tevê, e agora estou fazendo outros trabalhos profissionais. Além do Premiere CS4, uso bastante o After Effects, para dar um toque bacana nos vídeos.

Essa opção de pegar o q6600 e fazer um over nele é bacana, mas eu preciso estudar mais sobre over, não entendo muito sobre o assunto. Bom saber que o E8500 não valeria a pena no meu caso. Quanto à questão do cooler, isso é fundamental mesmo. Eu sou até meio paranóico com esse lance de temperatura dos componentes (hehe).

Abraços e agradecimentos a todos:):)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é amigo, realmente comprar E8500 ao invés de Q9400 é coisa de maluco!

e sua pl. de video é boa o suficiente pra rodar crysis no high!

seu processador também é muito bom, mas se você quer trocar recomendo pegar o Q9400!

ou intao comprar o kit Q8200 + HD4850 como o amigo rafaa1 disse!

se você é neurótico com a temperatura dos componentes, pegue processadores de 45nm e pl. de video de 55nm, como HD4850 - HD4870 e Q8200 - Q9400!

mas nao sei se sua c3tech vai aguentar o tranco...será q vai??

pois já li aqui no forum q a unica c3tech de qualidade e q garante potencia real é a de 700W fabricada pela CWT!

acho arriscado usar uma HD4850 nessa c3tech!

valeu! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, galera,

Por tudo que li aqui, acho que tomei uma decisão. Já que minha prioridade é a edição, nesse momento vou trocar apenas o processador e pegar o Q9400. Por quê? Vamos lá. Gostei muito da sugestão do conjunto Q6600 + HD4850, mas obviamente este conjunto ficará obsoleto mais rapidamente devido à evolução dos aplicativos e tal. Então, já que eu posso pegar um componente agora e daqui a alguns meses trocar o outro, vou optar primeiro pela substituição do processador. Assim, agora fico com o conjunto Q9400 + 9600GT e, quando juntar mais uma graninha, pego a HD4870. Aí vou poder ficar bastante tempo com o conjunto Q9400 + HD4870 sem nem pensar e substituí-lo.

Desta forma, agradeço a todos, de verdade, pelos conselhos e esclarecimentos.

Abraços :):)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!