Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não é só porque minhas GTX280's são mais rápidas que as 9600GT's que eu tinha antes que eu não sinto saudades delas.

Putz, foi a placa que me deixou mais feliz. Nunca tive nenhum problema com ela, pelo contrário. Foi uma placa que satisfez meu gameplay e meu bolso ao mesmo tempo. Vendi elas chorando... e hoje não guardei nenhuma fotografia delas!

UAHUHASUHASHUASHUAS

@ontopic

Cara, tentar formatar e colocar um sistema como o 7. Instale todos os drivers e mais nada. Atualiza a BIOS do sistema e tudo que tem direito e testa de novo.

ps: Seu AMD precisa de uma atualizaçao de BIOS para reconhecer os 3 núcleos se não me engano.

Postado
lhe lá parece que não são casos isolados, acho q fui premiado com uma dessas placas bixadas.

O problema é q essa placa foi comprada no Chile.

resultados no XP:

XP32.jpg

Cara eu acho que tem que atualiza a BIOS da sua placa-mãe pra ela usa toda a potencia do seu processador de uma olhada ai no site da gigabybe eu nunca atualezei uma placa da gigabyte + nao deve ser difícil.

http://www.gigabyte.pt/products/mb/bios/ga-ma78gm-us2h_10.html

A ultima é de 12/08/2009.

Postado

Atualiza a BIOS e formata o PC.

Coloca o Vista 64 novamente e roda o teste.

Tem algum erro ai, meu Vantage no Vista64 dá mais que 11K sem nenhum overclock (tirando o over pequeno da placa de vídeo, que veio de fábrica).

Postado

Galera to com erro chato no Vantage, ainda não consegui passar ele no Win7, no final do teste, apos as bandeiras com logo do 3dmark a tela fica preta e não sai mais daí, ja estou com a atualização do Vantage, testei com driver 9.7, agora to com 9.8 + hotfix e da sempre o mesmo erro, alguem sabe resolver isso?

Vga é a Sapphire 4890 Vapor-X OC 870/1050,

Postado
Depois de 9 dias da minha primeira config montada no Mercado Livre + Pichau.

A placa de vídeo HD4890 deu pau.

Quando aumentei no Crysis de 1600x1200 pra 1920x1080 rodou melhor, sem travar mais e subiu fps, mas depois de 30, 40 minutos o pc desligou todo, vim a descobrir ser a placa de vídeo. Detalhe, nem fiz nenhum overclock em nenhuma peça ainda, a não ser a ddr3 1800 que rodava a 1066 e agora ta em 1333.

Nos testes, com gabinete aberto a minha 4890 também acende luzes vermelhas (red leds) atrás dela e só funciona o cooler, imagem que era bom sumiu, "No Signal" no monitor. Mandei de volta à pichau, tomara que percebam não ter sido culpa minha, nem da circulaçao de gabinete que está boa.

Essa é XFX.

Postado
Amigo, você viu a temperatura da placa pelo catalyst? A minha estava esquentando demais... aí um led vermelho ascendia e desligava o monitor... pode ser esse o seu problema, ou seja, está faltando refrigeração.

Não me preocupei em verificar, por não usar overclock.

Postado
Cara eu acho que tem que atualiza a BIOS da sua placa-mãe pra ela usa toda a potencia do seu processador de uma olhada ai no site da gigabybe eu nunca atualezei uma placa da gigabyte + nao deve ser difícil.

http://www.gigabyte.pt/products/mb/bios/ga-ma78gm-us2h_10.html

A ultima é de 12/08/2009.

Atualizei a bios e resolveu, meu processador tava capado. você tinha razão.

Obrigado.

Novos testes

3dmark06evantagevista64biosF7.jpg

Postado

Por acaso alguém utiliza o áudio via HDMI?

Pergunto isso porque estou tendo dificuldades para fazer ele funcionar aqui. Eu ativo ele mas não sai qualquer som. Mas se eu falo no microfone por exemplo, o som sai normalmente.

Postado
Só no Vantage acontece isso, os jogos funcionam normal?

Era so no Vantage, mas ja resolvi, rodei com compatibilidade com Vista 64 SP2 e passou sem problemas, e ta ae o teste, muito bom por sinal :).

Nessa final de semana vou repedir os testes que fiz aqui mas dai fazer um over mais forte na VGA e CPU, vamos ver até onde chego com essa VAPOR-X OC.

Vga stock e [email protected]

vantagestock.jpg

Postado

Ja tive 4770 e é uma otima VGA, me surpriendeu, muito forte e muito fria, mas Crossfire é uma coisa que não rende em todos os jogos, então é melhor uma VGA boa que duas medias em Cross.

Postado
pequeno teste com crossfire de 4890

Nada mal, mas sera se o processador nao ta dando gargalo?

GPU de 10mil foi pra 17mil muita diferança. sera se nos jogos a diferença é grande assim tb?

Postado

é hoje eu fiz uns testes na minha criança a HD4890 Vapor-x

fiquei feliz e senti a diferença entre a HD4850..pra HD4890...traduzindo...valeu a pena trocar de placa:]

screenshot1sxk.th.jpg

obs. os testes foram feitos com 4gb de ram ou 3,25gb no Win vista 32b SP1 e com a placa de video e processador em stock:mellow:

tudu numa boa..eu poderia ate obter resultados melhores no vista64 e com um overzinho..mas fique feliz com o teste base:lol:....ate q eu percebi q uma brincadeira q o meu colega fez com a minha placa dizendo q a vapo-x ia vaporiza tudo se tornou realidade:angry:

quandu eu olhei a placa em relaçao a opção 1(ta na pag38) tinha um cooler melhor..mas peguei a opção 3 pois a qualidade de construçao e praticamente impecavel ..so q so fiquei um pouco desconfiado pois o cooler dela parecia pior q o padrão...tinha mais cara de cooler da intel..mas tudu bem:unsure:..

comprei..so q pra minha surpresa..:o

ela em idel

screenshot2vki.th.jpg

ai eu resolvi bota ela pra torra joguei crysis por 10min tudo no maximo com AA 4x e ela ficou em 75°c..ate ai tudo bem ficou estavel sem lags..fiquei feliz^_^...ate ai nao é problema..mas nao satisfeito achando q o jogo nao tava forçando..eu peguei um programa de stress e botei pra roda e pr minha supresa pensei q ela ia torra:o

screenshot3g.th.jpg

eu queria saber para aqueles q tem esse cooler vapor-x na HD4890 padrão tem algum problema de temperatura

obs..mesmo nessa temp... eu tava vendu uns videos e navengando na net sem problemas...nao parece q a temperatura afetou na estabilidade dela:]

Postado
Nada mal, mas sera se o processador nao ta dando gargalo?

GPU de 10mil foi pra 17mil muita diferança. sera se nos jogos a diferença é grande assim tb?

Amigo, se não for pedir muito testa com algum jogo pesado. :)

3D Mark não serve pra nada...

opa galera daqui a pouco vai chegar o cooler novo e o gabinete cooler master 690 ai vai da pra mim dar uma afinada melhor no Over olha só para ir adiantando no call of duty 4 modo online meu fps minimo é de 180 media 230 e max 300

isso no zoiomentro com o fraps ta mas vou fazer uns testes bacanas hoje se der tempo e posto ai.

agora vou confessar uma coisa nao to muito satisfeito nao com os resultado nos 3dmarck da vida nao, mas nos jogos nao tenho o que reclamar crysis em 1280x1024 com filtros a 8x tudo no max rodo sem nehum lag aqui mas vou ter que baixar o jogo de novo que os dados forao corrompidos durante uma tranferencia de partiçao qualquer duvida é só falar que to ai

abraço a todos

Postado
opa galera daqui a pouco vai chegar o cooler novo e o gabinete cooler master 690 ai vai da pra mim dar uma afinada melhor no Over olha só para ir adiantando no call of duty 4 modo online meu fps minimo é de 180 media 230 e max 300

isso no zoiomentro com o fraps ta mas vou fazer uns testes bacanas hoje se der tempo e posto ai.

agora vou confessar uma coisa nao to muito satisfeito nao com os resultado nos 3dmarck da vida nao, mas nos jogos nao tenho o que reclamar crysis em 1280x1024 com filtros a 8x tudo no max rodo sem nehum lag aqui mas vou ter que baixar o jogo de novo que os dados forao corrompidos durante uma tranferencia de partiçao qualquer duvida é só falar que to ai

abraço a todos

Desculpe a pergunta, amigão, mas você não tá gastando isso tudo pra jogar Crysis em 1280 x 1024, né? Senão é dinheiro pelo ralo. Essa é a resolução máxima do seu monitor? Se for, seu cross não vai sentir nem cosquinha. Nessa resolução e com esses parâmetros eu já testei e rodei sem lags também, e com uma 4890 só.

[]s

Postado
Desculpe a pergunta, amigão, mas você não tá gastando isso tudo pra jogar Crysis em 1280 x 1024, né? Senão é dinheiro pelo ralo. Essa é a resolução máxima do seu monitor? Se for, seu cross não vai sentir nem cosquinha. Nessa resolução e com esses parâmetros eu já testei e rodei sem lags também, e com uma 4890 só.

[]s

no momento é a resoluçao maxima sim porém to comprando um monitor novo lg 23" full HD

Postado
no momento é a resoluçao maxima sim porém to comprando um monitor novo lg 23" full HD

Ah, show. Deve ser o que eu tenho. Com esse cross você vai colocar tudo em full hd e rodar lisinho, pode ter certeza. Vai ficar um cinema, parabéns.

[]s

Postado

Ola amigos eu realmente to precisando de ajuda, eu tava com um problema na minha 8800gt que comecou a dar tela azul (aquela tela azul de dump de memoria) e levei num camarada aí pra testar as placas da maquina e tirar a duvida de onde tava o problema... ele me disse q minha 8800gt tava superaquecendo e por isso o problema...

beleza então comprei a Radeon hd4890zdfc e fui instalar em minha maquina aqui, no comeco ate funcionou na boa e tal mas chegou uma hora que deu uma tela azul e reiniciou, mas ao reiniciar a placa parou de mandar sinal pro monitor, se eu retirar a placa e ligar o monitor na vga onboard ele liga normalmete....q q aconteceu?!?!

meu computador:

processador core2duo e7300 2,66 ghz

4gb ram

placa-mãe intel dg31pr

fonte seven team 500w real

mais a radeon hd4890

Postado

Pode não ser problema na VGA, talvez memória ou fonte apresentando defeito. Se fosse para apostar eu diria memória, pois as vezes que tive algo parecido em 100% dos casos era DDR com problema.

Postado
Ola amigos eu realmente to precisando de ajuda, eu tava com um problema na minha 8800gt que comecou a dar tela azul (aquela tela azul de dump de memoria) e levei num camarada aí pra testar as placas da maquina e tirar a duvida de onde tava o problema... ele me disse q minha 8800gt tava superaquecendo e por isso o problema...

beleza então comprei a Radeon hd4890zdfc e fui instalar em minha maquina aqui, no comeco ate funcionou na boa e tal mas chegou uma hora que deu uma tela azul e reiniciou, mas ao reiniciar a placa parou de mandar sinal pro monitor, se eu retirar a placa e ligar o monitor na vga onboard ele liga normalmete....q q aconteceu?!?!

meu computador:

processador core2duo e7300 2,66 ghz

4gb ram

placa-mãe intel dg31pr

fonte seven team 500w real

mais a radeon hd4890

Ele testou as memórias? Sabe rodar um memtest?

Pega um CD e grava uma versão do Ubuntu, esses LiveCD que dão boot. Ele tem um memtest, executa ele e veja se dá tudo certo. Só por desencargo de consciência.

Depois disso atualize a BIOS da sua mobo. Além do mais isso pode garantir até um pouco mais de desempenho pra você.

Se nada disso resolver, vamos seguir para a suspeita nº1.

Olha fera, eu chutaria que o problema realmente parece ser aquecimento.

A HD4890 é uma ótima placa, mas está longe de ser fria.. Iddle fica perto de 60ºC SEM overclock. A sua NVidia anterior também não é a mais gelada do mercado. Dê uma olhada na sua placa-mãe, com um dissipador passivo bem perto de onde as VGAs aquecem.

Surgiu uma suspeita ai?

Sua mobo é bastante simples, pode não estar dando conta do recado.

Como as LGA775 já não são mais a última palavra em tecnologia, você pode conseguir uma nova (e boa!) por preços bem acessíveis.

Alternativas..

MUITA GRANA - Troque a mobo e o gabinete (se for pequeno).

MÉDIO GRANA - Troque a mobo e coloque um exaustorzinho de gabinete.

NADA DE GRANA - Abra o gabinete e aponte um ventilador.. Não de frente, mas tipo meio lateralmente, fazendo com que o ar entre e saia.

Mas antes de tudo..

Monitore as temperaturas do seu PC, antes e depois de colocar o ventilador. Use o Everest, manda muito bem.

Mantenha a gente informado..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...