Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com sinal e sugestoes em finalizacao de rede Wireless


renatojf

Posts recomendados

Ola amigos, como vão? Estou com algumas duvidas devido a inicializacao nesta área de rede wireless. Portanto, gostaria muito da ajuda de vocês.

Aqui no meu trabalho sao varias salas em 2 setores, um com 9 salas e outro com 6 salas. Um tem aproximadamente 40 metros de extensao por 5 de largura aproximadamente, e o outro de 30 metros por 5 metros aproximadamente. Vamos as questoes.

- Tentei jogar aps wireless e repetir seu sinal. Resultado: muita perda;

- As paredes deste local sao em tijolos deitados, o que as deixa muito mais grossas e interfere no sinal;

- Cada sala tem 1 banheiro, na qual a intereferencia quando se joga o sinal frente a ele, ocorre muita perda;

- Coloquei anteninhas de 5 dbi para ver se dava algum ganho, mas este foi irrisorio.

Portanto:

Um amigo, muito bom em redes, disse que antena setorial modelo "aquario" de 12dbi iria resolver meu problema... Isso, uma em cada ponta de cada setor. 1 pra de 9 salas e 1 para o de 6 salas. Ele me garantiu que iria funcionar pois ele ja tinha feito esse sistema em um hotel e funcionou perfeitamente. Gostaria então de ter a certeza atraves de todos os colegas aqui, para que nao desse mais problemas.

então:

A pergunta a ser feita é:

- Com o AP DWL-2100AP e com essa antena de 12dbi virada para a secao, conseguira resolver o problema dessa rede wireless? Eu vou ligar cada AP com o cabo rj45 onde chega o sinal da internet/rede.

OU vocês TEM OUTRA SUGESTAO???? Seria muito bom saber a opiniao de vocês.

Vou botar o esboço do desenho do local pra vocês visualizarem melhor a ideia.

imagemyrj.jpg

Grato!

up ^^

ajudem por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também recomendaria as antenas setoriais ou ainda direcionais pequenas. O importante é usar o cabo coaxial o mais curto possivel (menor de 1 metro) pois as perdas neles são grandes.

Ola, td bem? então... o cabo pode ser pequeno sim... posso coloca-lo bem perto do router. Agora a duvida, eu posso botar na parede dentro da 1a sala? ou tenho q botar do lado de fora para dar abertura?? Mas pela descricao das paredes, por ser um predio velho, uma antena de 12dbi é certo de funcionar?

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema parecido.

Porém como eu uso o router no piso de baixo, pois la é a única saida de telefone, no piso superior da minha casa o sinal fica fraco.

Eu devo procurar um extensor de sinal para la?

pois até a sala no piso superior fica bom, depois nos quartos fica ruim.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estou com um problema parecido.

Porém como eu uso o router no piso de baixo, pois la é a única saida de telefone, no piso superior da minha casa o sinal fica fraco.

Eu devo procurar um extensor de sinal para la?

pois até a sala no piso superior fica bom, depois nos quartos fica ruim.

Obrigado

Você pode comprar um AP com a função de repetidor e repetir o sinal, ou então ligar o ap via cabo no outro roteador e ditribuir o sinal também.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Entendi. você acha então que devo comprar as 2 antenas? ou uma so?

[]s

Cara, ainda não vi utilização de duas antenas num único AP (a menos que tenha suporte para duas antenas como os linksys e alguns Dlink), nem sei como faria com relação a divisão dos cabos nem se é possivel. Se forem dois APs aí sim, uma antena para cada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!