Ir ao conteúdo

[Review] HP dv5-1140br

Dante003

Posts recomendados

Postado
Eu não sei qual driver traz a mudança de cor no botão mute, mas se quiser testar, vários drivers já apareceram no site da hp. Já o gráfico do volume, é um software que faz isso, mas qual especificamente eu não me lembro, pois eu não instalei ele.

Boa parte dos drivers para o win 7 já apareceram

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareList?os=4062&lc=pt&dlc=pt&cc=br〈=pt&product=3822599

O resto deve aparecer logo logo, se já não aparecer hoje, que é o lançamento do windows 7 oficialmente.

Se você descobrir qual é o driver que faz a cor do botão mute mudar, me avise, pois eu tenho interesse também ^_^

Para o botões do painel é necessária a instalação 2 programas...

1) HP Quick Launch Buttons

2) Realtek Audio Driver

Se os dois não estiverem intalados... nem adianta... não vai funcionar...

* O driver de áudio, voce deve descompactar e instalar manualmente através do "gerenciador de dispositivos" do windows... caso contrário ele não instala...

Com relação ao gráfico do Áudio... você tem que baixar o:

1) HP Quick Touch

Não tem na página de downloads desse modelo... procura nos DV6700... que tem lá... ou então busca na pasta SWSETUP

Postado

Seguinte pessoal:

Os botões do controle de volume e mudo, mais os botões de mídia funcionaram perfeitamente (questão da mudança de cor) após eu instalar o driver de áudio que está no site da HP para o modelo do meu micro. Não tinha feito isso antes porque o W7 aparentemente tinha instalado tudo certo, o som estava funcionando. No entanto, com certeza algo no driver que o W7 instalou não fazia os botões funcionarem a contento.

Após instalar o pacote HP MediaSmart MVP Software e todos os outros programas de mídia (webcam, áudio, vídeo, etc), os gráficos de aumentar/diminuir volume, mais o gráfico do mudo etc, tb passaram a funcionar, e digo que são bem mais bonitos que os do Vista. O botão MediaSmart tb funciona perfeitamente e o menu é muito mais rápido e bonito que o do vista.

Notei que o driver da placa de rede é único que está no site da HP mas não funciona no W7. Todos os outros eu instalei e estão funcionando.

A dica é: apesar do W7 achar dispositivos e aparentemente instalar tudo certinho, o IDEAL é baixar todos os drivers/programas do site da HP (para o modelo do seu note) e instalá-los por cima que tudo passa a funcionar perfeitamente.

O Digital Persona você tem que conseguir por fora, no link que um amigo aqui no tópico postou. Pra mim tá funcionando perfeitamente, inclusive no logon do W7.

Uma coisa eu notei: antes no vista você tinha o "HP Wireless assistant" para desabilitar o Bluetooth quando ativa a placa WIFI, agora não tem mais como fazer isso, porque ao menos para o meu modelo de note, ainda nao tem HP Wireless Assistant disponível para o W7. Por favor se alguém souber como desativar o Bluetooth por outro modo me avise-nos aqui ok?

Espero ter colaborado.

Abraço!

^_^

Postado
Seguinte pessoal:

Os botões do controle de volume e mudo, mais os botões de mídia funcionaram perfeitamente (questão da mudança de cor) após eu instalar o driver de áudio que está no site da HP para o modelo do meu micro. Não tinha feito isso antes porque o W7 aparentemente tinha instalado tudo certo, o som estava funcionando. No entanto, com certeza algo no driver que o W7 instalou não fazia os botões funcionarem a contento.

Após instalar o pacote HP MediaSmart MVP Software e todos os outros programas de mídia (webcam, áudio, vídeo, etc), os gráficos de aumentar/diminuir volume, mais o gráfico do mudo etc, tb passaram a funcionar, e digo que são bem mais bonitos que os do Vista. O botão MediaSmart tb funciona perfeitamente e o menu é muito mais rápido e bonito que o do vista.

Notei que o driver da placa de rede é único que está no site da HP mas não funciona no W7. Todos os outros eu instalei e estão funcionando.

A dica é: apesar do W7 achar dispositivos e aparentemente instalar tudo certinho, o IDEAL é baixar todos os drivers/programas do site da HP (para o modelo do seu note) e instalá-los por cima que tudo passa a funcionar perfeitamente.

O Digital Persona você tem que conseguir por fora, no link que um amigo aqui no tópico postou. Pra mim tá funcionando perfeitamente, inclusive no logon do W7.

Uma coisa eu notei: antes no vista você tinha o "HP Wireless assistant" para desabilitar o Bluetooth quando ativa a placa WIFI, agora não tem mais como fazer isso, porque ao menos para o meu modelo de note, ainda nao tem HP Wireless Assistant disponível para o W7. Por favor se alguém souber como desativar o Bluetooth por outro modo me avise-nos aqui ok?

Espero ter colaborado.

Abraço!

^_^

Usa o HP Wireless Assitant que tem no modelo TX2570BR que vai funcionar certinho... esses notes DV5, TX25xx e TX2z são todos iguais, possuem o mesmo hardware e utilizam os mesmos drivers...

Postado

beleza cara, vou tentar assim que der tempo e depois posto aqui se deu tudo ok.

Agora, vamos combinar que a HP poderia organizar melhor este site deles não?

Os Drivers/programas que estão para baixar não possuem uma descrição clara, se você não reconhece pelo nome nem sabe pra que serve.

Além disso, uma hora é "HP Wireless Assistant", outra hora é "Assistente Sem Fios HP". Aí se você compara os tamanhos dos arquivos e as versões do sftw/driver nota que trata-se da mesma coisa. Porque não padronizam o nome em Inlgês ou Pt? Notei que isso acontece com vários arquivos. :wacko:

Outra coisa horrível é por exemplo o driver de rede do 1240br estar como driver para Windows7 e na hora da instalação o sistema acusar que este driver NÃO é para W7!!! :angry:

Uma outra perguntinha... e o AMD Fusion, que promete melhorar o desempenho dos gráficos no Vista, será que tem uma versão para W7? Vale a pena?

Valeu!

Postado

O amd da uns problemas com firewall zonealarm, ele desabilita o true vector e as vezes quando se tenta reiniciar esse serviço não funciona, prejudicando a navegação. No mais ajudou muito os games aqui!!

Postado

Oi pessoal. Eu tenho percebido que muitos proprietários do dv-5 1240br estão passando pelo problema do super aquecimento. Tenho um desses e após 3 dias de uso, quando estava vendo um video no midia player a temperatura foi para 86º. Uma maquina funcionar a essa temperatura não esta correto. Vai acarretar em quebra de solda da BGA, entortar carcaça e ainda vai causar desconforto na digitação. Aqui o teclado ficou muito quente mesmo.

Comecei a fazer pesquisas na Inet. Passei a tarde inteira vasculhando sites de diversos fabricantes. Após ler um forum da Dell achei o que procurava. A unica pista que tinha pra iniciar o exame no meu computador era o gerenciador de tarefas do Windows. Porém, la não vi nada anormal. Verifiquei por mais detalhes no mesmo programa e lá existe um botão chamado "medidor de recursos"

Quando vi que um arquivo de programa chamado "stacsv.exe" estava utilizando 50% da CPU matei a charada. Este programa é responsável pelo driver de som do note em questão. Muitos usuários do mesmo driver, o qual é encontrado em notebooks Sony Vaio, Dell e HP, estavam se queixando demais do problema do processador sempre a 50%.

Como estava usando o note a poucos dias e com todo o OS e drivers atualizadissimos resolvi reescrever a BIOS para a versão F37.

Após o processamento de instalação da BIOS notei que o problema havia sumido. Voltei sempre ao monitor de recursos e estava ausente o famigerado arquivo bugado. Depois desse reparo via soft o computador nao chegou a ultrapassar 69º em plena atividade. Usando normalmente com programas office e internet a temperatura nao chega a mais de 47º.

Eu vi que esse problema de temperatura esta causando inumeros transtornos, dentre os quais o empeno de partes bacana do gabinete como o botões multimidia. Eu acho que os donos dos Pavilion deviam tentar arrumar esse assunto relacionado a temperatura rápido na medida em que além de diminuir a vida útil do conjunto, se corre o risco de enfrentar o terrivel problema de quebra de solda da BGA. Não se enganem, os fabricantes falam que processador a 80º é normal porque estão querendo tirar o deles da reta. Além disso, um processador funcionando em metade de sua capacidade sem necessidade consome a bateria numa grande velocidade. Enfim, é só prejuizo. Espero ter ajudado para a solução do assunto.

Valeu

Postado
Oi pessoal. Eu tenho percebido que muitos proprietários do dv-5 1240br estão passando pelo problema do super aquecimento. Tenho um desses e após 3 dias de uso, quando estava vendo um video no midia player a temperatura foi para 86º. Uma maquina funcionar a essa temperatura não esta correto. Vai acarretar em quebra de solda da BGA, entortar carcaça e ainda vai causar desconforto na digitação. Aqui o teclado ficou muito quente mesmo.

Comecei a fazer pesquisas na Inet. Passei a tarde inteira vasculhando sites de diversos fabricantes. Após ler um forum da Dell achei o que procurava. A unica pista que tinha pra iniciar o exame no meu computador era o gerenciador de tarefas do Windows. Porém, la não vi nada anormal. Verifiquei por mais detalhes no mesmo programa e lá existe um botão chamado "medidor de recursos"

Quando vi que um arquivo de programa chamado "stacsv.exe" estava utilizando 50% da CPU matei a charada. Este programa é responsável pelo driver de som do note em questão. Muitos usuários do mesmo driver, o qual é encontrado em notebooks Sony Vaio, Dell e HP, estavam se queixando demais do problema do processador sempre a 50%.

Como estava usando o note a poucos dias e com todo o OS e drivers atualizadissimos resolvi reescrever a BIOS para a versão F37.

Após o processamento de instalação da BIOS notei que o problema havia sumido. Voltei sempre ao monitor de recursos e estava ausente o famigerado arquivo bugado. Depois desse reparo via soft o computador nao chegou a ultrapassar 69º em plena atividade. Usando normalmente com programas office e internet a temperatura nao chega a mais de 47º.

Eu vi que esse problema de temperatura esta causando inumeros transtornos, dentre os quais o empeno de partes bacana do gabinete como o botões multimidia. Eu acho que os donos dos Pavilion deviam tentar arrumar esse assunto relacionado a temperatura rápido na medida em que além de diminuir a vida útil do conjunto, se corre o risco de enfrentar o terrivel problema de quebra de solda da BGA. Não se enganem, os fabricantes falam que processador a 80º é normal porque estão querendo tirar o deles da reta. Além disso, um processador funcionando em metade de sua capacidade sem necessidade consome a bateria numa grande velocidade. Enfim, é só prejuizo. Espero ter ajudado para a solução do assunto.

Valeu

Estranho, nao tive problema com esse stacsv não, e a temp era alta sem isso. Atualizei a BIOS pra testar o q você disse, da F35 pra F37, infelizmente nao notei diferença, a temp permanece nos 50-60º (com caixinhas pra levantar a parte traseira) em atividades normais e 70-80º em jogos =/

Instalei o Windows 7 ultimate 32 bits esses dias, e só faltou o drive daquele sistema de proteção do HD e o Digital Persona, q nao consegui encontrar 32 bits, só 64 bits =\

alguém achou?

o resto ta ótimo, rodando liso :)

• Membro VIP
Postado
Estranho, nao tive problema com esse stacsv não, e a temp era alta sem isso. Atualizei a BIOS pra testar o q você disse, da F35 pra F37, infelizmente nao notei diferença, a temp permanece nos 50-60º (com caixinhas pra levantar a parte traseira) em atividades normais e 70-80º em jogos =/

Instalei o Windows 7 ultimate 32 bits esses dias, e só faltou o drive daquele sistema de proteção do HD e o Digital Persona, q nao consegui encontrar 32 bits, só 64 bits =\

alguém achou?

:huh: No site da HP tem

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-76187-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br〈=pt&os=4062&product=3933220

Postado

alguém achou?

Opa Dante003. Talvez o problema (ao que parece não há problema) do seu note seja diferente do meu. você é safo e sabe onde detectar esses pros. Bem, aqui realmente esta resolvido. Inicialmente achei que o que tinha remendado o assunto eram duas atualizações do Win. Na verdade foi a atualização da BIOS. Mas acredito que a temperatura do seu note ainda esta alta para jogos. Você já imaginou que o everest pode estar marcando como temperatura do processador a da motherboard? Quem sabe não seja isso. Eu estranhei aqui não exibir a temperatura da mobo. No meu antigo note mostrava. E a temperatura sempre variava exatamente como a descrita na sua máquina. Algo a se levar em consideração. Ou não? :huh:

Postado

Pessoal, só queria dar um alerta pra vocês, e saber se alguém está passando por isso.

Eu comprei este notebook em abril deste ano na pessoalmente na FastShop, e ele já está apresentando problema no LCD. O que acontece é que a tela fica tremulando e tem horas em que aparece uma mancha branca enorme que fica tremendo e cobrindo a tela toda. Só volta ao normal quando dou uma balançada na tela de LCD. É algo aleatório, às vezes acontece quando ligo, outras vezes durante o uso. E o problema só foi piorando com o tempo.

Eu não fiz nada que tivesse ocasionado este tipo de problema. Muito pelo contrário, eu uso ele quase como um desktop, pois mantenho em cima de uma mesa e ainda guardo ele numa capa após o uso. Como ainda falta 5 meses pra terminar a garantia vou ir atrás de uma autorizada pra ver o que eles me dizem.

=/

Acho q ja são 4 meses desse note e ontem fiquei preocupado.... tava jogando diablo 2 e rodando o midia player, a temperatura foi no maximo a 86 mas do nada a tela toda ficou branca com riscos verticais O.O durou uns 7 segundos ai eu dei alt tab e no desktop ficou normal, aconteceu mais umas duas vezes e eu reiniciei.... =/

sera que era so configuração do jogo em conflito(diablo2 é da epoca de win98, aquenta res. maxima de 800x600, não é bem compativel com vista, etc) ou sera problema de superaquecimento da placa?

Acho que é o mesmo problema que estou tendo. Eu jogo nele, mas não muito, pois pra isso uso o desktop. Foi inclusive uma das razões de tê-lo comprado, a placa de vídeo dele.

Postado

Nossa que interessante, você esta com o mesmo tipo de problema que eu e o uso também é bem parecido. Só que o meu é um kennex.

O meu monitor do note é um philips, teria como você ver no everest a marca do seu monitor?

Abraços

Edson

Postado
Nossa que interessante, você esta com o mesmo tipo de problema que eu e o uso também é bem parecido. Só que o meu é um kennex.

O meu monitor do note é um philips, teria como você ver no everest a marca do seu monitor?

Abraços

Edson

A marca não aparece no Sandra. Diz que o monitor é genérico.

Postado

instalei todos os drives do win7 tranquilinho, ta rodando liso, bem melhor que o Vista. Só notei q INFELIZMENTE a temp ta bem mais alta em jogos do q no vista..com as caixinhas atrás pra levantar e com BIOS f.37 tá ficando em 85º =/

acho que vou comprar um cooler de note, tipo notepal..negócio era passar uma pasta térmica de qualidade, mas não sei fazer isso e tenho medo de perder a garantia..fazer o q né =/

• Membro VIP
Postado
instalei todos os drives do win7 tranquilinho, ta rodando liso, bem melhor que o Vista. Só notei q INFELIZMENTE a temp ta bem mais alta em jogos do q no vista..com as caixinhas atrás pra levantar e com BIOS f.37 tá ficando em 85º =/

acho que vou comprar um cooler de note, tipo notepal..negócio era passar uma pasta térmica de qualidade, mas não sei fazer isso e tenho medo de perder a garantia..fazer o q né =/

Aqui continuou a mesma coisa em jogos.

Postado

Opa, beleza pessoal?

comprei esse note (até que enfim rsrs), só que o modelo 1260, em uma promoção do extra, em 12x de R$ 2.429,10

Gostaria de saber os procedimentos em relação a bateria, ao ligar o note pela primeira vez, pesquisei bastante e vi que ja não é mais necessário dar as 8h de carga logo na primeira vez, como vocês fizeram com os notes de vocês?

abraços

Postado
A marca não aparece no Sandra. Diz que o monitor é genérico.

Verifica no Everest...

Vinicius... se você tivesse feito em 12x desse valor... certamente você seria um louco...rsrs

Mas eu entendi o que quis dizer...rs

Abraços

Edson

Postado

Edson, eu é que não entendi agora! haha

achei um preço bom, por um note que estou namorando a muito tempo, e não possuo condições de pagar a vista, e já que era sem juros *---* shdiuahsda

parece que chega até quarta, ansiedade total!

alguma dica sobre minha pergunta em relação a utilização da bateria?

abraços

Postado

Vinicius,

Da uma lida nessa parte do que você escreveu:

"comprei esse note (até que enfim rsrs), só que o modelo 1260, em uma promoção do extra, em 12x de R$ 2.429,10"

Eu achei engraçado porque pagar tudo isso (12x de 2429,10) em um notebook de porte seria louco mesmo...rs

Mas foi um momento em que eu estava com piadas na cabeça também...rs

Em relação a bateria, a Kennex me informou manter durante 12 horas carregando. Como as baterias de hoje não possuem vicio pelo produto interno da bateria, sugiro que ligue na HP para questionar. No caso da Kennex ela me informou que esse procedimento tem que ocorre no note para ativar as celulas e obter 100% de duração da bateria.

Abraços

Edson

Postado

Edson, ah sim agora vi a cagada! hahaha

não tinha entendido muito bem a piada, seria então 2.429,10 em 12x sem juros!

Agora acho que sim, ficou no contexto certo, se bem que, segue aquela frase, a ordem dos fatores... dshaiuhdaiud

Em relação a bateria, vou ver com a hp sim, creio que seja o melhor!

abraços

Postado

Eai pessoal beleza?

o note chegou hoje, aparentemente tudo ok! Realmente ele esquenta um pouquinho hehe não chega a encomadar, nem jogando, apenas do lado do botão de ligar que ele praticamente ferve, impossivel ficar com o dedo lá! mas, enfim, tem um probleminha, não consigo ligar a webcam pelo HP Mediasmart Webcam, fala que não foi encontrado nenhum dispositivo de vídeo, alguem sabe o que pode ser?

abraços

• Membro VIP
Postado
Eai pessoal beleza?

o note chegou hoje, aparentemente tudo ok! Realmente ele esquenta um pouquinho hehe não chega a encomadar, nem jogando, apenas do lado do botão de ligar que ele praticamente ferve, impossivel ficar com o dedo lá! mas, enfim, tem um probleminha, não consigo ligar a webcam pelo HP Mediasmart Webcam, fala que não foi encontrado nenhum dispositivo de vídeo, alguem sabe o que pode ser?

abraços

Olá amigo!

Instalou o driver da webcam? o driver é: "Software de Câmara Web HP MediaSmart" que você encontra no site da HP.

Quanto a ele ser esquentado, a isso é normal... É um sinal de que seu processador é mesmo AMD! huahuauhuhuhahua

Abraço!

Postado

Vinyborges, estou baixando o driver da cam pelo site, o problema é que ele já veio com o driver dela! kkkkkkk

Por enquanto só problemas, a bateria veio com desgaste de 1% segundo o everest, depois da primeira carga pulou pra 7%, o vista é muito lerdoooooooo, resolvi por o seven, coloquei e ele não achou muita coisa, nem mexi na partição do recovery, agora fui tentar usar ele de novo pra voltar pro vista e simplimente quando aperto F11, ele entrava de novo no seven, resolvi excluir o seven, e quando apertava o F11 ele falava algo em relação ao disco de boot, pelo que vi a partição do recovery esta desativada pelo seven, alguem sabe como posso reativar? to perdido nele! e em relação a bateria, alguma luz? e ele dava umas travadas loucas no vista, muito estranho, li que o colega dante teve problemas com a memória, poderia me falar realmente o que acontecia?

só cagadas né hahaha Falou

abraços

Postado

No meu Compaq aconteceu a mesma coisa, depois de instalar o 7 quis voltar para o vista e a recuperação pelo F11, não funcionava mais.Liguei na HP e falaram que se alterar o SO a recuperação não funciona mais.

Só fazendo pelo CD.

Postado

Aqui no seven a partição do recovery estava desativada, ativei ela e depois apertando o F11 o vista 'instalou', mas após a primeira reinicialização do sistema, nas partes finais de configuração do vista, ele falava que houve um erro na letra da unidade e que não sei o que, e a instalação não poderia continuar! Enfim, voltei ao seven de novo, vou baixar todos os drivers e ver se a webcam funciona, e vou fazer o teste de bateria pelo software da HP, qualquer dor de cabeça maior, o jeito será devolver o note, mas vou testar muito ele aintes, aparentemente o grande problema esta na bateria e webcam, o resto esta muito bom! Sem contar que é uma maquina muito bonita, caso confirme os problemas acho que ira valer a pena devolver esse e pegar o mesmo modelo, apesar de ser um 'forninho' kkkkkkk

abraços

• Membro VIP
Postado

No caso da bateria isso é normal, a bateria só vai chegar em sua carga máxima depois de um tempo de uso, é o mesmo de um celular, no começo a bateria não dura tanto, mas depois de um tempo ela começa a durar bem.

O meu no começo tinha 5% de desgaste, depois de uns dias de uso ou semanas, não lembro ao certo, foi pra 0%.

Quanto a webcam era pra funcionar, nem no msn ela funciona? Pois aqui eu nem instalei nada pra webcam, nenhum software ou driver, no entanto no msn eu consigo usar ela normalmente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...