Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração até 2300 com monitor


Posts recomendados

Olá amigos, meu tópico estava indo bem até alguns minutos atrás quando foi apagado sem aviso prévio, infelizmente, estava reunindo uma boa quantidade de informações.

Mas vamos lá, vou colocar aqui a configuração atual recomendada por vocês:

Core 2 Quad Q6600 - 640

GA-G31M-S2L Gigabyte - 215

HD4830 - 460

Memória Kingston 2GB DDRII 800Mhz (x2 = 4GB) - 155

HD 320GB Samsung - 150

Fonte Cooler Master Extreme 460W - 155

Gravador de DVD - 81

Monitor LCD 17" - 320

Gabinete Cooler Master- 150

Total: 2330

O usuário Renato Renan havia me dito que um monitor de 19" seria mais recomendável para a HD4830.

Não entendi direito Renato, uma HD4830 roda mais rápido com uma resolução maior? Com um monitor de 17 ela vai se comportar pior? Nesse caso, uma 9600GT se sairia melhor?

Uma HD4830 não daria conta de rodar tudo com uma resolução de 1280?

Compensa jogar com os outros componentes para investir numa HD4850 ou 9800GTX, ou não precisaria de tanto?

As configurações iniciais incluiam um 9600GT, um Q8200 ou um E8400. Dentre as opções esta configuração está razoável? O E8400 não apresentaria um desempenho um pouco melhor que o Q6600?

Compensa pagar 40 reais a mais para ter um Q6600 ao invés de um Q8200?

Quais outros componentes me recomendariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compensa sim

se eu fosse você, investia 100 reais a mais na vga e levv a hd4850

em relação ao que o renato disse, é porque essa placa nao é boa para resolucoes maiores que a de um monitor de 19"

ela da conta de tudo sim nessa resolucao, e se quiser investimento a longo prazo, leve a hd4850, digo a longo prazo porque para um monitor de 17" ela é muito, + é sempre bom se garantir para ter um produto mehlor em maos né

hehehe

de resto tá tudo otimo

absss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, achei a configuração q você colocou muito boa!

fique atento a pl. de video quanto a memoria (512mb, 768mb,1gb,...), pois é ela q interfere no desempenho de acordo com o tamanho da resolução!

atualmente, a diferença de preços entre monitores 17" e 19" é muito pequena, então compensa mais um de 19".

ambas rodam em qualquer um desses tamanhos de monitor, pois meu tio usa uma 9600GT num monitor de 22" e roda muito bem!

se você for fazer overclock, o melhor é o Q6600. Se não for fazer overclock, pegue o Q8200.

valeu! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafaeld, falei para você pegar um monitor de 19' pelo fato da HD4830 suportar as maximas resoluções dele, se pegar um de 17' ela também irá suportar, mas não terá uma resolução satisfatoria, porque quanto maior, melhor:D.

Quanto a config está muito boa.

Sendo com overclock ou sem, meu voto vai para o Q6600, tem um clock maior que o Q8200 e se for fazer o over, terá um maior ainda.

FaloWs:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!