Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Head tracking usando controle do Wii


Posts recomendados

Galera, a pouco tempo vi esse vídeo na web cujo link segue abaixo, no qual Johnny Lee explica como fazer o que ele denomina de "Head Tracking" usando o controle do Nintendo Wii, o processo consiste no seguinte:

Material:

1 - Controle de Nintendo Wii

1 - Óculos de segurança com 2 LEDs (que devem ser substituidos por LEDs infravermelhos)

Procedimento:

1 - Conecta-se o controle do nintendo Wii ao seu desktop via bluetooth com um receptor Bluetooth USB encontrado facilmente em qualquer loja de hardware usando o software WiiDesktopVR (v02) disponível nesse link: johnnylee.net/projects/wii/WiiDesktopVR.zip

2 - Uma vez conectado e funcionando o controle do Wii pega-se o óculos que tem 2 LEDs em em cada extremidade da armação, substitui-se os LEDs brancos que iluminam por LEDs infravermelhos, os mesmos encontrados num controle remoto de televisão.

3 - Com o controle funcionando e o óculos modificado é só colocar em ação.

Do procedimento a dúvida: Eu não tive a oportunidade de testar, pretendo fazer isso aqui em casa mas antes de comprar o equipamento preciso saber se algum de vocês que tem o Wii e um desktop possa testar. Pelo que eu vi no vídeo não consegui concluir se quando feito tudo isso descrito acima o efeito que o Johnny Lee consegue demonstrar vai ser possível de ser visualizado aqui no meu monitor com qualquer foto, visto que ele não diz se a foto do estádio é ou não preparada para funcionar da mesma maneira que a imagem com os alvos. Em resumo, será que vai funcionar com qualquer foto de paisagem que eu tenha aqui por exemplo, será que vai funcionar do mesmo jeito em jogos como LO:MAC no do mesmo jeito que as imagens que ele mostra o efeito?

PS.: É importante ressaltar que o procedimento que descrevo acima é simplificado porém eficaz, sei que poderão ser usados outras maneiras para a captação da distãncia dos IR LEDs como por exemplo a "Sensor Bar" do Wii, mas, a descrita por mim é a que gosto mais e vai funcionar do mesmo jeito, como o próprio Johnny Lee afirma.

Como combinado segue o link do tutorial do Johnny Lee:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!