Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Galera a 4890 black edition é boa?

Compensa pagar 600 reais nela, esta novinha nem 1 mes usada, o chip dela é o HD-489A-ZDBC

Qual fonte eu precisaria?

acho que vai dar gargalo na minha maquina por causa da placa-mãe

config: e6320 num a placa-mãe gigabyte 945gzm-s2

Muito boa a Black Edition, clock de 1ghz! ^_^

Eu queria essa, mas tava muito cara =/

Por 600 pode comprar sim, em barata! E esse seu processador acredito que com um pouco de over ja resolve o problema do gargalo.

[]'s

Postado
Muito boa a Black Edition, clock de 1ghz! ^_^

Eu queria essa, mas tava muito cara =/

Por 600 pode comprar sim, em barata! E esse seu processador acredito que com um pouco de over ja resolve o problema do gargalo.

[]'s

Opa valeu, então o processador acho que um pouco de over vai de boa.

mas to achando problema no pci-e da placa-mãe

trecho retirado do teste dela pelo cdh:

À primeira vista já notamos um grande diferencial: a presença de um slot PCI Express x16 (que funciona na verdade em x4), que permite a instação de uma placa de vídeo "de verdade" atual, permitindo que o usuário possa executar em seu computador os jogos mais novos ou aplicações que exijam processamento 3D.

Elogo apos no final isso:

Outro ponto forte desta placa é a presença de um slot PCI Express x16, permitindo que você instale uma placa de vídeo "de verdade" nela no futuro.

Esta placa tem desempenho igual a gtx285?

Obrigado.

• Membro VIP
Postado
Opa valeu, então o processador acho que um pouco de over vai de boa.

mas to achando problema no pci-e da placa-mãe

trecho retirado do teste dela pelo cdh:

À primeira vista já notamos um grande diferencial: a presença de um slot PCI Express x16 (que funciona na verdade em x4), que permite a instação de uma placa de vídeo "de verdade" atual, permitindo que o usuário possa executar em seu computador os jogos mais novos ou aplicações que exijam processamento 3D.

Elogo apos no final isso:

Outro ponto forte desta placa é a presença de um slot PCI Express x16, permitindo que você instale uma placa de vídeo "de verdade" nela no futuro.

Esta placa tem desempenho igual a gtx285?

Obrigado.

Sendo PCI-E 1.1 e ainda a 4x a limitação de desempenho será expressiva.

Acho que o modelo com 1Ghz é do nivel da GTX285 sim.

Segundo testes é isso mesmo.

Postado

valeu galera, então essa placa de video seria um canhão pra matar pardal...hheheheh

E se por esta placa GA-G31M-ES2C ou outra a altura na faixa de preço usando o resto do meu sistema

Meu setup

2-gb markvision 667

250 hd sata seagate

core2duo e6320

• Membro VIP
Postado
valeu galera, então essa placa de video seria um canhão pra matar pardal...hheheheh

E se por esta placa GA-G31M-ES2C ou outra a altura na faixa de preço usando o resto do meu sistema

Meu setup

2-gb markvision 667

250 hd sata seagate

core2duo e6320

Seria melhor pegar uma com chipset P43.

Postado
Seria melhor pegar uma com chipset P43.

è que ai acho que vai começar a sair do orçamento, já que 4890 vai entrar coisa em troca, só por isso vou pegar ela.

Postado
Deixa eu fazer uma pergunta pros usuarios da placa:

1) Qual o driver para Vista 64 ta rodando ela melho?

2) Já testou com o Windows 7?

Estou rodando com o último Catalyst que tem pra baixar no site da AMD/ATI, Vista 64 SP2.

Eu ia tentar no 7, mas tava babando de vontade de testar minha placosa que nem me arrisquei AINDA. Mas acho que não tem erro não..

Galera a 4890 black edition é boa?

Compensa pagar 600 reais nela, esta novinha nem 1 mes usada, o chip dela é o HD-489A-ZDBC

Qual fonte eu precisaria?

acho que vai dar gargalo na minha maquina por causa da placa-mãe

config: e6320 num a placa-mãe gigabyte 945gzm-s2

Na sua configuração ai, até pensando depois em um upgrade pro Core2Quad, eu colocaria alguma coisa na faixa dos 500W. Sobra potência, mas isso é bom pra manter a eficiência um pouco mais alta e não deixar a fonte trabalhando no talo.

Compra essa onça cara, $600 é pexinxa. Só cuidado ai que deve usar pelo menos 1 conector de 8 pinos e outro de 6. Veja uma fontinha preparada pra isso.

Depois que você espetar a danada na mobo e puser um jogo dahora você vê se o processador vai pra exaustão. Se for, dai resolvemos o gargalo.

Postado

Gente, segue meu 3dMark para analise de vocês. Comparando com a do nosso amigo Gledsonbc a minha ta com desempenho pouco superior.. mas aceitavel?

Config: Asus P5Q Deluxe - Q9550 sem over - 4g G.Skill ddr800 - 500g HD WESTERN DIGITAL - MSI HD4890 880mhz OC EDITION - CORSAIR 550w

36603392.th.jpg

Postado
Gente, segue meu 3dMark para analise de vocês. Comparando com a do nosso amigo Gledsonbc a minha ta com desempenho pouco superior.. mas aceitavel?

Config: Asus P5Q Deluxe - Q9550 sem over - 4g G.Skill ddr800 - 500g HD WESTERN DIGITAL - MSI HD4890 880mhz OC EDITION - CORSAIR 550w

36603392.th.jpg

Amigo, ta ai um post que fiz uns resultados do 3dmark2006 na minha máquina.

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3695175&postcount=281

Na minha opinião, o seu resultado está bom, mas acredito que poderia estar melhor. Da uma comparada nos GPU Score entre os testes. (Lembrando que a minha está 20mhz a mais de core clock que a sua)

E a respeito da memórias, é assim mesmo. Aparece 400, mas ta rodando a 800. Só multiplica por 2, por ser DDR2.

[]'s

Postado

É meu parceiro, eu tinha feito essa comparação...

no seu primeiro teste, sem over, suas scores foram:

SM2 6451

SM3 7890

Enquanto que as minhas ficaram:

SM2 6000

SM3 7100

O que poderia estar influenciando nesse mal resultado?

To utilizando catalyst 9.7, Vista x64 SP2.

Pode ser diferença em relação a qualidade das memorias?

Postado

36603392.th.jpg

Onde você baixou este 3dmark, pra eu fazer o test com aminha tb?

Postado

pessoal, eu até agora pouco ia comprando esse monstro pra mim, mas pensei..., pensei..., pensei...., e não comprei, acho que ia fazer um mal negocio.

Tenho um monitor velho de tubo de 17" e um 5600+..., mesmo que quisesse não ia usar nem metade do desempenho da bicha...., então, pensei e acabei comprando um monitor de 20" e uma 4870.

Acho que fiz um negocio interessante, o que vocês acham ?

Postado
pessoal, eu até agora pouco ia comprando esse monstro pra mim, mas pensei..., pensei..., pensei...., e não comprei, acho que ia fazer um mal negocio.

Tenho um monitor velho de tubo de 17" e um 5600+..., mesmo que quisesse não ia usar nem metade do desempenho da bicha...., então, pensei e acabei comprando um monitor de 20" e uma 4870.

Eu acho que foi um negócio e tanto !! Mesmo porque, daqui uma duas vidas quando a sua VGA pedi arrego em um monitor de 20' você compra outra e faz um CF... :D

Postado

Negócio e tanto.

Primeiro porque trocar um tubo é sempre um grande negócio.

Segundo porque a HD4870 não fica muita atrás não, é placa pra alguns anos.

Abraço!

Postado

Que isso velho tubo ninguém merece :D

É o que eu sempre digo, não adianta VGA sem monitor. Normalmente o monitor custa o dobra da VGA adequada, mas o pessoal só quer saber de ter a placa mais $0D4. Eu aqui com meu de 22 já to querendo um de 24 :D:D

Postado
É meu parceiro, eu tinha feito essa comparação...

no seu primeiro teste, sem over, suas scores foram:

SM2 6451

SM3 7890

Enquanto que as minhas ficaram:

SM2 6000

SM3 7100

O que poderia estar influenciando nesse mal resultado?

To utilizando catalyst 9.7, Vista x64 SP2.

Pode ser diferença em relação a qualidade das memorias?

Onde q você pegou esse catalyst 9.7 ?

Postado

Então, primeira vez postando aqui.

Tô com um probleminha, o Xita citou ali em cima.

Comprei uma HD4890 e tenho uma fonte coirsair 450W e placa mãe p5QC.

Aí vi que a placa mãe usa o conector ATX da fonte e a placa de video precisa de um ATX (8 pinos) e um PCI-e, o PCI tem, o ATX não.

Não acho adaptadores e não placa veio só o de periférico pra PCI.

O que eu faço ?

Postado

Aí vi que a placa mãe usa o conector ATX da fonte e a placa de video precisa de um ATX (8 pinos) e um PCI-e, o PCI tem, o ATX não.

O que eu faço ?

A placa de video nao utiliza um conector ATX, mas sim um PCI-E de 8 pinos, que a sua fonte nao tem. Aqui em casa aconteceu alguma coisa quando comprei a minha HD4890. Eu aqui comprei um adaptador de 6 para 8 pinos, no kabum (https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:20:101:121) e está funcionando perfeitamente desde que instalei.

[]'s

Postado

O que eu faço ?

Parceiro, qual é a configuração completa do seu micro?

No pico a HD4890 pode atingir 190W de consumo, 43% do que sua fonte fornece. Corsair faz coisa boa, vai aguentar.. Mas assim que possível acho que valeria trocar essa fonte, não?

Postado

Olá, a configuração do meu pc é:

Placa Mãe P5QC, Processador Intel Core 2 Duo E8500 3.16ghz, 2gb de ram coirsair DDR3, 1 hd de 160gb 8mb de cache e 1 hd de 1 Tb com 32 mb e tava usando uma 8500GT.

O estranho é que na placa de vídeo tem 2 entradas, uma pro pci-e de 6 pinos e 1 pra 8 pinos.

A fonte tem 1 conectores de 8 pinos e 1 de 6 pinos e veio um adaptador de 2 perifericos pra um de 6 pinos.

Se for assim, teria que arrumar um adaptador de 6 pra 8 e usa o de periferico pro de 6. Não é muita gambiarra não ?

Tenho que trocar de fonte sim, mas agora eu não posso.

Postado

O que eu faço ?

to com a mesma dúvida. só que a minha é uma corsair 520w. tava pensando em comprar uma hd4890, mas tô querendo saber se a fonte aguenta o tranco e se tem os conectores que a vga pede. gostaria de alguma ajuda de quem já tem a placa, porque sou meio iniciante nesse lance de requisitos das placas.

abs

Postado

adrcaldas...

Pode ir fundo que sua fonte agueta de boa acredito eu....

Será um ótimo UP no teu PC...

Eu faria alguns testes quando a bixinha tivesse espetada ai no seu PC....

Pra ajudar aqui no tópico ;)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!