Ir ao conteúdo

Problemas com o HP dv5-1160!!!

iurima

Posts recomendados

Postado

Fala galera.

Dei uma procurada no forum e lí algumas coisas a respeito dos notebooks dessa série mas ainda fiquei meio grilado.

Hoje a temperatura chegou a 87 graus (com o everest). Já atualizei a bios mas não mudou nada.

Tem vez que depois que eu fecho alguns jogos, a tela fica cheia de pixels da metade pra cima e só some depois que eu reinicio. As vezes da umas travadas rodando vídeos e tem hora que o som da uns estalos bem baixos quando clico em alguma coisa (parece aquele som que as caixas de som fazem quando que se liga o pc).

Quem tem note dessa série (1125, 1140 e 1160) também está tendo algum desses problemas? Qual a temp maxima que vocês registraram? Liguei na hp e o atendente afirmou que essa temperatura não é normal, que o certo seria uma faixa entre 60~70 graus:(. Isso procede?

Abraço!!

• Membro VIP
Postado
Fala galera.

Hoje a temperatura chegou a 87 graus (com o everest). Já atualizei a bios mas não mudou nada.

Tem vez que depois que eu fecho alguns jogos, a tela fica cheia de pixels da metade pra cima e só some depois que eu reinicio. As vezes da umas travadas rodando vídeos e tem hora que o som da uns estalos bem baixos quando clico em alguma coisa (parece aquele som que as caixas de som fazem quando que se liga o pc).

Quem tem note dessa série (1125, 1140 e 1160) também está tendo algum desses problemas? Qual a temp maxima que vocês registraram? Liguei na hp e o atendente afirmou que essa temperatura não é normal, que o certo seria uma faixa entre 60~70 graus:(. Isso procede?

Abraço!!

Esqueceu de dizer qual componente que chega nos 87º.

É o processador ou o video?

E passe ai a configuração da sua máquina.

Se tá com menos de 7 dias de comprado, sugiro pedir a troca na loja onde comprou, caso tenha comprado pela internet, pois parece ser problema de hardware.

Postado

E ae galera! Obrigado pelas respostas!

Falei com o pessoal da fast shop e eles aceitaram trocar. O prazo era de 15 dias.

Essas temperaturas extremamente altas não podem reduzir a vida útil do pc?

ice2642, eu dei uma olhada no tópico que você falou. O cara também teve problema com essa série. Será que vai virar mais uma daquelas séries problema? Quando eu fui comprar, ia pegar o 1125br, mas achei o 1160br numa promoção. Esse gateway parece ser bem interessante e eu ouvi o pessoal falar bem dele, o problema é que eu num posso ficar sem pc. Tenho medo de que eles demorem demais pra devolver o dinheiro e depois tem mais o tempo para o novo note chegar.

icefly, o componente é o processador. aqui num mostra a placa de vídeo nem a rotação do cooler.

Processador: Amd turion X2 RM-70 2.0GHz

Placa de video: Radeon hd 3200 com 256mb de memória dedicado (mais a memória compartilhada)

Memoria: 2x Sansumg ddr2 2 Gb 800Mhz

Hd Fujitsu 250 gb 5200 rpm

Basicamente é isso.

Abraço!!

• 3 semanas depois...
Postado

pessoal... é verdade que a serie DV5 esquenta muito mais que a série DV4?! Pelo fato da serie DV5 ser com processadores da AMD e a serie DV4 com processadores da intel?

Postado
pessoal... é verdade que a serie DV5 esquenta muito mais que a série DV4?! Pelo fato da serie DV5 ser com processadores da AMD e a serie DV4 com processadores da intel?

Bom, acredito que não, porque os processadores da AMD parece que consomem menos energia, assim, emitindo menos calor.

E ae galera! Obrigado pelas respostas!

Falei com o pessoal da fast shop e eles aceitaram trocar. O prazo era de 15 dias.

Essas temperaturas extremamente altas não podem reduzir a vida útil do pc?

ice2642, eu dei uma olhada no tópico que você falou. O cara também teve problema com essa série. Será que vai virar mais uma daquelas séries problema? Quando eu fui comprar, ia pegar o 1125br, mas achei o 1160br numa promoção. Esse gateway parece ser bem interessante e eu ouvi o pessoal falar bem dele, o problema é que eu num posso ficar sem pc. Tenho medo de que eles demorem demais pra devolver o dinheiro e depois tem mais o tempo para o novo note chegar.

icefly, o componente é o processador. aqui num mostra a placa de vídeo nem a rotação do cooler.

Processador: Amd turion X2 RM-70 2.0GHz

Placa de video: Radeon hd 3200 com 256mb de memória dedicado (mais a memória compartilhada)

Memoria: 2x Sansumg ddr2 2 Gb 800Mhz

Hd Fujitsu 250 gb 5200 rpm

Basicamente é isso.

Abraço!!

Ainda bem que você conseguiu trocar pela loja, pela HP seria de 20-30 corridos, isso dentro do prazo de 10 dias de compra.:lol:

Postado

lecamp,

uma das coisas que me fez não optar pela série dv4 foram os monitores de 14 polegadas. Acho que pra mim ficaria pequeno. Eu achei esse meu notebook meio esquentadinho, mas como esse é meu primeiro, acho que é por causa que eu estava acostumado somente com desktops. Em idle ele fica entre 50°, 52° no esquema de energia recomendado pela hp, já em full ele chega até 82°. O note que eu estava antes deles trocarem certo dia chegou a 87° em full :eek: . 52° era a temperatura que meu desktop chegava em full :D

sabulus,

esperar todo esse tempo, ninguem merece! O meu prazo era de 15 dias e eu troquei no ultimo dia. Sorte que deu tempo! E pior, cheguei na loja, falei que alem da temp, também tinha os pixels que aparecia na tela de vez em quando (essa era a causa maior por eu estar trocando). O cara da loja abriu, usou o notebook em cima do colo por 10 minutos (sem executar nenhum programa) e falou que o note tava normal, mas que mesmo assim eles trocariam. Se tava normal, porque q eles trocaram?

Mas o importante é que agora está tudo ok :cool:

luisfeliperasmuss,

ainda bem que o que aconteceu comigo não acontece frequentemente. Agora o meu ta funcionando normal. Ainda bem que nunca mais apareceram os pixels.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!