Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com no Notebook STI AS1560G e windows vista 64


matheusmarson

Posts recomendados

Senhores

Estou com um probllema para instalar o vídeo nVidia Geforce Go 7400 de meu notebook STI AS1650G no windows vista ultimate 64

Baixei no site da nVidia o drive recomendado.

Faço a instalação normalmente. Tudo aparentemente normal.

Reinicio o notebook ao entrar no windows ele funciona por alguns minutos e quando tento executar algum programa ela trava em tela azul e reinicia

Obs. Só está acontecendo isso se eu deixar o driver de vídeo funcionando. Se eu desabilitar e deixar o drive padrão de vídeo tudo funciona normalmente

Alguem já passour isso? Tenho de instalar outras coisas? como resolver este problema

atenciosamente

Matheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores

Estou com um probllema para instalar o vídeo nVidia Geforce Go 7400 de meu notebook STI AS1650G no windows vista ultimate 64

Baixei no site da nVidia o drive recomendado.

Faço a instalação normalmente. Tudo aparentemente normal.

Reinicio o notebook ao entrar no windows ele funciona por alguns minutos e quando tento executar algum programa ela trava em tela azul e reinicia

Obs. Só está acontecendo isso se eu deixar o driver de vídeo funcionando. Se eu desabilitar e deixar o drive padrão de vídeo tudo funciona normalmente

Alguem já passour isso? Tenho de instalar outras coisas? como resolver este problema

atenciosamente

Matheus

Olha, eu uso o Vista Home Premium X86 no meu STi e não tive problemas com o driver de vídeo.

Mas me diz duas coisas:

- Qual é o nº do driver?

- Já atualizou a bios do seu STi da 1.1C para a 1.1P?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O drive que eu baixei é o 179.14 ou 179.49 não me lembro exatamente.

A BIOS eu não atualizei não. Será que é isso? Como eu faço isso?

Onde encontro esta versão 1.1P?

Tem algum perigo de dar errado esta atualização e ferrar o notebook?

Deve ser o 179.48, mas você se certificou de ter baixado o driver para o Vista X64?

Se quiser baixe-o novamente pelo link abaixo:

http://www.nvidia.com/object/geforce_notebook_winvista64_179.48_beta.html

Sobre a atualização da bios, veja no link abaixo como fazer.

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-atualizacao-bios/613578

Recomendo também baixar e instalar o driver do chipset.

Vista X64: http://www.nvidia.com/object/nforce_winvista64_15.01.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a atualização da BIOS eaixei os drivers recomendados, portanto o problema persiste.

Quando entro no vista 64 e unciona por algum, tempo e trave em tela azul

A mensagem é quaquer coisa relacionada ao IRG e ao controlador de disco rígido

Tenho que instalar algo mais?

Obs: Meu hd esta particionado e com i windows XP funcionando perfeitamente com o driver de vídeo ok na outra particão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após tentar vários drivers de vídeo e não te sucesso, percebi que toda vez que instalo o vídeo a luz do HD fica sempre ligada e o processador parace estar muito quente, pois o ar que sai do cooler é bem mais quente do que o ar que sai quando estou usando o windows XP

alguém saberia se preciso instalar alguma coisa para controlar o processador ou o HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde pessoal... não sei mais o que fazer com o meu STI AS1560G. Como já sabemos, ele vem de fábrica com o LINUX, instalei o XP e daí em diante a rede WI-FI funciona quando quer, na maioria das vezes ao iniciar o XP a rede já era, inclusive o hardware não é listado nos adaptadores de rede, ressalto que instalei os drivers certinhos... conferi quando a rede funciona, lá está o hardware listado certinho. O que pode estar acontecendo??? Alguém tem uma ideia??

Já instalei o XP 3 vezes e então parti para o Vista 32 bits... Tudo beleza, e o mesmo problema com o WI-FI, ontem quando instalei estava ok, hoje já era, não tá mais listado nos adaptadores de rede. E outro probleminha que notei é que a luz do HD fica acesa direta.

Alguém tem uma solução...o que fazer.... volto para o LINUX???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal... não sei mais o que fazer com o meu STI AS1560G. Como já sabemos, ele vem de fábrica com o LINUX, instalei o XP e daí em diante a rede WI-FI funciona quando quer, na maioria das vezes ao iniciar o XP a rede já era, inclusive o hardware não é listado nos adaptadores de rede, ressalto que instalei os drivers certinhos... conferi quando a rede funciona, lá está o hardware listado certinho. O que pode estar acontecendo??? Alguém tem uma ideia??

Já instalei o XP 3 vezes e então parti para o Vista 32 bits... Tudo beleza, e o mesmo problema com o WI-FI, ontem quando instalei estava ok, hoje já era, não tá mais listado nos adaptadores de rede. E outro probleminha que notei é que a luz do HD fica acesa direta.

Alguém tem uma solução...o que fazer.... volto para o LINUX???

Eu tenho o mesmo note, uso XP-SP3 e não tenho esse problema, mas dá uma olhada na discussão http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-atualizacao-bios/613578 , tem gente dizendo que tinha esse problema e parou depois que atualizou a Bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!