Ir ao conteúdo

[Review] HP dv5-1140br

Dante003

Posts recomendados

Postado

Coloquei o Seven aqui, achei muito pesadão o vista, agora não consigo voltar pro vista, vi que é um problema em relação ao seven e já tem um programa para conseguir usar o recovery, mas agora estou baixando o driver da webcam para o seven, caso não funcione vou tentar usar esse programa e voltar para o vista, estou também baixando o msn no note para testar a camera.

Em relação a bateria, ela caiu de 7% para 6% de desgaste agora =D

Quando terminar de instalar tudo as coisas nele, e se Deus quiser ter exito em voltar para o Vista, vou fazer o teste pelo software da HP.

No mais é um ótimo note!

abraços

Bom a web não não funciona nem com reza braba, só fala que o dispositivo de video ou o hardware não esta instalado e pede para conecta-lo no pc, pooow ela já ta conectada :S

E no msn ela também aparece como não conectada.

Vou tentar mas uma vez restaurar o Vista usando o programa que a HP disponibilizou, caso não funcione também, o ideal seria a troca? Com relação ao teu note Dante, demorou quanto tempo, e em relação ao procedimento, se pudesse me esclarecer agradeceria.

Abraços

• Membro VIP
Postado

Demorou pouco mais de 3 semanas para trocar, mas eu fiquei com o note durante todo esse tempo até trazerem o novo.

O procedimento foi basicamente fazer os testes pedidos pelo técnico para então ele ver que realmente não tem jeito e que é necessário a troca (ou o reparo se já tiver mais de 7 dias da compra).

Quanto a partição de recovery, pelo que eu me lembre teve um cara que resolveu esse problema facilmente.

Ele foi no Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Gerenciamento do Computador > Gerenciamento de Disco, clicou com o botão direito em cima da partição de recuperação, e clicou em "Marcar partição como ativa", e pronto, voltou a funcionar.

Postado

Essa segunda opção eu tentei fazer, ele 'instala' o vista, apertando F11, só que depois que ele reinicia o notebook, de cara da um erro, com relação a unidade de disco, e diz que não é possivel continuar a instalação, fica só nisso, estranho que antes de instalar o seven eu usei o recovery para tentar solucionar o problema da webcam no vista, e depois de todo o processo do recovery, ele indicou que houve uma falha, mas formatou todo o hd e o vista estava 'novo'.

Quanto a devolução nem tenho como testar o notebook por causa que nem entro no windows, sera que eles iriam embassar com isso?

já pedi a troca, a webcam não funcionou de jeito nenhum, nem fica em dispositivo desconhecido :S

abraços

Postado

Amigos, me coloco a disposição para colaborar na questão do aquecimento.

Tenho um DV5-1140BR e acabei de comprar um Cooler FAN p/ Notebook Zalman ZM-NC2000B Ultra-Quiet Preto.

O produto chegará semana que vem e postarei aqui o comparativo das temperaturas com e sem ele usando o Everest Ultimate.

Se alguém ja postou estes testes neste post, pf, me desculpem. Minha intenção é colaborar.

Grato, até semana que vem.

Postado

Bom galera aparentemente eu consegui instalar o vista a partir do recovery, não sei como eu fiz, mas conseguiu voltar do Seven para o Vista, basicamente eu baixei um software disponivel no site da HP, que dizia corrigir o problema, em relação ao recovery, quando se tira o Vista e instala o Seven. Mas o programa não funcionou de cara, eu instalei ele no Seven e reiniciei a maquina apertando F11, e ela 'instalava' o Vista mas na parte de configuração dava o bendito erro da unidade, conforme mencionado a uns posts acima. Então depois disso eu dei boot com o dvd do Seven e exclui as 2 partições que ele tinha, a de 100mb que ele cria, e a do meu HD reservada para ele, nisso as 2 ficaram juntas, formando uma só + a partição do recovery. Depois disso sai da instalação e reiniciei a maquina apertando F11 e instalou normalmente o Vista (confesso que acho que foi sorte haha), estou terminando a configuração agora, segue a dica totalmente confusa para quem estiver com esse problema do Seven kkkkkkkk

abraços

Postado
Bom galera aparentemente eu consegui instalar o vista a partir do recovery, não sei como eu fiz, mas conseguiu voltar do Seven para o Vista, basicamente eu baixei um software disponivel no site da HP, que dizia corrigir o problema, em relação ao recovery, quando se tira o Vista e instala o Seven. Mas o programa não funcionou de cara, eu instalei ele no Seven e reiniciei a maquina apertando F11, e ela 'instalava' o Vista mas na parte de configuração dava o bendito erro da unidade, conforme mencionado a uns posts acima. Então depois disso eu dei boot com o dvd do Seven e exclui as 2 partições que ele tinha, a de 100mb que ele cria, e a do meu HD reservada para ele, nisso as 2 ficaram juntas, formando uma só + a partição do recovery. Depois disso sai da instalação e reiniciei a maquina apertando F11 e instalou normalmente o Vista (confesso que acho que foi sorte haha), estou terminando a configuração agora, segue a dica totalmente confusa para quem estiver com esse problema do Seven kkkkkkkk

abraços

Apenas por curiosidade, qual motivo te fez voltar para o WinVISTA?

Estava mais estável, mais rápido?

Postado

corte_cor, o seven na minha opnião fico muito mais rápido, o notebook quase não esquentava, e na região do lado do botão de ligar ele ficou apenas quente, enquanto que no vista é impossivel ficar com o dedo naquela região e ele esquenta bastante em toda a supeficie. A temperatura no seven não passava de 65º e no vista o minimo aqui é 77º. Por mim ficava com o Seven com certeza, o problema é que o note veio com problema na webcam, e a HP só daria suporte com o sistema original de fábrica. E realmente a webcam não é reconhecida pelo sistema, e a HP abriu um pedido para troca do note.

Mas entre o Seven e o Vista, com certeza o Seven!!!

Uma duvida minha agora, eu solicito a troca pelo Extra.com.br ou pela HP? Pela HP é de 10 a 20 dias úteis e o note continua comigo até chegar o novo, e em relação ao Extra.com.br alguem sabe como funciona?

abraços

______

falei com o Extra.com.br e eles trocam da devida forma: retiram o note na minha casa, levam ele até para o estoque. Apos disso, confirmada a chegada do note no estoque, eles liberam o novo note para mim, ou seja, vai demorar bastante!

Sera que da pra confiar no suporte da HP e ficar com o note (que funciona normal, menos a webcam) ou realizar a troca pelo Extra.com.br ?

Postado

E ai galera!

Será que ainda é um bom negócio compra esse notebook?

Esses problemas de aquecimento, será que vão me incomodar se eu comprar?

Pois penso que um notebook tenha que durar um bom tempo...

E afinal, atualizar a BIOS resolve parcialmente o problema?

Abraços

Postado

É um excelente equipamento!

A questão do aquecimento é muito amenizada com a atualização da bios e os drivers corretos para cada SO.

Instalei o Windows 7 64 bits, é um sistema bem mais leve que o Vista e o aquecimento diminuiu com a Bios F37.

Como falei a algumas mensagens atrás, comprei um cooler da zalman (uma base que fica embaixo do equipamento) para testes e essa semana eu publico aqui, me parece que ela diminui a temperatura de forma definitiva.

Uso muito meu noteboook para trabalhar com Corel Draw, Flash, Photoshop, tenho alguns jogos e posso dizer que é uma excelente compra.

Um abraço.

Postado

Pois é, to pensando em compra um desses!

O modelo 1220br está 1,899 no extra.

O notebook é muito bonito!

Qual é o modelo do seu?

E obrigado pelas informações.

Postado

O meu equipamento é um DV5-1140BR.

Os HP's são lindos, e são deliciosos pra usar.

Esse modelo ñunca vi pessoalmente mas creio ser excelente máquina.

Na época paguei 3 mil na FNAC (lá é tudo caro, talvez eu até conseguiria preço melhor no mercado)

Estou a disposição pra ajudar.

Abraço.

Postado
O meu equipamento é um DV5-1140BR.

Os HP's são lindos, e são deliciosos pra usar.

Esse modelo ñunca vi pessoalmente mas creio ser excelente máquina.

Na época paguei 3 mil na FNAC (lá é tudo caro, talvez eu até conseguiria preço melhor no mercado)

Estou a disposição pra ajudar.

Abraço.

Tô ansioso pra ver seu teste, yarraj. to pensando em comprar um cooler desse tb..seria legal se você postasse o seu teste com fotos, pra ter uma ideia de como fica :D

você comprou o teu via net?quero voltar a jogar com o note, mas em temperaturas de até 85º não animo, durabilidade vai pro saco.

Postado

E ai gostaria de saber a opinião de mais alguém que tem esse notebook...

Se realmente conseguiu baixar a temperatura da máquina?

Grande abraço

Postado

Olá bom dia a todos,

Estou querendo comprar meu primeiro NB, e estou em dúvida entre 2 modelos:

o HP Pavilion DV5 1260

e

Philco PHN 15008

Eu quero utiliza-lo tanto para trabalho (CAD, FORTRAN e Photoshop) quanto para lazer (internet, filmes e jogos).

Gostaria de saber como é o desempenho dele em relação à bateria, termperatura e compatibilidade com o W7.

Obrigado e até mais

Postado

Satoluk,

Que jogos pretende usar?

Vale lembrar que o HP é do ponto de vista da informatica, mais conhecido, porém não desabona em nada o Philco (que em eletroeletronicos é considerado uma referencia).

Analisando o hardware em si, o Philco é mais parrudo principalmente porque ele possui uma HD4650.

Em questão de acabamento / refinamento considero o HP superior, porém pesando os prós e contras eu ficaria com o Philco.

Abraços

Edson

Postado
Satoluk,

Que jogos pretende usar?

Vale lembrar que o HP é do ponto de vista da informatica, mais conhecido, porém não desabona em nada o Philco (que em eletroeletronicos é considerado uma referencia).

Analisando o hardware em si, o Philco é mais parrudo principalmente porque ele possui uma HD4650.

Em questão de acabamento / refinamento considero o HP superior, porém pesando os prós e contras eu ficaria com o Philco.

Abraços

Edson

Obrigado pela opinião Edson,

Bom os jogos que eu costumo jogar não são pesados não, são jogos online (Perfect World, Fantasy Tennis, etc.) e alguns off (FM2009, PES2009 e the Sims 3 esses ultimos são mais pesados); mas é que na verdade eu não tenho muito tempo para jogar, é por volta de umas 4 horas por semana.

A questão de eu precisar de uma placa de vídeo é pelo motivo de utilizar o CAD (autocad e microstration) e o HYDRUS, ambos com interface 3D, o Hydrus ainda é mais pesado pois além da interface 3D ele usa a linguagem FORTRAN para estimar o movimento da água no solo.

Tendo em vista os 2 modelos como opção, observei alguns pontos positivos e negativos com o PHILCO (opinião por relatos), e gostaria que você(s) comparasse(m):

Philco PHN 15008

Pontos +:

-C2D T6500,

-VGA HD4650 com 512MB dedicado,

-Teclado numérico,

-Bateria durando por volta de 2:15 em sua utilização máxima,

-Preço: R$ 2.199,00

Pontos -:

-Até onde eu ví ninguém rodou ele 100% (problemas com drivers),

-Superaquecimento tanto CPU quanto GPU (por volta de 90ºC),

-Ausência da Wi-fi 802.11 N,

-DDR2 667Mhz

Bom por enquanto é isso,

Estou no aguardo.

Postado

Vale lembrar que o pessoal que esta tendo problemas com driver é para Windows 7.

Em Windows XP roda redondo. O Windows Vista, tem gente que tem tido problema com o driver de webcam. É como eu sempre digo... eu instalaria uma versao de Linux (Ubuntu) e verificaria todo o driver. Depois disso faria duas partições que seria uma destinada ao Win XP e outra para os Windows Vista e 7. Manteria a partição Linux para testes com novos drivers.

Abraços

Edson

Postado

Olha, pelo que eu pude perceber, os problemas com drivers são para quem pretende instalar o XP e não o Seven.

Inclusive, o Seven reconhece quase tudo, e no site da HP você tem absolutamentu tudo para o Seven, baixa ir lá e baixar.

Agora, XP muita gente não encontrou drivers, deu um tanto de bugs e tal.

Sem falar que no Seven ele esquenta menos, o SO é superior, é leve e é o que há de bom no momento.

Abraços.

Postado
Vale lembrar que o pessoal que esta tendo problemas com driver é para Windows 7.

Em Windows XP roda redondo. O Windows Vista, tem gente que tem tido problema com o driver de webcam. É como eu sempre digo... eu instalaria uma versao de Linux (Ubuntu) e verificaria todo o driver. Depois disso faria duas partições que seria uma destinada ao Win XP e outra para os Windows Vista e 7. Manteria a partição Linux para testes com novos drivers.

Abraços

Edson

Entendi...

Obrigado

Postado
Olha, pelo que eu pude perceber, os problemas com drivers são para quem pretende instalar o XP e não o Seven.

Inclusive, o Seven reconhece quase tudo, e no site da HP você tem absolutamentu tudo para o Seven, baixa ir lá e baixar.

Agora, XP muita gente não encontrou drivers, deu um tanto de bugs e tal.

Sem falar que no Seven ele esquenta menos, o SO é superior, é leve e é o que há de bom no momento.

Abraços.

yarraj,

o problemas que o Edson se referia era ao PHN 15008, o qual procuro comparações com o DV5-1260.

isso o que você mencionou é uma das coisas vantajosas que notei da HP em comparação ao PHILCO, mas acredito que seja pela experiência de produtos de informática no mercado.

A PHILCO está iniciando agora, o produto é novo então é mais difícil encontrar drivers que sejam 100% compatíveis com os SO's.

Postado

Eu também estava na duvida entre o Philco 15008 e o HP DV5-1260br, a HD4650 do philco me abalou haha, com todo respeito aos que possuem o Philco, eu preferi o HP, mais bonitão, menor também, bom pra mim que uso na facul, tenho uma leve preferência pela AMD (apesar de o Intel do philco ser melhor e bem mais 'frio'), enfim, fui no HP também mais pelo fato de o uso do notebook não ser totalmente para jogos, caso esse fosse o uso, ae daria pra se pensar em pegar mais o Philco, e também os 'probleminhas' do philco em relação a memoria, wireless e o aquecimento da GPU me desanimaram um pouco.

Até agora só 'alegrias' com o HP, o problema que a webcam veio (não veio) sem funcionar e realmente ele esquenta um pouco, já acustumei e até gosto, apenas do lado do botão de ligar, que realmente frita! Pelo pouco que já testei, se o uso não for somente para jogos, e sim mais para o dia-a-dia, com jogos ocasionalmente, e jogos não tão pesados, eu aconselharia ir no HP, caso contrario, se o objetivo for jogos, ae é Philco!

Abraços

Postado
Eu também estava na duvida entre o Philco 15008 e o HP DV5-1260br, a HD4650 do philco me abalou haha, com todo respeito aos que possuem o Philco, eu preferi o HP, mais bonitão, menor também, bom pra mim que uso na facul, tenho uma leve preferência pela AMD (apesar de o Intel do philco ser melhor e bem mais 'frio'), enfim, fui no HP também mais pelo fato de o uso do notebook não ser totalmente para jogos, caso esse fosse o uso, ae daria pra se pensar em pegar mais o Philco, e também os 'probleminhas' do philco em relação a memoria, wireless e o aquecimento da GPU me desanimaram um pouco.

Até agora só 'alegrias' com o HP, o problema que a webcam veio (não veio) sem funcionar e realmente ele esquenta um pouco, já acustumei e até gosto, apenas do lado do botão de ligar, que realmente frita! Pelo pouco que já testei, se o uso não for somente para jogos, e sim mais para o dia-a-dia, com jogos ocasionalmente, e jogos não tão pesados, eu aconselharia ir no HP, caso contrario, se o objetivo for jogos, ae é Philco!

Abraços

Vinicius, tudo isso que você citou do Philco foram as mesmas coisas que me desanimaram também.

Estou indo de DV5-1260, pois preciso urgente para trabalho, e eu tive a oportunidade de testá-lo em uma loja, o mostruário da loja nem estava tão quente (pode ser que eu esteja acostumado com meu P4), mas talvez num futuro próximo eu adquira o Philco e deixa-lo como desk em casa. Mas no momento é HP.

abraços.

Postado

PHILCO?

vocês devem estar de brincadeira.... Philco é porcaria deste o tempo dos radinhos de pilha. As TV's são horríveis, aparelhos de som um lixo, agora comparar um HP com um Philco é demais!

Credo...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...