Ir ao conteúdo

Chipset P45 x Chipser X48 - X38

Strifer

Posts recomendados

Postado

E ae pessoal!

Vou dar um UP no meu PC, e pretendo trocar a Mobo (P5K Premium) e a VGA (8600GT).

A mobo (em questão) vai ser trocada pois está um pouco desatualizada... chipset antigo (P35) e aí falta alguns recursos, como PCI-E 2.0 entre outros.

A minha dúvida está em qual Mobo devo escolher.

As que eu penso são:

Chipset P45: Asus P5Q Series (P5Q ou P5Q-E, provavelmente);

Chipset X38: Maximus Formula ou P5E;

Chipset X48: Rampage Formula ou P5E Deluxe (essa eu não tenho certeza se é X48);

Como posso diferenciar cada uma delas, em termos de desempenho?

Se eu pegar uma mais barata, tipo as P5Q, ainda consigo de quebra uma HD4870. Mas se eu pegar uma mais cara, aí vou ter que ir de HD4850.

Configuração do PC:

Core 2 Duo E8400

2 x 2GB DDR2 PC8500 Patriot Viper

HD 500GB Sata Seagate

[]'s!

Postado

Com toda certeza vai depender para qual motivo você quer seu PC...

Se for para jogos da preferência para VGA melhor...

Se for para desempenho da preferência para chipset melhor.

Postado

Tipo Luiz, queria dar um pouco de preferência para os dois e não ter que mexer no PC por um tempo... XD

Mas o que eu queria saber, independente da VGA ou não, era a questão do que um Chipset poderia me fornecer a mais ou não...

Li (pesquisando no Google) que a diferença básica para o P45 e para o X48, é que nesse último, dá para fazer Crossfire x16 nas duas VGAs. E que o P45 é melhor pra overclock.

Na questão do desempenho, será que o Processador e a Memória não influenciariam mais do que o Chipset? De repente posso pegar um P45, dar um Over, melhorar o desempenho e de quebra ficar com uma HD4870 para jogos.

Mas também não sei o que o Chipset X48 pode oferecer de melhor para o desempenho. E quando falo emChipset X48 é me referindo exclusivamente à Rampage Formula e à P5E Deluxe, que são as únicas duas que eu posso comprar XD

E aí, o que você acha?

[]'s!

Postado
Tipo Luiz, queria dar um pouco de preferência para os dois e não ter que mexer no PC por um tempo... XD

Mas o que eu queria saber, independente da VGA ou não, era a questão do que um Chipset poderia me fornecer a mais ou não...

Li (pesquisando no Google) que a diferença básica para o P45 e para o X48, é que nesse último, dá para fazer Crossfire x16 nas duas VGAs. E que o P45 é melhor pra overclock.

Na questão do desempenho, será que o Processador e a Memória não influenciariam mais do que o Chipset? De repente posso pegar um P45, dar um Over, melhorar o desempenho e de quebra ficar com uma HD4870 para jogos.

Mas também não sei o que o Chipset X48 pode oferecer de melhor para o desempenho. E quando falo emChipset X48 é me referindo exclusivamente à Rampage Formula e à P5E Deluxe, que são as únicas duas que eu posso comprar XD

E aí, o que você acha?

[]'s!

Amigo troque so a VGA e seja feliz!!

Uma nova placa so sera viavel se você realmente for fazer o crossfireX!

Postado
Amigo troque so a VGA e seja feliz!!

Uma nova placa so sera viavel se você realmente for fazer o crossfireX!

Concordo com o Japannk. Sua mobo atual vai trabalhar bem com o E8400 e com a HD4870. Compre uma HD 4870, que vai estar otimo. A diferença de performance entre os 3 chipsets não é muita coisa não.

So vai valer a pena trocar de mobo, se você migar pro Core i7, dai pegar uma mobo com o X58.

Postado

Realmente como a galera falou so valea pena se for para fazer Crossfire, caso contrario nao ha uma necessidade de se trocar a mobo, realmente esse chipset nao 'e muito desatualizado e a mobo 'e muito boa, valeu.

• Administrador
Postado

A diferença desses chipsets são os recursos e os preços, porém, como você já está com uma placa com Chipset P35, aconselho a esperar um pouco mais para fazer um UP

Postado

Gente vale lembrar que ele quer coisa atuais...

Não podemos comprarar um chipset p35 e um p45...

Se pretende um OC, pegaria a P45 de cara com uma 4870...

PS: Isso nada importa mais só uma coisa... Na sua situação venderia seu E8400, e trocaria por um phenom II 940, quase mesmo preço, pegaria uma MB com chipset 780g Asus M3a78-em ou até 790 colocaria a 4870 e seria mais que feliz... Não leva a sério, mas é uma opção.xD

Postado

eu ficaria com a P5Q se só fosse fazer overclock e com a P5Q-E se fosse fazer crossfire.

pegaria a P5E deluxe se fosse fazer crossfireX e a maximus formula se as outras não estivessem em estoque xD.

valeu! :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!