Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

formatar HD


adrianoband

Posts recomendados

Comprei uma placa mãe ASUS P5KPL-AM. Gostaria de formatar o HD, so que quando eu entro no Setup, coloco para dar o boot pelo dvd, salvo com o F10 e inicio o pc, so que não entra o cd de instalação para que eu possa formatar o Hd. Aparece uma mensagen de primarie slave: Incompativel. Sera q a placa não esta reconhecendo o Drive d DVD? O que posso fazer nessa cituação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhe se o drive nao esta como escravo..

observe tambem no setup. la devera aparecer o hd e o driver....

reconhecidos. . .

Se seu hd for SATA ...

procure no setup por uma configuração..... que defina ele como IDE ou RAID...

ele tem qi estar como IDE...

e uma outra opção que define, nao me lembro direito... mais parece que define o boot USB.. deve ficar desativada.... deve ficar perto dessa outra opção que falei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhe se o drive nao esta como escravo..

observe também no setup. la devera aparecer o hd e o driver....

reconhecidos. . .

Se seu hd for SATA ...

procure no setup por uma configuração..... que defina ele como IDE ou RAID...

ele tem qi estar como IDE...

e uma outra opção que define, nao me lembro direito... mais parece que define o boot USB.. deve ficar desativada.... deve ficar perto dessa outra opção que falei...

Como assim escravo?

O Hd aparece sim, ele e sata.

então ele tem q esta como IDE, mesmo sendo sata?

Eu vi esse boot USB, vou desativa-lo...

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique apenas se o seu drive de DVD está como master ou slave, deixe-o como master, confira se o fio vermelho do cabo flat está no pino 1, se a parte maior do cabo está conectado na placa mãe, se a controladora IDE está ativada na bios, etc... Outras coisas não são necessárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique apenas se o seu drive de DVD está como master ou slave, deixe-o como master, confira se o fio vermelho do cabo flat está no pino 1, se a parte maior do cabo está conectado na placa mãe, se a controladora IDE está ativada na bios, etc... Outras coisas não são necessárias.

Vou ver isso quando chegar em casa?

No momento estou no trabalho, mais agradeço muito pela dica.

Acho q agora vai dar certo.

Depois eu posto aqui novamente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Superrot!

O cabo flat e novo em folha, usei o que veio com a placa nova...

Quando chegar em casa vou verificar a o jumper se esta como master ou slave...

Certo, mas há também a possibilidade desse cabo flat estar com problemas de fabricação, apesar de ser uma possibilidade meio remota. Tudo indica que seja a configuração Master-Slave.

Só pra esclarecer:

- Master = Principal;

- Slave = Escravo, Subordinado ou Secundário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, mas há também a possibilidade desse cabo flat estar com problemas de fabricação, apesar de ser uma possibilidade meio remota. Tudo indica que seja a configuração Master-Slave.

Só pra esclarecer:

- Master = Principal;

- Slave = Escravo, Subordinado ou Secundário.

Bom dia!

Acho que não e o cabo flat, porque ja usei e testei em outro pc e funcionou perfeitamente, como você ja falou deve ser o master- slave.

Nesse final de semana eu não tive tempo p/ mexer no pc,mais hoje ele não me escapa...rsrs!

Hoje ou amanhã eu posto aqui qual foi o resultado.

Abços a todos e uma otima semana....

Bom dia!

Acho que não e o cabo flat, porque ja usei e testei em outro pc e funcionou perfeitamente, como você ja falou deve ser o master- slave.

Nesse final de semana eu não tive tempo p/ mexer no pc,mais hoje ele não me escapa...rsrs!

Hoje ou amanhã eu posto aqui qual foi o resultado.

Abços a todos e uma otima semana....

Boa tarde a todos!

Vim agradecer a vocês por terem me ajudado bastante com o ocorrido.

Consegui fazer a formatação, destivando no setup o modo slave, so deixando o master, alem disso o CD do windows vista faz com q a placa reconheça o drive d DVD...

Muito obrigado mesmo, abços a todos! Atéeeeee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!