Ir ao conteúdo

miniDV ou HD?

alexandrelk

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber a opinião dos colegas sobre qual a melhor opção: minidv ou HD?

Principalmente em termos de qualidade de imagem após passar pra DVD (ou não há diferença significativa?) Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Geralmente os que possuem HD oferecem qualidade maior.

Agora, o MiniDV oferece a vantagem de ser um formato mais antigos, mas pessoas conseguem editar o material.

• Membro VIP
Postado

Caro Alexandre,

A qualidade das imagens gravadas na fita MiniDV são muito superiores às imagens gravadas em HD.

Se você pretende fazer edições (efeitos, ajustes, transições, ...) nas imagens, a MiniDV é sua melhor escolha.

Se você não vai fazer edições, a filmadora com HD é bem mais prática e a qualidade do DVD é bem parecida, já que o DVD joga fora toda a diferença superior que o MiniDV possui.

Abraços,

Edvaldo

Postado

Hd é bem mais pratico...mas quanto a qualidade....o mini dv ainda ganha...tanto q é o formato utilizado por ilhas de ediçao...

• mês depois...
Postado

.

Depende muito do soft que voce irá usar , para editar a filmagem .

Mas sem sombra de dúvida as de HD , possuem melhor qualidade e resolução. Observar o tipo de lente , cmos e Zoom .

Mini-DV ainda tem espaço , aqui na terra dos Brazucas .

.

Postado

alexandrelk

Estava lendo e pensando como te responder, quando vi logo acima no destaque Formatos de filmadoras digitais e vi que a resposta está neste tópico.

http://forum.clubedohardware.com.br/formatos-filmadoras-digitais/427720

Segue a dica do Edvaldo

1º se for editar, usa minidv

2º se é filmar e guardar, o melhor é mini DVD. Uma vez editei um filme gravado em mini DVD e deu trabalho para converter no formato aceitável pelo PREMIER.

Postado

Olá amigos, estou me apresentanto.

Moro em Goiânia, Trabalho com segurança eletrônica.

Não tenho horas de lazer, mas minha diversão, é meu outro trabalho, o de finais de semana, que é domar cavalos QM, filmar e editar.

Espero aprender bastante, aqui com os amigos.

ALEXANDRE, AS FILMAGENS EM MINIDV, TEM MELHOR QUALIDADE, DEVIDO A TAXA DE COMPRESSÃo.

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!