Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Com Minha Placa Mae!


Visitante

Posts recomendados

Eu estava com o pc ligado em uma parte daqui de casa, dai eu coloquei sem querer o windows para reiniciar, só que eu queria desligar, então quando ele apagou pra depois reiniciar eu desliguei o estabilizador, e a tomada não tinha fio terra!

:ph34r:

Dai fui instalar no escritorio, e o pc não estava iniciando nada, tipo ele acendia os leds verde e vermelho, o led do cd room pisca, mas não sai disso, testei memoria, placa agp, hd, mas nada... Acho que o problema é na placa-mãe...processador não deve ser, eu estou desconfiando que seja o chip da bios BIOS que deve ter danificado na hora, realmente é um caso raro de acontecer sempre fiz isso e nunca aconteceu nada parececido.

:blink:

Isso já aconteceu com alguem?

Me ajudem por obséquio. Huahua :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe maria... Me diga um negoçio desse não cara... Mas os leds de seu pc acendia?

porque sem o processador como isso os leds iam se acender?

:mellow:

No fundo ainda resta uma espereça que seja o chip da bios que esta velho mesmo... :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza não foi por causa do desligamento incorreto

cansei de desligar o pc no windows, depois de reiniciar de tudo conté jeito que tu imagina... até de ponta cabeça se bobia

voce no transporte deve ter soltado alguma peça dentro do pc

aposto que foi isso

da uma verificada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não soltei peça nenhuma, tudo está conectado... Foir por causa do desligamento, isso é um caso raro mas aconteceu... E agora estou desesperado, pra consertar essa placa mãe, tenho que saber o defeito dela, será que é a BIOS?

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai sprite eu acho que não foi questão do desligamento não, checa o encaixe de todos os componentes, inclusive processador (em alguns casos o cooler pesa o soquete e desencaixa o processador ).

você já esperimentou dar um reset na BIOS....

Nos de mais detalhes para podermos te ajudar, placa-mãe, proc, fonte etc....

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se fosse algo como mémoria e placa de vídeo, a placa-mãe tinha que dar aquele bip, como foi de uma vez passada com outro pc que a memoria estava ruim, só falta testar o processador, eu vou arranjar também outro chip da BIOS para testar... Mas o pior é que arranjar processador Pentium 3 800 Mhz é muito difícil, estou quase sem saida... O modelo da placa mãe é uma PCCHIPS M757, com 256 de mémoria, a fonte eu também já testei. Sem falar que eu só desliguei o pc daquela maneira e logo depois fui tentar ligar em outro lugar e ele não iniciava.

E agora, quem poderá me defender? huahua :(

Pode ser a BIOS? Tipo, se a bios der defeito acontece essa mesma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser o processador mesmo, os led acendem mas não arranca, esse negócio de desligar no estabilizador pode danificar o HD que tá fazendo leitura e para de vez, o melhor nesses casos é dar F8 , iniciar em DOS e desligar no botão, aí fica tudo certinho e é bem rapidinho, ah sim você já deu um CLEAR CMOS? se ainda não tenta.

Agora desligar no estabilizador não é uma boa. :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo sempre acontece isso , quando eu mexo nos hardwares.....

mas sempre é o cabo da placa de video ou memoria ....

quando é memoria eu tiro e ponho ela de novo ...as vezes nem assim funciona ai eu troco de slot .....e as vezes psso borracha!!!

e nem esmpre bipa viu ? =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que não seja nada grave...Mas acabo de recebe uma má noticia, eu dexei o pc na casa de um primo de um amigo meu que é técnico...Ele disse que o problema é na placa mãe, e uma nova diz ele que é 250 reais, (uma pcchips 757) Eu me assustei porque é uma placa antiga só que ela vem com aqueles conectores de video, mouse, teclado separado da placa mãe..Como um modem... E ele disse que pra consertar é 100 reais... O que acham disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei especificamente o defeito...MAs é na placa mãe, vai ver é algo fácil e ele quer me dar uma facada... Daí dei o pc pra outro técnico amigo meu e ele ficou de me dar uma resposta amanhã.

Mas quanto custa uma placa mãe pcchips com processador onboard modelo 757?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!