Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida em clock externo/bus speed


RodrigoSalles

Posts recomendados

eu aprendi que a memoria ram vai trabalhar na velocidade do clock externo do processador

mas eu notei que os processadores tem muito pouco clock externo porexemplo o athlon 7750 tem apenas 200 bus speed isso quer dizer que esse processador só trabalha a memoria a 200mhz? então nao compensa pegar uma memoria 800mhz?

e ja tem memórias de 2000mhz e ainda se colocar em dual channel essa velocidade dobra ficando 4000mhz certo?

então nenhum processador tem 4000mhz de bus speed que eu saiba

acho que estou errado alguem pode me explicar como vejo a velocidade que o processador vai trabalhar com uma memoria ram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é antigo.. os processadores AMD ha uns 5 anos usam um barramento exclusivo para acessar a memória, ao invés do finado FSB. Os i7 também usam esse barramento exclusivo, e os processadores anteriores sim têm FSB.

O FSB dos processadores intel costuma ser algo da ordem de 266, 333... em frequencia DDR é o dobro, 533, 667... E com um overclock dá pra colocar eles rodando na mesma velocidade das memórias.

Mesmo assim, já é possível rodar as memórias em velocidades diferentes do FSB, com proporções 1:2 ou 3:4 por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não e não.

O HT é o barramento que se comunica com todas as outras peças além da memória.

E o dual channel em teoria diminui pela metade o tempo de escrita e leitura das memórias, pois diminui o trabalho delas pela metade. É como se você tivesse um único pente de 1600mhz, mas eles ainda rodam a 800MHz (400 na verdade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!