Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida entre configurações para modelagem 3D


Posts recomendados

Vou usar para jogos e aplicativos 3D... Exemplo Maya, 3d Max.

Me ajudem a escolher, e qual será melhor em performance...

Componente Fabricante Modelo

MotherBoard Asus P5Q-E

Processor Intel Core 2 quad Q9550

RAMemory Kingston DDR2 1066MHZ 4GB modelo KHX8500D2T1K2/4G

Gabinete ATX Coolermaster 335

Hard Drive Samsung 320Gb

No-break APC APC

Fonte Corsair CMPSU 750Vx

Graphic Card ATI XFX 4870 HD

DVD Recorder samsung Gravador Samsung

Componente Fabricante Modelo

MotherBoard Asus CrossHair II Formula

Processor ÀMD AMD Phenom FX 940 BE

RAMemory Kingston DDR2 1066MHZ 4GB modelo KHX8500D2T1K2/4G

Gabinete Coolermaster Coolermaster 335

Hard Drive Samsung 320Gb

No-break APC APC

Fonte Corsair CMPSU 750Vx

Graphic Card Nvidia XFX GTX260 XXX edition

DVD Recorder samsung Gravador Samsung

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou usar para jogos e aplicativos 3D... Exemplo Maya, 3d Max.

Me ajudem a escolher, e qual será melhor em performance...

Componente Fabricante Modelo

MotherBoard Asus P5Q-E

Processor Intel Core 2 quad Q9550

RAMemory Kingston DDR2 1066MHZ 4GB modelo KHX8500D2T1K2/4G

Gabinete ATX Coolermaster 335

Hard Drive Samsung 320Gb

No-break APC APC

Fonte Corsair CMPSU 750Vx

Graphic Card ATI XFX 4870 HD

DVD Recorder samsung Gravador Samsung

Componente Fabricante Modelo

MotherBoard Asus CrossHair II Formula

Processor ÀMD AMD Phenom FX 940 BE

RAMemory Kingston DDR2 1066MHZ 4GB modelo KHX8500D2T1K2/4G

Gabinete Coolermaster Coolermaster 335

Hard Drive Samsung 320Gb

No-break APC APC

Fonte Corsair CMPSU 750Vx

Graphic Card Nvidia XFX GTX260 XXX edition

DVD Recorder samsung Gravador Samsung

Eu iria com a segunda configuração a única coisa que mudaria é trocar a GTX260 pela HD4870

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2ª opção, a placa de video é melhor e o processador é comparado com o q9550 e é top de linha

É eu sei... mas o Cache não faz diferença nesse caso!?

Eu iria com a segunda configuração a única coisa que mudaria é trocar a GTX260 pela HD4870

Faço a mesma pergunta do cache pra você marti!!

Quanto as placas de vídeo, estou optando pela Nvidia para fazer SLI com a placa onboard!!... Ajudaria!?

valeeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

"Nenhuma das duas".

Para modelagem 3D é recomendado ter uma FireGL ou Quadro FX, mas elas custam bem mais caro.

Segundo o site hot.hardware.com, as placas da nVidia se saem melhor no Maya, e as da ATI no 3D Studio Max, mas não é nada de absurda esta preferência:

http://hothardware.com/Articles/Nvidia-Quadro-CX-Workstation-Graphics-Card/?page=7

(A Quadro FX 4800 é análoga à GTX260, a FireGL 8700 é análoga à 4870)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Nenhuma das duas".

Para modelagem 3D é recomendado ter uma FireGL ou Quadro FX, mas elas custam bem mais caro.

Segundo o site hot.hardware.com, as placas da nVidia se saem melhor no Maya, e as da ATI no 3D Studio Max, mas não é nada de absurda esta preferência:

http://hothardware.com/Articles/Nvidia-Quadro-CX-Workstation-Graphics-Card/?page=7

(A Quadro FX 4800 é análoga à GTX260, a FireGL 8700 é análoga à 4870)

Então Xita... eu vou usar em casa, não acho necessário uma placa profissional ainda... pois não irei utilizar somente para isso..!! mas valeu a dica!!^^

pesquisei a FX 4800 ta só um pouco mais caro que a GTX

..

Tenho uma dúvida quanto ao Cache dos AMD... o Cache do Phenom II 940 BE é equivalente ao Q9550? Alguém me explica como funciona!?

valeeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então Xita... eu vou usar em casa, não acho necessário uma placa profissional ainda... pois não irei utilizar somente para isso..!! mas valeu a dica!!^^

pesquisei a FX 4800 está só um pouco mais caro que a GTX

..

Tenho uma dúvida quanto ao Cache dos AMD... o Cache do Phenom II 940 BE é equivalente ao Q9550? Alguém me explica como funciona!?

valeeu

Certo certo, se conseguir a Quadro por um pouco mais eu acho interessante levar, essas placas costumam ser caríssimas, mas as "não profissionais" não são ruins pra modelagem não. ;)

O cache é diferente em cada família de processadores, não podem ser comparados, não tem equivalência.

Entre um Q9400 e um Q9450 até pode, pois a única coisa que os diferencia é o cache, da mesma forma que seria um Phenom 820 e um Phenom 920, mudaria só o tamanho do cache.

Mas comparar os dados "estáticos" de um Phenom 920 com um Q9400 não dá certo, pois eles são bem diferentes.

Só testando pra ver qual é o melhor processador para o uso que cada um faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo certo, se conseguir a Quadro por um pouco mais eu acho interessante levar, essas placas costumam ser caríssimas, mas as "não profissionais" não são ruins pra modelagem não. ;)

O cache é diferente em cada família de processadores, não podem ser comparados, não tem equivalência.

Entre um Q9400 e um Q9450 até pode, pois a única coisa que os diferencia é o cache, da mesma forma que seria um Phenom 820 e um Phenom 920, mudaria só o tamanho do cache.

Mas comparar os dados "estáticos" de um Phenom 920 com um Q9400 não dá certo, pois eles são bem diferentes.

Só testando pra ver qual é o melhor processador para o uso que cada um faz.

Entendi... valeu cara pelas dicas... acho que vou de Phenom mesmo!!^^

Só uma última duas... qual das duas é melhor a asus M3n-ht Deluxe ou a asus Crosshair II Formula!?

valeeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Entendi... valeu cara pelas dicas... acho que vou de Phenom mesmo!!^^

Só uma última duas... qual das duas é melhor a asus M3n-ht Deluxe ou a asus Crosshair II Formula!?

valeeu!

Não sei, mas estas placas só são interessantes caso você vá fazer overclock e precise de todos os recursos que elas oferecem.

Se não for usar, pegue uma mais simples com chipset 780G ou 790GX, o desempenho e a qualidade são os mesmos em muitos casos ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço a mesma pergunta do cache pra você marti!!

Quanto as placas de vídeo, estou optando pela Nvidia para fazer SLI com a placa onboard!!... Ajudaria!?

Eu iria de HD4870 pelo maior custo/benefício que a ATI proporciona e quanto a placa mãe siga o conselho do XITA só pegue uma destas placas mães se for fazer overcloacks monstros nos componentes se não for fazer overcloak ou for fazer um OC básico

Poderia pegar uma GA-MA78GM-S2H ou M3A78-EM ou a ECS A790GXM-A que ajudariam a dar uma boa diminuida no orçamento sem deixar cair a qualidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei, mas estas placas só são interessantes caso você vá fazer overclock e precise de todos os recursos que elas oferecem.

Se não for usar, pegue uma mais simples com chipset 780G ou 790GX, o desempenho e a qualidade são os mesmos em muitos casos ^_^

Eu iria de HD4870 pelo maior custo/benefício que a ATI proporciona e quanto a placa mãe siga o conselho do XITA só pegue uma destas placas mães se for fazer overcloacks monstros nos componentes se não for fazer overcloak ou for fazer um OC básico

Poderia pegar uma GA-MA78GM-S2H ou M3A78-EM ou a ECS A790GXM-A que ajudariam a dar uma boa diminuida no orçamento sem deixar cair a qualidade

Então... Eu não pretendo fazer over logo, mas o que eu precisaria é da placa relativamente boa onboard com saída HDMI, pois assim posso esperar um pouco para comprar a placa de vídeo...

Tambèm queria uma com mais de 1 pci-e 16x...

Marti, vou pesquisar essas placas que você mandou...

valeu pelas dicas!!

EDIT: Pesquisei e gostei da asus e gigabyte... mas elas tem só uma PCIe 16x =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então... Eu não pretendo fazer over logo, mas o que eu precisaria é da placa relativamente boa onboard com saída HDMI, pois assim posso esperar um pouco para comprar a placa de vídeo...

Tambèm queria uma com mais de 1 pci-e 16x...

Marti, vou pesquisar essas placas que você mandou...

valeu pelas dicas!!

EDIT: Pesquisei e gostei da asus e gigabyte... mas elas tem só uma PCIe 16x =/

É pCI-E 16x mas é 2.0 ;)

São ótimas marcas de placas-mãe, e alguns modelos deles possuem HDMI, mas é raro e caro, não acho que compense.

Se você quer Crossfire/SLI de placas super fortes aí pode pensar naquela anteriou ou em uma com chipset 790FX, se for usar o CF de uma 4850 ou SLI de 9800GTX+ pode pegar placas mais simples com chipset 790X/790GX ou nForce 750a. (essas são raras)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pCI-E 16x mas é 2.0 ;)

São ótimas marcas de placas-mãe, e alguns modelos deles possuem HDMI, mas é raro e caro, não acho que compense.

Se você quer Crossfire/SLI de placas super fortes aí pode pensar naquela anteriou ou em uma com chipset 790FX, se for usar o CF de uma 4850 ou SLI de 9800GTX+ pode pegar placas mais simples com chipset 790X/790GX ou nForce 750a. (essas são raras)

É eu sei que é 2.0 ^_^ mas queria 2 para poder fazer o Crossfire... Se eu for de AMD eu iria fazer SLI das 260GTX...^^

Se for de Intel, com a P5QE eu iria fazer CROSSFIRE das HD 4870 DDR5

a p5qe aguenta?!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É eu sei que é 2.0 ^_^ mas queria 2 para poder fazer o Crossfire... Se eu for de AMD eu iria fazer SLI das 260GTX...^^

Se for de Intel, com a P5QE eu iria fazer CROSSFIRE das HD 4870 DDR5

a p5qe aguenta?!

valeu!

aguentar aguenta, mais não acho conveniente, pegue então uma 4870 x2, gasta menos energia e vai ter o mesmo desempenho do que fazer um crossfire

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!