Ir ao conteúdo

Ajuda para clonar HD


hlsilva02

Posts recomendados

Postado

Ola a todos.

Pessoal, trabalho em uma escola de informatica aberta recentemente. Chegaram 30 computadores com configuração exatamente igual: Intel pentium 4, 512 MEM, placa PCchips, e HD sata de 250. Todos os 30 pcs seguem rigorosamente essa mesma configuração. Tudo igual mesmo. Nenhum delas possui sistema operacional instalado; Os Hd's estão todos zerados.

Duvida: Ao invés de eu sair instalando o windows xp + office + programas + drivers, nas 30 maquinas, queria instalar tudo, só em uma. Depois usaria algum programa (aberto a surgestões) para fazer a copiar fiel do HD INTEIRO, e gravar essa imagem num DVD, resaltando que depois de tudo instalado certinho, ocupara uns 4 GB do HD, o que não ultrapassara a capacidade do DVD. Com a imagem em mãos, faria Boot com o CD do programa, e depois usaria a imagem do DVD em todos os HDs dos PCs.

Resaltando que, se houver necessidade de usar programas PAGO, não ha problema.

Não sei se ajuda, mas tenho o Norton Ghost 14.0

Aguardo ajuda.

  • 4 semanas depois...
Postado

eu uso o norton ghost pra fazer isso, ate da pra você pegar a imagem que você salvou pela rede, sem precisar gravar em um DVD a imagem...

qual o problema ocorreu com o norton?

Postado

Bom cara, aconteceu o seguinte: o norton que tenho aqui, está em inglês. Não achei a opção, para gravar a imagem do HD em um DVD.

O que consegui fazer foi, colocar 2 HDs em uma maquina, um com tudo instalado (windows etc...etc), e o outro zerado, abri o norton ghost e fui na opção "Copy my hard Driver". Só que não pra selecionar um driver de DVD. Só da pra selecionar HD.

O problema e que isso me custaria muito tempo: abrir todas as maquinas, colocar o HD, e clonar depois.

Outra duvida:

Não achei a opção para criar aquele disco de boot do norton, para futuramente, com a imagem do HD em mãos, eu poder grava no HD zerado.

Aonde ela fica?

Desde ja agradeço a ajuda.

  • 4 semanas depois...
Postado

Bom finalmente consegui fazer o ghost. Agradeco a ajuda de todos, principalmente do nosso amigo 100trompete pelo envio do tutorial nota 10, que facilitou as coisas.

Valeuuu

  • Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...