Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
toda vez que vou imprimir ela pede pra salvar em *xps antes tava normal

Isso acontece porque você não selecionou a impressora na hora de imprimir. Verifique se o driver esta instalado lá no painel de controle, caso esteja instalado, clique com o botão auxiliar em cima da impressora e a marque como "Padrão".

Tenho uma HP Deskjet 692C (eu sei q é velha, MUITO velha) mas preciso imprimir um documento urgente e ela não imprime. Aparece um balão na parte inferior da tela, ao lado do relógio mostrando: "Falha ao imprimir este documento" e o botão acima do de ligar/desligar fica piscando.

Como arrumo isto? Preciso deste documento impresso urgentemente :angry::eek:

Já tentou reinstalar o driver de impressão?

Postado

Olá todos, estou a tentar instalar uma impressora HP940c no meu Windows Vita Pemium ,e passa-se os seguinte ; ela instala o icone da impressora, só que no icone marca-me erro algum pode me dizer o que se passa e o que devo fazer? Ela liga a luz (power ) o computador envia o documento a imprimir para impressora mas, não faze nada, resumindo não reage em nada (Nota antes de eu a instalar no vista ela estava instaada no xp), obrigado anticipado pela vossa atenção

Postado

oiii, olha minha impressora ela nao esta imprimindo nenhum tipo de arquivo ja instalei outra impressora, e o continua nao imprimindo, sera isso pode ser causado pelo windows?

Postado

Ei galera valeu pelas dicas, mas so pra tirar mais uma duvida sera que tem algum outro arquivo esta junto com spooler de impressao que poderia impedir o perfeito funcionamento das impresoes???

• 3 semanas depois...
Postado

:confused:Estou tendo um problema com minha multifuncional, é o seguinte:

de repente a MULTIFUNCIONAL não imprime mais, o botão de reabastecimento de folha não funciona e o que mais me chamou a atenção é que consigo scanear sem nenhum problema. A MULTIFUNCIONAL acusa um erro de comunicação entre ela e o computador,mas está tudo certo a não ser que o cabo USB esteja com algum problema, e outra coisa que me chamou a atenção também é que o botão POWER só fica piscando quando ligo a multifuncional.

Será que alguém pode me ajudar? Desde já agradeço.

• 4 semanas depois...
Postado

Quando tento imprimir algo,vai automaticamente para as impressoes pendentes e não sai disso e até trava quando tento cancelar e tentar de novo.

O que pode ser?até outro dia imprimia normalmente

• mês depois...
Postado

BOm galera estava varrendo os sites procurando uma solução para a minha impressora hp laserjet 1020 e como não encontrei achei melhor postar aqui no forum.

Quando você instala os drives originais da impressora o Windows XP SP3 seleciona o processador de impressão errado. Para corrigir faça o seguinte:

- Vá Impressoras e aparelhos de fax e clique com o botão direito na sua impressora e selecione a opção propriedades.

- Vá na opção avançado e selecione processadores de impressão.

- mude o processador para IMFPrint e selecione o tipo para IMF.

Teste a impressora.

Espero ter ajudado.

Abraços

• 2 semanas depois...
Postado

Olá, a tempos quando preciso, recorro ao forum, mas nunca me cadastrei, não queria incomodar, mas agora não tem jeito.

Instalei a impressora HP Deskjet F4200 e fiz os testes pedidos, saiu o teste de impressão, eu consigo scanner, digitalizar, fazer cópias, mas a única coisa que não consigo é imprimir. Tentei de td, mas nada.Word, Excell, Sites,Textos...E não sei o que tem de errado. Já vi os cabos, me parecem que estão certos, no painel de controle, está selecionada essa impressora como padrão...Então não sei...vocês podem me ajudar?

Ah e tava atualizado a impressora (pque pede atualização), algumas foram rápido, mas tem uma que é " Atualização crítica para aumentar a confiabilidade da rede e da conectividade USB e aprimorar a resposta do sistema durante a impressão" e tá a mais de 5 hrs e ainda não atualizou.

Comprei a impressora certa? A melhor? É só pra casa, imprimir algumas coisas, nada importante.

Obrigada pela atenção.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá galera! eu estou com uma impressora epson...

Olá galera! eu estou com uma impressora epson CX3700 e quando eu mando ela imprimir ela não imprime nada siprismente a folha sai em branco e os cartuchos estão cheios, será que eu tenho que trocar a cabeça de impreção? e onde eu compro a cabeça de impreção? é que eu mesmo vou tentar trocar.

valeu galara..........

Postado

ela estava funcionando direito ate alguem imprimir algo de errado e então começou a imprimir codigos, imprimi a pagina teste e então ela parou so que agora nao imprime nada nao da mensagem nenhuma alguem pode me ajudar??? :eek:

• 2 semanas depois...
Postado

C4480

Boa noite! É minha primeira vez no forum, não sei como abrir um, então já que o meu problema é com a multifuncional HP C4480, aproveitei esse. A HP trocou a minha impressora antiga (C4280) pela C4480 a uma semana, porém o cartucho por ser compatível permaneceu o mesmo. Ocorre que, o problema da troca da impressora foi devido ao fato da impressão esta muito lenta, (+ de 20 min.), fiz todos os procedimentos que o atendente mandou (porta usb; resetar a impressora; limpar os cartuchos;...), porém nada adiantou, até que a HP resolveu trocar. Agora com a nova (C4480) esta dando o mesmo problema, achei que fosse pelo fato do cartucho ser recarregado, mas acredito que não, pois, imprime o auto teste normal, sem a conexão no PC. Não sei o que pode ser, alguém poderia me ajudar. Obrigada.

PS: Desculpe pelo texto longo, mas não sei mais o que fazer.

Postado

canon mp 140 quando estiver dando o nro E8 porque o absorve está cheio por isso ela fica piscando, uma boa noite

C4480

Boa noite! É minha primeira vez no forum, não sei como abrir um, então já que o meu problema é com a multifuncional HP C4480, aproveitei esse. A HP trocou a minha impressora antiga (C4280) pela C4480 a uma semana, porém o cartucho por ser compatível permaneceu o mesmo. Ocorre que, o problema da troca da impressora foi devido ao fato da impressão esta muito lenta, (+ de 20 mim.), fiz todos os procedimentos que o atendente mandou (porta usb; resetar a impressora; limpar os cartuchos;...), porém nada adiantou, até que a HP resolveu trocar. Agora com a nova (C4480) esta dando o mesmo problema, achei que fosse pelo fato do cartucho ser recarregado, mas acredito que não, pois, imprime o auto teste normal, sem a conexão no PC. Não sei o que pode ser, alguém poderia me ajudar. Obrigada.

PS: Desculpe pelo texto longo, mas não sei mais o que fazer.

qualquer coisa que você não conseguir, entre em contato comigo

Postado

Boa tarde

Temos uma impressora HP D2460 em rede. Estou enviando a impressão do notebook SEMP IS1522. A janela com as várias impressoras abre para eu escolher.Quando envio para a impressora acima citada aparece a mensagem "A instrução 0x7620691c fez referência no 0x0000007c. A memória não pode ser read"

Postado

Bom dia!

Eu to com um problema onde eu trabalho.

Dois notes estão ligados a uma impressora wireless HP Deskjet 6940, mas apenas 1 imprime. Aimpressora é reconhecida pelo outro mas da erro na hora de imprimir.

Alguem sabe resolver este problema?.

Valeu!!!:D

Postado

tenho uma hp c4480, e ultimamente ela não está imprimindo,

tentei os passos que são mostrados no site da hp, desistalei ela e tudo mais. e nada...

o que acontece é o seguinte:

pressionando dois botões NA impressora, ela imprime a página de autoteste

entretanto quando envio uma página para impressão pelo computador(ela é local), na aba Páginas aparece 3/1, mas não imprime nada.

alguem já teve um problema parecido? sabe a solução?

abraço

Postado

ja fazem 3 dias q minha impressora não imprime ela é deskjet 4200 multifuncional percebi q é o problema no cabo usb o computador não ta reconhecendo ja tentei todas as entradas aparece uma mensagem de que não a dispositivo conectado não sei mas o que faço sou nova no forum ainda to perdida será q tem alguem q pode me ajudar a me orientar. obrigado!:(

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Obrigada este tópico ajudou-me a resolver o problema com minha impressora valeu, consegui fazer, com suas dicas, ela voltar a funcionar normalmente, sem ter que chamar um tecnico

:P

Bom... Como por semana surgem pelo o menos uns 3 topicos referente a esse problema, resolvi também criar este topico, com algumas soluções simples de como resolver o dito cujo: "Minha impressora não imprime!".

Primeiramente, é necessario confirmar se o Hardware da impressora ou multi funcional está ok, no caso de multifincionais basta tirar uma copia, já em impressoras comuns, pesquisem por auto-testes internos.

Se a copia estiver normal, partiremos então para o PC.

Não imprime:

-Verifique se a fila de impressão está limpa, se tiver pelo o munos UM documento preso na fila de impressão, os documentos posteriores não serão impressos de maneira alguma, eis alguns macetes para limpar a fila de impressão:

WIN XP ou Vista:

Verificar e limpar a fila de impressão:

Remover trabalhos de impressão incompletos (da fila de impressão) no Windows XP

Siga as instruções abaixo para esvaziar a fila de impressão.

Etapa 1: Reiniciar o computador

Clique em Iniciar .

Clique em Desligar .

Clique em Reiniciar ou selecione Reiniciar no menu suspenso, se disponível.

Clique em OK .

Examine a fila de impressão após o reinício da máquina.

Se a fila de impressão estiver vazia , não será necessário prosseguir.

Se a fila de impressão não estiver vazia , prossiga.

Etapa 2: Verificar o cabo da impressora

Desconecte o cabo USB da impressora.

Desconecte o cabo USB do computador.

Deixe o cabo desconectado de cinco a seis segundos.

Conecte novamente o cabo à impressora e ao computador. Certifique-se de que a impressora esteja conectada diretamente ao computador por meio de um cabo USB ou por um hub USB energizado.

Após a reconexão, a impressora deve começar a imprimir os trabalhos da fila. Vá para o Passo 5, se desejar impedir a impressão desses trabalhos.

Etapa 3: Verificar se estão sendo usados o driver e a porta corretos

Se houver mais de uma impressora configurada no mesmo computador, a que estiver em uso poderá não ser a impressora-padrão, ou o driver errado pode ter sido configurado. Siga estas instruções para verificar a configuração do driver:

Clique em Iniciar .

Clique em Configurações .

Clique em Impressoras ou Impressoras e aparelhos de fax .

Certifique-se de que a impressora correta esteja definida como padrão, o que é indicado por uma marca de seleção em um círculo preto no ícone. Se a impressora errada estiver definida como padrão, clique com o botão direito do mouse no ícone da impressora correta e clique em Definir como padrão .

Se a impressora já estiver definida como padrão, clique com o botão direito no ícone e clique em Propriedades .

Veja se a impressora está usando a porta e o driver corretos. Clique em Iniciar e em Painel de controle . Clique em Impressoras e outro hardware , depois escolha de uma lista de impressoras instaladas, no menu da esquerda

Clique em OK para fechar a janela Propriedades da impressora e depois feche a janela Impressoras.

Etapa 4: Verificar se a impressora está pausada ou off-line

Abra a pasta Impressoras .

Clique com o botão direito no ícone da impressora e clique em Abrir .

Clique em Impressora no menu e assegure-se de que as opções Pausar impressão ou Usar impressora off-line não estejam selecionadas. Se uma dessas opções estiver marcada, clique na opção menu para removê-la; Se o menu mostrar Usar impressora online , clique nessa opção.

Se nem Pausar impressão , nem Usar impressora off-line estiverem marcadas, pressione Esc para sair do menu sem fazer alterações.

Etapa 5: Limpar a fila de impressão

Clique em Iniciar .

Clique em Painel de controle .

Clique em Impressoras e outros itens de hardware ou em Impressoras e aparelhos de fax .

Clique duas vezes no ícone Impressora para abrir a fila de impressão.

Clique em Impressora no menu.

Selecione Pausar impressão se a opção não estiver selecionada. Isso vai parar todas as tarefas de impressão encaminhadas para a impressora.

Clique em Impressora novamente e depois em Excluir documentos de impressão ou Cancelar todos os documentos . Clique em Sim para confirmar a ação.

Se houver documentos na fila, reinicie a fila de impressão. Clique em Impressora , depois clique em Pausar impressão para prosseguir a impressão.

Verifique a fila de impressão novamente para assegurar que esteja vazia. Caso negativo, ou se a fila estiver vazia, porém com trabalhos ainda ficando parados após a tentativa de impressão, continue com a solução de problemas.

Etapa 6: Verificar o aplicativo

Se os trabalhos de impressão de determinado aplicativo estiverem travando, o aplicativo pode estar apresentando falha ou fazendo interface com o driver de impressão de forma incorreta.

Siga estas instruções para verificar se o problema é um aplicativo específico:

Feche o aplicativo e abra-o novamente.

Envie novamente um trabalho de impressão do aplicativo.

Se a fila travar novamente, tente imprimir do Bloco de notas para observar se o problema é o aplicativo ou o driver.

Esvazie a fila seguindo as etapas mencionadas anteriormente.

Clique em Iniciar e em Programas ou Todos os programas .

Clique em Acessórios e em Bloco de notas .

Digite alguns caracteres de texto no Bloco de notas.

Clique em Arquivo e em Imprimir .

Se a impressão pelo Bloco de notas for bem-sucedida, mas não pelo aplicativo, entre em contato com o fabricante desse aplicativo.

OU

Limpe o Spooler de impressão manualmente> Abra o Executar (WinKey+R) e digite "Net stop spooler" sem aspas, e aperte OK logo em seguida. > Depois abra o Executar novamente e digite "Spool", abra a pasta Printers e apague todos os arquivos desta pasta > Logo em seguida abra o Executar novamente e digite "Net start spooler", e Pronto.

Pra facilitar, um .Bat para limpar o spooler criado pelo Belther7:

@echo on

net stop spooler

cd c:\windows\system32\spool\printers

del /f /s *.shd

del /f /s *.spl

net start spooler

@echo off

-Tente configurar para imprimir direto na impressora. Isso pode ser muito util em casos de impressão lenta ou erro no Spooler ao tentar imprimir. O caminho é o seguinte:

Painel de controle > Impressoras ou Impressoras e Aparelhos de Fax > Propriedades da impressora > Avançado > Selecione "Imprimir diretamente na impressora" > Aplicar e OK

Tenho notado que isso tem funcionado em um bom numero de casos.

-Outra coisa muito importante, pode parecer bobo, mas verifique o Status da impressora, ela NUNCA deve estar com outro Status que não for o

Pronto, OK.

Impressão lenta:

Introdução

A velocidade de impressão pode ser afetada por três fatores importantes:

RAM disponível no computador

Espaço disponível no disco rígido do computador

Sensor de papel do multifuncional

Siga as etapas abaixo para assegurar que o computador esteja funcionando corretamente.

Etapa 1: Verificar a quantidade de RAM

Verifique a quantidade de RAM instalada no computador.

Determine a quantidade de memória atualmente em uso pelos programas e processos em segundo plano.

Os programas/processos são executados em segundo plano mesmo quando não há aplicativos em execução. A maior parte desses programas/processos são indicados por um ícone no canto inferior direito, próximo à hora.

Menos memória disponível para os aplicativos resulta em tempo de processamento mais lento e, conseqüentemente, em velocidade de impressão mais baixa.

Para determinar os processos em execução no Windows 2000/XP , faça o seguinte:

Pressione simultaneamente Ctrl , Alt e Delete , depois solte.

Na caixa Segurança do Windows, selecione Gerenciador de tarefas.

Clique na guia Processos para exibir todos os processos em execução.

Clique na guia Desempenho para exibir a quantidade total e disponível de memória.

Para determinar os processos em execução no Windows 98 , faça o seguinte:

Abra o Gerenciador de dispositivos .

Clique na guia Desempenho .

Os recursos de sistema disponíveis serão exibidos como um percentual.

Desative os processos em segundo plano desnecessários.

Isso liberará recursos de sistema e aumentará a velocidade de impressão.

Para desativar processos do Windows 98/ME/XP , faça o seguinte:

Clique em Iniciar , Executar e digite msconfig .

No Utilitário de configuração do sistema, clique na guia Inicializar .

Determine quais processos são desnecessários e remova a marca de seleção desses itens.

Para informações adicionais, consulte o documento " Aumentar recursos de sistema sem adicionar RAM "

Etapa 2: Verificar a quantidade de espaço do disco rígido

Siga as etapas abaixo para determinar a quantidade de espaço do disco rígido na unidade principal.

Abra Meu computador , clique com o botão direito do mouse na unidade C e clique em Propriedades .

Isso fará com que um gráfico seja exibido, mostrando o espaço total, utilizado e disponível no disco rígido.

Verifique se há no mínimo 2 a 3 GB de espaço disponível no disco rígido.

O computador exige no mínimo essa quantidade para processar dados de impressão de arquivos de texto simples e mais para arquivos de imagens. Quanto mais baixa a quantidade de espaço disponível no disco rígido, maior o tempo de processamento de dados de impressão.

Etapa 3: Assegurar que o sensor de papel esteja limpo e não danificado

O sensor de papel do multifuncional tem papel importante na determinação da velocidade de impressão.

Imprimir uma página de autoteste ou de demonstração confirmará se o sensor do papel está em condições adequadas de funcionamento. Se a página for impressa em menos de 40 segundos, o sensor estará funcionando corretamente.

Mesmo que o sensor esteja funcionando bem, é necessário desativar o sensor de papel do driver da impressora. Para desativar o sensor, siga estas instruções:

Abra a pasta Impressora , clique com o botão direito do mouse no driver da impressora, depois clique em Propriedades .

Na caixa de diálogo Propriedades , clique na guia Papel/qualidade .

Na seção Tipo de papel , abra o menu suspenso e selecione Papel comum , em vez de automático.

Isso desativará o sensor de papel e aumentará a velocidade de impressão.

Fonte: www.hp.com.br

Em breve colcarei mais algumas dicas...

Até!

Postado

Desculpem os amigos, pois o assunto não tem nada a ver, mas preciso de socorro! Não consigo enviar impressões para minha impressora HP Deskjet 3845 através de minha pequena rede. Se a impressora estiver conectada ao notebook pelo cabo beleza, mas se for pelo wireless não vai nem a pau. Tenho um roteador D-link, modem speedtouch, conectados a um desktop com windows 98. Meu note usa Vista. Do note consigo acessar os arquivos que estão no desktop através da rede, mas não consigo mandar impressão.

Alguém pode me socorrer?

• Curtir 1
Postado

Sou muito grato pelas dicas, mas meu problema não é este. Quando conecto o cabo da impressora ao notebook eu consigo imprimir normalmente. O que eu quero é conseguir fazer isto também pelo wireless. Os drivers estão ok, com cabo tudo funciona mas eu quero que funcione também sem cabo.

Muito obrigado.

Postado

Alguem pode me ajudar tenho uma impressora hp 1410 quando mando imprimir ela nao imprime reinicio o pc e ela imprime o q tinha mandando antes.

Postado

Estou com uma impressor aHP DESKJET 3425 ...tenho sistema operacional xp .. quando mando imprimir ela nao imprimi .... pode ser a placa que esteja queimada ??????

Grato a todos FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...