Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte montada em baixo ou no topo???


JcPereira

Posts recomendados

Olá. Gostaria de saber qual a melhor opção de gabinete levando em conta a refrigeração: gabinete com fonte montada no topo (o mais comum) ou com fonte montada em baixo (como por ex.: o Cooler Master Dominator RC-690 Preto - nVidia Edition) ???

Uma fonte montada na base do gabinete leva vantagem em relação aos gabinetes tradicionais com a fonte no alto do gabinete, como é o mais comum? Sendo que nos gabinetes (a maioria) que tem fonte montada em baixo, a um fan em baixo e um ou mais fans no alto do gabinete. Obrigado.

Ô¿~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Henrique disse eu tambem acho melhor na parte de baixo (quando possivel) posso acrescentar que voce tem tambem mais facilidade em gerenciar os cabos, melhorando o fluxo de ar dentro do gabinete.

Mas de outro lado, voce deve considerar que a fonte 'e um dos componentes que mais gerao calor no computador (principalmente as genericas), caso a sua fonte nao tenha uma boa refrigeracao e o seu gabinete tambem nao for bem adequado deve se lembrar que o ar quente 'e mais leve que o ar frio, colocando a fonte na parte de cima facilita a exaustao do calor produzido pela fonte (eu acho que esse deve ser o motivo que inicialmente os gabinetes tinhao somente a opcao de colocar a fonte na parte de cima, ja que era "ela" a maior produtora de calor nos "tempos primordiais" dos PCs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Na verdade não quero "montar" uma fonte na parte de baixo do gabinete, mas sim "comprar" um gabinete novo e o que me interessou ( "Cooler Master Dominator 690 RC-690" ) mais pelo tamanho e local próprio para instalar mais fans tem a fonte montada em baixo, daí a minha dúvida pois sempre usei gabinetes com a fonte montada na parte superior do gabinete.

Uso uma fonte OCZ StealthXStream 600SXS que não aquece (muito pelo contrário) e é uma fonte "real", assim, no caso de optar por um gabinete com a fonte montada em baixo, não teria problema com aquecimento, certo?

Procurando por um gabinete novo, notei que os mais recentes estão vindo na maioria com a fonte montada na parte inferior do gabinete. Isto é uma tendência e é por conta de melhorar a refrigeração no interior do gabinete ou é só mais um "modismo" como para diferenciar estes modelos novos de gabientes??? Obrigado.

Ô¿~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem... levando em consideração que são empresas conceituadas no mercado de gabinetes, é esperado que eles tenham uma equipe para testar o funcionamento desses gabinetes antes de lançar no mercado...

eu acredito que não seja modismo não...

o CM 690 é show... pode comprar sem medo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Obrigado pelas informações, pessoal. Mas como sempre usei gabinetes com a fonte montada na parte superior, fiquei mesmo em dúvida com estes gabinetes com a fonte montada na parte de baixo.

O espaço interno deste Cooler Master Dominator 690 RC-690 me chamou muito a atenção e, ainda, a quantidade (grande) de locais para instalar fans de 12cm (e até de 14cm).

Obrigado.

Ô¿~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!