Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento de internet


Hiorus

Posts recomendados

Seguinte, vou formata o pc do meu amigo, na casa onde ta o do pai dele compartilha pra esse q sera formatado, sei como coloca os 2 em rede de volta, criar pastas compartilhadas e tal mas como compartilho a internet novamente? deve ser algo simples porém nunca fiz isso antes então se alguem puder me ajudar....

Hiorus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

voce diz como vai ligar esses micros, com que versao de sistema (windows), como acessa a internet (modem ligado via usb? modem ligado via rede? direto em um pc que tem duas placas de rede?)...

E aí alguem aqui te ajuda...

Na configuração mais comum pelo pouco que voce descreveu um pc tem duas placas de rede, uma conectada ao modem e outra ao outro pc.

Nesse caso:

se o acesso a internet é feito via cabo, que em geral não requer mais procedimentos no pc, apenas configure no painel de controle do windows | rede a conexão do pc com o modem como compartilhada (basta acessar as propriedades da placa em conexoes de rede no painel de controle) e definir a outra conexao de rede como a que liga esse pc a rede local. Se achar mais fácil pode renomear as placas de rede la mesmo, teclando F2 ao apontar para as conexoes. Pode achar mais fácil se chamar uma de "MODEM" e outra de "local"...

se o acesso é feito via telefone por um serviço que precisa de autenticação, então voce precisa criar uma conexão no seu painel de controle | conexoes de rede. Obviamente no pc que estara ligado ao modem. Basta usar a opção correta, bem simples: Arquivo | Nova Conexao e seguir as intruções para criar uma conexao para um provedor que exige usuario e senha e preencher os campos de acordo. Depois voce compartilha ESSA conexão com a internet. Muita gente acaba errando ai e volta a me perguntar a mesma coisa, porque define a propria conexao da placa de rede como compartilhada e nao essa que se cria depois...

No outro pc em geral nao precisa de nenhuma configuração especial, afinal ele nao estara mesmo ligado a internet, certo? Apenas configure a rede para o que precisar na rede local, tipo grupo de trabalho, usuarios, firewall. Mas voce disse que ja sabe como fazer isso...

Se o que eu disse nao for suficiente, volte a escrever. Mas com detalhes, ok?

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem lembrado, nao devia ter me esquecido disso, bom os 2 pc's usam xp service pack 3, tem roteador sim, desconheço sem tem algum pc com 2 saidas de rede, acho q nao porque dai poderiam nem usar um roteador, mas valeu mesmo por ajudar tava ficando preocupado com isso, a net dele é via telefone vou conferir direitinho com ele e volto a escrever.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem lembrado, nao devia ter me esquecido disso, bom os 2 pc's usam xp service pack 3, tem roteador sim, desconheço sem tem algum pc com 2 saidas de rede, acho q nao porque dai poderiam nem usar um roteador, mas valeu mesmo por ajudar tava ficando preocupado com isso, a net dele é via telefone vou conferir direitinho com ele e volto a escrever.

Nesse caso seu problema é menor. deixe as configurações das placas de rede no automático e se preocupe apenas com a rede local. Se o roteador estava ok antes e ninguem mexeu em nada, não se preocupe. O acesso a internet e os endereçõs de rede serão providos pelo roteador como antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!