Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
A minha HD4890 sem jogar fica a mais de 70ºC isso é normal?

quala velocidade do FAN dela eu devo por?

obrigado!

e eu pensando que essa placa esquentaria mais por culpa do chip novo

acho que estava enganado

• Membro VIP
Postado
e eu pensando que essa placa esquentaria mais por culpa do chip novo

acho que estava enganado

Não se esqueça que o cooler dela é melhor que o da 4890 e o consumo sem over é praticamente o mesmo.

Postado

Seguinte pessoal eu tenho essa configuração:

Gigabyte X48T-DQ6

Intel Core 2 Quad Q9300 @2.50 Ghz

4x1 = 4Gb RAM DDR3 1333Mhz Dual Channel - Markvision

ATI Radeon 4890 1Gb GDDR5 256bits Powercolor

HD 500 Seagate 7200RPM 32mb cache NCQ

Fonte OCZ Stealth X Stream 600Wats

o problema é que eu acho que meu processador esta dando gargalo na minha placa de video , ou isso não tem nada a ver? porque no GTA4 e no Crysis o desempenho não esta satisfatorio jogando no maximo da muitos lags e mesmo baixando pra HIGH nao fica bom , o driver que to usando é o 9.4 e meu windows é o vista ultimate sp2 64 bits

Postado

Gigabyte X48T-DQ6

o problema é que eu acho que meu processador esta dando gargalo na minha placa de video , ou isso não tem nada a ver? porque no GTA4 e no Crysis o desempenho não esta satisfatorio jogando no maximo da muitos lags e mesmo baixando pra HIGH nao fica bom , o driver que to usando é o 9.4 e meu windows é o vista ultimate sp2 64 bits

Olha eu postei uma benchmark de crysis na pagina anterior da pra você ter uma ideia. E pra saber se esta havendo gargalo eu sugiro q você utilize um programinha por ex o 3dmark 06 dai você roda ele e ve a pontuação da gpu depois você faz um pequeno over no seu processador e verifica se a pontuação aumentou. Se tiver aumentado é porque realmente esta havendo gargalo. Mas pra nao ter tanto trabalho verifica nossa pontuação nas paginas anteriores, a sua pontuação tem q ser bem parecida porque se nao tem alguma coisa errada ai. Tb uso o 9.4 e aqui ta normal.

Postado

Gigabyte X48T-DQ6

Te afirmo com certeza que se tu botar pelo menos em uns 3.0 o teu processador, ja vai dar uma grande diferença de desempenho.

Se fizer over, depois posta os resultados :D

Postado

Gigabyte X48T-DQ6

é se não resolver e estiver insatisfeito eu compro o seu processador :rolleyes:

hehehe

mas falando sério.. eu não vejo uma q9300 dar gargalo não

o que acontece também é que esses jogos são muito pesados e a engine deles é muito difícil de ser trabalhada pela máquina :unsure:

eu não acho que over vá resolver tanto assim... mas eu também chutaria um over

agora... quanto aos testes sintéticos eu não vejo tanta vantagem além de testar a estabilidade do sistema... eu vejo muito teste sintético que dá um resultado e na prática, na hora do jogo, há uma diferença imensa... (_(

Postado
Olha eu postei uma benchmark de crysis na pagina anterior da pra você ter uma ideia. E pra saber se esta havendo gargalo eu sugiro q você utilize um programinha por ex o 3dmark 06 dai você roda ele e ve a pontuação da gpu depois você faz um pequeno over no seu processador e verifica se a pontuação aumentou. Se tiver aumentado é porque realmente esta havendo gargalo. Mas pra nao ter tanto trabalho verifica nossa pontuação nas paginas anteriores, a sua pontuação tem q ser bem parecida porque se nao tem alguma coisa errada ai. Tb uso o 9.4 e aqui ta normal.

Instalei o 3DMark 2006 e fiz o teste com a mesma configuração que você e deu 11139 pontos , o que ta errado aqui???

Postado
é se não resolver e estiver insatisfeito eu compro o seu processador :rolleyes:

hehehe

mas falando sério.. eu não vejo uma q9300 dar gargalo não

o que acontece também é que esses jogos são muito pesados e a engine deles é muito difícil de ser trabalhada pela máquina :unsure:

eu não acho que over vá resolver tanto assim... mas eu também chutaria um over

agora... quanto aos testes sintéticos eu não vejo tanta vantagem além de testar a estabilidade do sistema... eu vejo muito teste sintético que dá um resultado e na prática, na hora do jogo, há uma diferença imensa... (_(

Eu também espero que o problema aqui não seja o meu processador porque eu nunca fiz overclock , to tentando de todos os jeitos achar uma saida pra melhorar o desempenho sem apelar pro over mas se tão dizendo que faz muita diferença então deve ser esse o problema mesmo...queria comparar com alguem que tem um pc similar ao meu pra ver

Postado

marockosu poste umas ss dos jogos ..crysis ..mostrando quanto você faz de fps....e em que resolução você joga ..?

Kakashi777 realmente 11139 pontos e muito pouco ..para um Core Quad +4890 .. teria que ser acima de 15000 eu acho.. eu fiz um teste aqui ..e deu 10650pontos ..e nem se compara com o seu pc

Testes sinteticos não são muito de se dar confiansa ;;mas serve como base ..

Postado
marockosu poste umas ss dos jogos ..crysis ..mostrando quanto você faz de fps....e em que resolução você joga ..?

Kakashi777 realmente 11139 pontos e muito pouco ..para um Core Quad +4890 .. teria que ser acima de 15000 eu acho.. eu fiz um teste aqui ..e deu 10650pontos ..e nem se compara com o seu pc

Testes sinteticos não são muito de se dar confiansa ;;mas serve como base ..

vou ficar devendo os jogos por pelo menos umas duas semanas até deixar o pc no talo... falta memória chegar ainda... mas a minha placa de vídeo é uma 4850, processador Q6600 e apenas 2gb de memória :huh:...

mas se não me engano a pontuação do colega ali seria mais para a minha configuração

Postado
vou ficar devendo os jogos por pelo menos umas duas semanas até deixar o pc no talo... falta memória chegar ainda... mas a minha placa de vídeo é uma 4850, processador Q6600 e apenas 2gb de memória :huh:...

mas se não me engano a pontuação do colega ali seria mais para a minha configuração

No very high acho dificel segurar legal com uma 4850 ...legal acima de 30fps ..

Agora no high dar travadas e sacanagem ....se com uma 9600gt estou feliz no crysis ..apesar de ficar entre 20~25 não da lag .....mas o Kakashi777com uma 4890 e complicado ter apenas esa pontucão , e ter problema com jogos ..ele tem uma bom sistema:huh:

Postado
No very high acho dificel segurar legal com uma 4850 ...legal acima de 30fps ..

Agora no high dar travadas e sacanagem ....se com uma 9600gt estou feliz no crysis ..apesar de ficar entre 20~25 não da lag .....mas o Kakashi777com uma 4890 e complicado ter apenas esa pontucão , e ter problema com jogos ..ele tem uma bom sistema:huh:

No teste de CPU no 3DMark 2006 aqui fica em ZERO FPS , isso é normal??? quanto deveria ficar?

Postado
No teste de CPU no 3DMark 2006 aqui fica em ZERO FPS , isso é normal??? quanto deveria ficar?

Normal, neste teste, se eu não me engano, é o processador que renderiza os gráficos no teste, e não e VGA e por isso ficam esses baixíssimos FPS.

Aqui também fica entre 0 e 1. ^_^

Galera, o meu problema era mesmo o Windows. Mesmo apagando os drivers da Nvidia e passando o Driver Sweeper, ainda tinha alguma coisa atrapalhando, então foi só fazer uma nova instalação do Windows que agora tá "tinindo" :lol:.

Estou quase terminando de instalar os jogos para o teste, acho que até no próximo fim de semana vou estar com o review prontinho e posto aqui pra galera ver.

Postado
Instalei o 3DMark 2006 e fiz o teste com a mesma configuração que você e deu 11139 pontos , o que ta errado aqui???

Posta os resultados do CPU, SM2 e SM3 Score ae pra agente dar uma analisada :D

É normal sim. ;)

Postado

No caso dese teste ..ele avalia o desempenho do procesaodor ;;;por iso fica baixo ....mas para um Q9300 (e esse que você tem ?) acho que deveria ficar 1~3 ;;;

O meu E-4500 fica variando entre 0~2 ;;

Postado
Posta os resultados do CPU, SM2 e SM3 Score ae pra agente dar uma analisada :D

É normal sim. ;)

Os resultados foram:

9919 3D marks

SM 2.0 Score - 5068

HDR/SM3.0 Score - 4562

CPU Score - 1986

Como você ve ta muito errado esse resultado do meu sistema

não sei o que ta acontecendo

Postado
Os resultados foram:

9919 3D marks

SM 2.0 Score - 5068

HDR/SM3.0 Score - 4562

CPU Score - 1986

Este é o seu computador?

Gigabyte X48T-DQ6

Está muito baixo mesmo! Eu diria que esse CPU Score é de um Core 2 Duo/Dual Core 2.0~2.5, não de um quad.

Tem algo errado ai no seu computador.

Da uma olhada na bios da sua placa-mãe, se nao me engano é possivel voce desabilitar alguns núcleos do processador. Pode ser que esteja desabilitado.

Tem que verificar tambem se essa fonte aguenta o seu sistema. Pergunta la no forum de fontes aqui no CDH.

abraço

Postado

comprei a minha hd 4890 hoje, chega próxima semana...

meu processador vai dar gargalo?

minha configuração ta legal?

tá faltando só mais um hd pra o rad 0 e outro de 1 tera

mas o de 1 tera é só pro próximo mês...

Postado

Acredito que não..

mas um OC é sempre bem vindo pra deixa a VGA mais avontade né ..

rsrs

Quando chegar faça bench e testes com ela em games..

Pra gente comparar com as demais configs.

Se possível claro.

PS : Qual seu monitor ??

Postado
Os resultados foram:

9919 3D marks

SM 2.0 Score - 5068

HDR/SM3.0 Score - 4562

CPU Score - 1986

Rpaz realmente ta muito baixo, ve minha pontuação como foi:

16526 3D marks

SM 2.0 Score - 6462

HDR/SM3.0 Score - 7700

CPU Score - 4801

Tente atualizar todos os drivers ai. Qual seu S.O.? Faz o over pra 3.0ghz pra gente ver a pontuação.

Postado
Rpaz realmente ta muito baixo, ve minha pontuação como foi:

16526 3D marks

SM 2.0 Score - 6462

HDR/SM3.0 Score - 7700

CPU Score - 4801

Tente atualizar todos os drivers ai. Qual seu S.O.? Faz o over pra 3.0ghz pra gente ver a pontuação.

Foi mau eu não tinha posto minha assinatura ainda , meu S.O. é o Vista Ultimate SP2 64 bits , eu tenho algumas dúvidas sobre over, por exemplo se minhas memórias DDR3 1333mhz Markvision vão aguentar esse overclock no FSB , elas teoricamente fariam over junto? ou estou falando besteira , pode me corrigir ...e também minha fonte aguenta esse sistema todo com over?

Postado
Acredito que não..

mas um OC é sempre bem vindo pra deixa a VGA mais avontade né ..

rsrs

Quando chegar faça bench e testes com ela em games..

Pra gente comparar com as demais configs.

Se possível claro.

PS : Qual seu monitor ??

hehehe, beleza,

eu ia comprar um samsung t220 na net mas a grana acabou ai vou comprar um LG W2284F-PF 22"... pra semana eu resolvo, chegando a vga eu compro o monitor onde moro mesmo.

abraços

Postado
Os resultados foram:

9919 3D marks

SM 2.0 Score - 5068

HDR/SM3.0 Score - 4562

CPU Score - 1986

muito etranho, está baixo mesmo, eu fiz 16643 pontos.

qual driver você ta usando? eu uso o 9.3.

e alguem pode me esclarecer uma duvida, quando entro aqui no forum aparece uma mensagem da web: undefined, o que significa?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...