Ir ao conteúdo

[Review] HP dv5-1140br

Dante003

Posts recomendados

Postado

Pessoal vim tirar umas dúvidas com vocês...

Comprei o meu DV5-1260br dia 13 de Agosto de 2009 (Que dia hein?). Quanto ao processador, ele tá na média de temperatura normal. Agora no modo de Economia de Energia, em um dia quente, ele tá em 58ºC mais ou menos. No Inverno, quando eu comprei ele, o processador ficava em 45ºC-48ºC também no modo de Economia de Energia. Em alto desempenho ele já foi a 86ºC, mas nunca passou disso.

Agora a minha preocupação é com relação ao Disco Rígido dele. No Inverno, com o note direto na mesa (sem caixinhas para elevação), a temperatura do HD ficava em 41ºC - 44ºC em média. Agora no verão a temperatura tá chegando aos 51ºC e uma uma vez, quando eu não tava usando as caixinhas para elevação, HD chegou a 56ºC.

Ando preocupado com isso. Não acho que um HD devesse aquecer tanto, usando tarefas básicas (Internet, Orkut, MSN, Word 2007, escutando Música). Nunca joguei nele. Não comprei ele para jogos. Mas as temperaturas estão muito quentes na minha opinião. Quando as temperaturas chegam em 50ºC eu sou obrigado a utilizar algumas "Técnicas" para baixar a temperatura. A Temperatura abaixa pra valer, mas não por muito tempo. O que acham que eu deveria fazer? Veja o screen do CPU ID Hardware Monitor agora nessa exato momento usando o IE 8 com 7 abas abertas, MSN e o discador da Claro 3G:

post-572269-13884954141722_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado

Pessoal, vou dar um conselho a vocês... Sempre que possível passem o aspirador de pó nas grelhas do cooler! Façam isso com o auxilio de um pincel rigido.

Ah! Outra coisa que me ajuda a baixar a temperatura do DV-5, elevar o fundo do notebook. Eu uso 4 caixas de cd, 2 em cada lado, aumentando a distância entre a mesa e o cooler, o que melhora as temperaturas.

Abraço...

Postado

galera

seguinte

com relação ao meu problema me ligaram hj da hp

tomei um susto

o atendente me ofereceu um dv4 2014br no lugar do meu dv5 1240br

dizendo que é superior ao meu e bla bla bla

perguntei sobre o motivo dessa troca assim

ele disse q em razão da demora na troca e porque o dv5 não está mais sendo fabricado e eles não tem equipamento para reposição.

Fiquei muito na dúvida por causa do visual, e apenas do visual, já q o hardware do 2014 é melhor. Aceitei a troca e segundo o atendente tem prazo de 10 dias uteis.

FIz bem?

será q n vou me arrepender?

valeu

Postado
galera

seguinte

tomei um susto

ele disse q em razão da demora na troca e porque o dv5 não está mais sendo fabricado e eles não tem equipamento para reposição.

Fiquei muito na dúvida por causa do visual, e apenas do visual, já q o hardware do 2014 é melhor. Aceitei a troca e segundo o atendente tem prazo de 10 dias uteis.

FIz bem?

valeu

Acredito que tenah feito bem. porque se o hardware é superior e tem mais garantia de conserto, melhor que seja novo.

MElhor do que ter um mais antigo que amanha a HP venha querer indiciar voce a ser culpado de algum problema posterior.

Abrçaos

Edson

• Membro VIP
Postado
galera

seguinte

tomei um susto

FIz bem?

valeu

Seria bom se me oferessem esse no lugar do meu, por causa do problema de temperatura ^_^, é muito bonito, aparentemente a sujeira aparece menos, tela menor, tornando ele mais portátil (hoje vejo que deveria ter pego um de 14"), além de processador mais forte, mais memória ram e mais hd, e placa de video um pouquinho mais forte =]

Demorou quanto tempo para eles te oferecerem esse?

Postado
Seria bom se me oferessem esse no lugar do meu, por causa do problema de temperatura ^_^, é muito bonito, aparentemente a sujeira aparece menos, tela menor, tornando ele mais portátil (hoje vejo que deveria ter pego um de 14"), além de processador mais forte, mais memória ram e mais hd, e placa de video um pouquinho mais forte =]

Demorou quanto tempo para eles te oferecerem esse?

Então Dante

Eu pensei no fato de ser mais portátil também,

Então eu recebi no dia 12/12/09, percebi o defeito e pedi a troca, ae não fui mais atrás, tava esperando chegar, mas como to viajando nem esquentei.

Ae hoje eles ligaram oferecendo esse ae dizendo q em razão da demora e porque não tinham mais 1240 disponiveis, porque n fabrica mais.

O engraçado foi o cara da hp falando que eles só trocam ou por produto igual ou por melhor, quase q falei, me da um 2 duo com Blu-Ray e 500gb d hd ae entaoo =D

Mesmo assim, apesar da diferença visual, acho q vou gostar. Só espero não trocar um forninho por um fornão!

valeu

Postado

Boa noite, bem estou com um problema, meu 1140br completeou 1 ano de uso e minha bateria ja nao carrega mais :mad: mesmo eu tendo cuidado, usando muito ele na fonte e descarregando ele totalmente ele 1 vez por mês. Agora gostaria de saber alguma sugestao onde conseguir uma bateria de 6 celulas para meu note com um bom preço. Desde ja obrigado!

Postado

Bom dia pessoal,

Minha esposa tem um notebook HP DV5-11140BR há mais de 1 ano. A maior parte do tempo ele é utilizado sobre uma base de madeira (mesa de café da manhã de colocar na cama).

Sobre o desempenho do equipamento não tenho nenhum problema, apenas as seguintes dúvidas quanto a refrigeração,pois vi algumas mensagens sobre esse assunto nesse mesmo tópico:

1) Vale a pena o investimento em uma base de refrigeração para notebook (Exemplo: Zalman ZM-MC1000 ou ZM-MC2000)?

2) Li que atualizando a BIOS e fazendo um undervolt no processador consigo manter a performance e diminuir a temperatura. Alguém já fez isso? O resultado justificou o trabalho?

3) Quais modelos de bases com coolers ou mesas com coolers vocês recomendam?

4) Alguma dica adicional sobre como tentar manter o notebook o mais "cuca fresca" possível? Afinal, a garantia acabou e gostaria de evitar problemas futuros...

[]'s

Postado
Então Dante

Eu pensei no fato de ser mais portátil também,

Então eu recebi no dia 12/12/09, percebi o defeito e pedi a troca, ae não fui mais atrás, tava esperando chegar, mas como to viajando nem esquentei.

Ae hoje eles ligaram oferecendo esse ae dizendo q em razão da demora e porque não tinham mais 1240 disponiveis, porque n fabrica mais.

O engraçado foi o cara da hp falando que eles só trocam ou por produto igual ou por melhor, quase q falei, me da um 2 duo com Blu-Ray e 500gb d hd ae entaoo =D

Mesmo assim, apesar da diferença visual, acho q vou gostar. Só espero não trocar um forninho por um fornão!

valeu

voce deu sorte, minha namorada comprou um dv4-2012, um pouco inferior que o 2014, mas ele é muito bom, muito bonito e não esquenta, usei ele na tomada e no colo uma tarde inteira e a perna apenas aqueceu, e ele não esquenta em nenhuma parte do teclado.

Tomara que eu tenha a mesma sorte e eles não tenham mais o 1260br e me ofereçam um superior ^^

ja se foram mais de 20 dias de espera pela troca e hoje liguei lá e eles me pediram mais 48h, tomara que não tenha hahaha

abraços

Postado

Bom dia pessoal,

Minha esposa tem um notebook HP DV5-11140BR há mais de 1 ano. A maior parte do tempo ele é utilizado sobre uma base de madeira (mesa de café da manhã de colocar na cama).

Sobre o desempenho do equipamento não tenho nenhuma problema. Pena não poder formatar e colocar um Windows 7 ou mesmo um XP, pois o Vista que vem é muito ruim.

Bem, mais o motivo dessa mensagem é:

1) Vale a pena o investimento em uma base de refrigeração para notebook (Exemplo: Zalman ZM-MC1000 ou ZM-MC2000)?

2) Li que atualizando a BIOS e fazendo um undervolt no processador consigo manter a performance e diminuir a temperatura. Alguém já fez isso? O resultado justificou o trabalho?

4) Alguma dica adicional sobre como tentar manter o notebook o mais "cuca fresca" possível? Afinal, a garantia acabou e gostaria de evitar problemas futuros...

[]'s

Postado

Amigo tenho um modelo parecido 1220br eu uso a base cooler master notepal x1 e uso undervolt também, ele se manten em torno dos 48/55c em idle e em full raramente passa dos 72c, o desempenho com o undervolt fica o mesmo não inflencia em nada.

Bom dia pessoal,

Sobre o desempenho do equipamento não tenho nenhuma problema. Pena não poder formatar e colocar um Windows 7 ou mesmo um XP, pois o Vista que vem é muito ruim.

Bem, mais o motivo dessa mensagem é:

[]'s

• Membro VIP
Postado
Qual oi programa usado para o undervolt?

E alguem tem noticia se ja lançaram alguma bios mais atual que a .37?

PumaStateCtrl, você pode baixar aqui http://sourceforge.net/projects/pumastatectrl/

Tem que executar ele em modo de Administrador.

E quanto a bios, o F.37 continua sendo a última, e acredito eu que não será mais lançado nenhuma, visto que esse modelo foi descontinuado a algum tempo, e logo logo acaba a garantia de todo mundo que possui esse modelo.

Postado

Valeu!!

E realmente o cooler zalman se provou ser útil. De fato o efeito não é instantâneo e funciona e mtodas as condições, mas ele de fato ajuda. Ontem fui jogar so um pouco do fallout 3 em uma mesa normal e ele chegou a 97 graus O.O O.o

medonho...

Queria aranjar um jeito de esfriar mais ele ....

edit: alias o undervolt, voce saberia dizer qual a configuração melhor que eu devo usar?

• Membro VIP
Postado
Valeu!!

E realmente o cooler zalman se provou ser útil. De fato o efeito não é instantâneo e funciona e mtodas as condições, mas ele de fato ajuda. Ontem fui jogar so um pouco do fallout 3 em uma mesa normal e ele chegou a 97 graus O.O O.o

medonho...

Queria aranjar um jeito de esfriar mais ele ....

edit: alias o undervolt, voce saberia dizer qual a configuração melhor que eu devo usar?

Eu uso a configuração default mesmo.

A melhor varia de note pra note, só testando mesmo, diminuindo a tensão e fazendo teste de stress para ver se o sistema fica estável.

Postado

Dante, esse Puma State Ctrl funciona para 64bit ? Eu tinha lido em algum lugar que undervolting para W764x era mais difícil e etc.

Caso seja seguro para o x64, como eu o utilizo ? ele dá umas 3 configurações de tensão, mas como eu as utilizo o programa está em alemão...

• Membro VIP
Postado
Dante, esse Puma State Ctrl funciona para 64bit ? Eu tinha lido em algum lugar que undervolting para W764x era mais difícil e etc.

Caso seja seguro para o x64, como eu o utilizo ? ele dá umas 3 configurações de tensão, mas como eu as utilizo o programa está em alemão...

Do PumaStateCtrl pelo que eu saiba não chegou a ser lançado, no entanto o Mr.Systematic, usuário do fórum notebook review, que criou o PumaStateCtrl, está desenvolvendo uma versão mais atualizada, com interface gráfica, e que tem versão x64. Você pode testar se quiser, mas é por sua conta e risco.

Site do projeto - http://amd.goexchange.de/

Quanto ao Puma, não sei porque ai apareceu em alemão, pois aqui é em inglês, e você tem apenas que executar ele em modo administrador, que vai abrir a janela dele, mostrando 3 p-states, o clock e a tensão respectiva de cada p-state, em que ele irá funcionar a partir desse momento. Só de executar ele o undervolt já funciona, não precisa fazer mais nada. Pra verificar que ele realmente fez o undervolt, é só verificar pelo CPUID.

Postado

ah Valeu Dante, entendi...

mas acho que ele não funciona legal pra W7-x64...

eu monitorei pelo Everest a configuração Default da HP, e ficou muito instável... a tensão variando demais...

mas obrigado pela ajuda.

• Membro VIP
Postado

A tensão varia de acordo com o p-state, dependendo do que você estiver fazendo o p-state vai ficar trocando toda hora, isso é completamente normal.

Postado

Só revendo o assunto do undervolt.

Eu tenho um DV5-1240br, ai hoje baixei o programa que o Dante003 indicou.

Só que não entendi bem como usa-lô, eu baixei, extrai,e executei, abriu uma janela com três tipos de tensão, só que não sai disso. Então no caso o programa é simples assim, ou eu que estou viajando? Existe mais alguma opção?

E no caso, para amenizar o problema de aquecimento nos jogos, eu deixo esse programa aberto e vou jogar?

Grande abraço à todos, Rhoger.

Postado

todos conseguiram executar o programa no 64-bit? aqui não deu certo, ele não abre e da uma mensagem de erro com um arquivo. To sem o note agora assim que pegar ele posto a mensagem.

• Membro VIP
Postado
Só revendo o assunto do undervolt.

Eu tenho um DV5-1240br, ai hoje baixei o programa que o Dante003 indicou.

Só que não entendi bem como usa-lô, eu baixei, extrai,e executei, abriu uma janela com três tipos de tensão, só que não sai disso. Então no caso o programa é simples assim, ou eu que estou viajando? Existe mais alguma opção?

E no caso, para amenizar o problema de aquecimento nos jogos, eu deixo esse programa aberto e vou jogar?

Grande abraço à todos, Rhoger.

É simples assim mesmo, essas voltagens que ele mostra, são as novas voltagens que o processador começou a trabalhar em cada p-state.

E você não precisa necessariamente deixar ele rodando, mas depois de suspender ou hibernar o note, o processador volta a trabalhar na tensão padrão. Com isso eu prefiro deixar ele aberto, pois assim quando eu retorno o note ele já automaticamente muda as vontagens de novo, e como ele não pesa simplesmente nada no sistema, não vejo problemas em deixa-lo aberto.

todos conseguiram executar o programa no 64-bit? aqui não deu certo, ele não abre e da uma mensagem de erro com um arquivo. To sem o note agora assim que pegar ele posto a mensagem.

Essa versão do Puma é para sistema de 32bits.

Leia a minha última mensagem da página anterior que ta mais bem explicado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...