Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
adrianoband

[Resolvido] formatar HD

Recommended Posts

Comprei uma placa mãe ASUS P5KPL-AM. Gostaria de formatar o HD, so que quando eu entro no Setup, coloco para dar o boot pelo dvd, salvo com o F10 e inicio o pc, so que não entra o cd de instalação para que eu possa formatar o Hd. Aparece uma mensagen de primarie slave: Incompativel. Sera q a placa não esta reconhecendo o Drive d DVD? O que posso fazer nessa cituação?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu HD é Sata ou IDE? E o drive de DVD? De que forma eles estão ligados à placa mãe?

Compartilhar este post

Link para o post

eu tentaria bootar com um disco de dos, ae é só dar um "format /u" e tá pronto.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O meu HD e sata 3.

E o meu DVD e IDE.

O DVD esta ligado no IDE e o HD sata esta no sata1

Acho q a placa nao esta reconhecendo.

Editado por adrianoband

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • My Self!

Como faço isso?

Tem como você me dar o passo a passo?

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Pela mensagem que você mostrou, será que o jumper do seu drive de DVD não está no slave? Configure-o como master, já que o cabo IDE está sendo usado só por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique se o drive de DVD está em "Master" e não "Slave". Certifique-se de que o cabo flat dele está realmente funcionando.

Compartilhar este post

Link para o post

olhe se o drive nao esta como escravo..

observe tambem no setup. la devera aparecer o hd e o driver....

reconhecidos. . .

Se seu hd for SATA ...

procure no setup por uma configuração..... que defina ele como IDE ou RAID...

ele tem qi estar como IDE...

e uma outra opção que define, nao me lembro direito... mais parece que define o boot USB.. deve ficar desativada.... deve ficar perto dessa outra opção que falei...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom dia Superrot!

O cabo flat e novo em folha, usei o que veio com a placa nova...

Quando chegar em casa vou verificar a o jumper se esta como master ou slave...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • olhe se o drive nao esta como escravo..

observe também no setup. la devera aparecer o hd e o driver....

reconhecidos. . .

Se seu hd for SATA ...

procure no setup por uma configuração..... que defina ele como IDE ou RAID...

ele tem qi estar como IDE...

e uma outra opção que define, nao me lembro direito... mais parece que define o boot USB.. deve ficar desativada.... deve ficar perto dessa outra opção que falei...

Como assim escravo?

O Hd aparece sim, ele e sata.

então ele tem q esta como IDE, mesmo sendo sata?

Eu vi esse boot USB, vou desativa-lo...

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique apenas se o seu drive de DVD está como master ou slave, deixe-o como master, confira se o fio vermelho do cabo flat está no pino 1, se a parte maior do cabo está conectado na placa mãe, se a controladora IDE está ativada na bios, etc... Outras coisas não são necessárias.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Verifique apenas se o seu drive de DVD está como master ou slave, deixe-o como master, confira se o fio vermelho do cabo flat está no pino 1, se a parte maior do cabo está conectado na placa mãe, se a controladora IDE está ativada na bios, etc... Outras coisas não são necessárias.

Vou ver isso quando chegar em casa?

No momento estou no trabalho, mais agradeço muito pela dica.

Acho q agora vai dar certo.

Depois eu posto aqui novamente,

Compartilhar este post

Link para o post
    Bom dia Superrot!

O cabo flat e novo em folha, usei o que veio com a placa nova...

Quando chegar em casa vou verificar a o jumper se esta como master ou slave...

Certo, mas há também a possibilidade desse cabo flat estar com problemas de fabricação, apesar de ser uma possibilidade meio remota. Tudo indica que seja a configuração Master-Slave.

Só pra esclarecer:

- Master = Principal;

- Slave = Escravo, Subordinado ou Secundário.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Certo, mas há também a possibilidade desse cabo flat estar com problemas de fabricação, apesar de ser uma possibilidade meio remota. Tudo indica que seja a configuração Master-Slave.

Só pra esclarecer:

- Master = Principal;

- Slave = Escravo, Subordinado ou Secundário.

Bom dia!

Acho que não e o cabo flat, porque ja usei e testei em outro pc e funcionou perfeitamente, como você ja falou deve ser o master- slave.

Nesse final de semana eu não tive tempo p/ mexer no pc,mais hoje ele não me escapa...rsrs!

Hoje ou amanhã eu posto aqui qual foi o resultado.

Abços a todos e uma otima semana....

Bom dia!

Acho que não e o cabo flat, porque ja usei e testei em outro pc e funcionou perfeitamente, como você ja falou deve ser o master- slave.

Nesse final de semana eu não tive tempo p/ mexer no pc,mais hoje ele não me escapa...rsrs!

Hoje ou amanhã eu posto aqui qual foi o resultado.

Abços a todos e uma otima semana....

Boa tarde a todos!

Vim agradecer a vocês por terem me ajudado bastante com o ocorrido.

Consegui fazer a formatação, destivando no setup o modo slave, so deixando o master, alem disso o CD do windows vista faz com q a placa reconheça o drive d DVD...

Muito obrigado mesmo, abços a todos! Atéeeeee

Editado por Evandro

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais