Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4890 - Reviews e questões técnicas


Posts recomendados

tem sim, pelo catalyst control center, eu deixo em uns 20% quando não to jogando e 40% em full, quase nem da pra ouvir o barulho, ja em 100% fica insuportavel.

Eu to ligado, aqui em automatico ja fica assim. E realmente em 100% fica insuportavel. Nao sei se você percebeu, mas aqui quando a placa ta colocada na cpu (de cabeça pra baixo) o cooler dela meio q desce um pouco, encostando na parte de plastico da placa. Isso causa um atrito q deve ser o motivo do barulho. Dai pensei se teria como fixar o cooler ou então lubrificalo. O q vocês acham???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Child a Sua PV já voltou ??

Estou esperando seu review completaço comparando ela com a 8800GT...

Aguardo. :lol: ( Abusado né ?! uhashuhshaashsa )

Essa novela deve chegar ao fim essa semana.

O vendedor já fez a postagem da nova placa, e imagino que até sexta-feira no máximo esteja aqui.

Agora tú sabe o mais legal? Somente ontem, depois de ficar sem fazer nada o dia inteiro e ter tempo para "jogar fora" e ficar horas e horas pesquisando sobre o assunto na internet, descobri que essa M3N HT Deluxe não é compatível com VGA's ATI...legal né??

Tem um fórum no site da Asus em que um usuário testou 3 HD4870 diferentes (MSI, Sapphire e Asus) e todas deram o mesmo erro que dava aqui. Nisso mais 4 ou 5 usuários escreveram recados relatando o mesmo problema. Aí o cara mandou um e-mail pra Asus relatando o problema, e eles mesmo confessaram que essa mobo não opera corretamente com VGA's ATI! Tenho quase certeza que o erro nem é da Asus, mas sim dessa bomba de chipset Nvidia 780a SLI.

Resultado, certamente a XFX HD4890 estava funcionando corretamente (não tive como testá-la em outro PC) e mandei ela para garantia (com gastos de envio) por nada.

Além disso, eu até poderia deixar de pegar novamente a HD4890 e optar por um SLI de GTS 250...mas só de raiva, pra não dar mais dinheiro para essa nojeira de Nvidia, resolví comprar uma M3A79-T Deluxe e vou vender essa joça de dinheiro jogado fora chamada M3N HT Deluxe.

Assim que a VGA chegar, farei os testes.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa novela deve chegar ao fim essa semana.

O vendedor já fez a postagem da nova placa, e imagino que até sexta-feira no máximo esteja aqui.

Agora tú sabe o mais legal? Somente ontem, depois de ficar sem fazer nada o dia inteiro e ter tempo para "jogar fora" e ficar horas e horas pesquisando sobre o assunto na internet, descobri que essa M3N HT Deluxe não é compatível com VGA's ATI...legal né??

Tem um fórum no site da Asus em que um usuário testou 3 HD4870 diferentes (MSI, Sapphire e Asus) e todas deram o mesmo erro que dava aqui. Nisso mais 4 ou 5 usuários escreveram recados relatando o mesmo problema. Aí o cara mandou um e-mail pra Asus relatando o problema, e eles mesmo confessaram que essa mobo não opera corretamente com VGA's ATI! Tenho quase certeza que o erro nem é da Asus, mas sim dessa bomba de chipset Nvidia 780a SLI.

Resultado, certamente a XFX HD4890 estava funcionando corretamente (não tive como testá-la em outro PC) e mandei ela para garantia (com gastos de envio) por nada.

Além disso, eu até poderia deixar de pegar novamente a HD4890 e optar por um SLI de GTS 250...mas só de raiva, pra não dar mais dinheiro para essa nojeira de Nvidia, resolví comprar uma M3A79-T Deluxe e vou vender essa joça de dinheiro jogado fora chamada M3N HT Deluxe.

Assim que a VGA chegar, farei os testes.

Abraço

Q novela da *****... Seria cômico se nao fosse trágico....Ja comprou a nova mobo? Mas é assim mesmo...Tb ja tive uns contratempos aqui no pc, mas no final sempre da tudo certo. Isso se nao tiver um encosto ai ou olho gordo.kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa novela deve chegar ao fim essa semana.

O vendedor já fez a postagem da nova placa, e imagino que até sexta-feira no máximo esteja aqui.

Agora tú sabe o mais legal? Somente ontem, depois de ficar sem fazer nada o dia inteiro e ter tempo para "jogar fora" e ficar horas e horas pesquisando sobre o assunto na internet, descobri que essa M3N HT Deluxe não é compatível com VGA's ATI...legal né??

Tem um fórum no site da Asus em que um usuário testou 3 HD4870 diferentes (MSI, Sapphire e Asus) e todas deram o mesmo erro que dava aqui. Nisso mais 4 ou 5 usuários escreveram recados relatando o mesmo problema. Aí o cara mandou um e-mail pra Asus relatando o problema, e eles mesmo confessaram que essa mobo não opera corretamente com VGA's ATI! Tenho quase certeza que o erro nem é da Asus, mas sim dessa bomba de chipset Nvidia 780a SLI.

Resultado, certamente a XFX HD4890 estava funcionando corretamente (não tive como testá-la em outro PC) e mandei ela para garantia (com gastos de envio) por nada.

Além disso, eu até poderia deixar de pegar novamente a HD4890 e optar por um SLI de GTS 250...mas só de raiva, pra não dar mais dinheiro para essa nojeira de Nvidia, resolví comprar uma M3A79-T Deluxe e vou vender essa joça de dinheiro jogado fora chamada M3N HT Deluxe.

Assim que a VGA chegar, farei os testes.

Abraço

Isso que eu chamo de uma VOLTA AO MUNDOOOO....

Bom... Aguardamos então a chegada das duas peças..

Agora só uma ideia... tenho acompanhado seu Review do PH II....

Procure na net uma mobo que tenha um Pode F*** de Overclock... quem sabe você não chega os 4.0... e faça a diferença na HD4890...

sahuasuasuhuas

Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade Child, essa minha HD4870, n é minha, ta no PC do meu irmão, eu nem cheguei a testar aqui, mais como na proxima semana eu ja ia comprar uma pra mim, eu coloquei na assinatura, vou ate arrumar, pois depois desse seu comentário, eu n posso comprar ATI...veio que sacanagem q a Nvidia fez com esse chip...po veio, mesmo assim n tenho o que reclamar da placa-mãe, é muito boa...valeu Child por me ajudar..mais uma vez..ehhe abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou a nova safada!!!

snc00279.jpg

O bundle da HIS é bem estranho...só vem 1 2xMolex>PCI-E 6pinos, 1 DVI>VGA e 1 DVI>HDMI, nem o S-Vídeo veio...:wacko:

Nesse quesito, Sapphire e XFX dão um banho mesmo, pena eu ter trocado a minha XFX de varde...a se eu soubesse antes...-_-

EDIT: O jeito agora é aguardar a chegada da M3A79-T Deluxe para começar os testes. Se os Correios não bobearem, sábado ela estará por aqui!

EDIT 2: Como eu suspeitava, VGA nova, mesmo erro de antes...é Nvidia, vai aprender a desenvoler chipsets vai, tá muito "verde" você ainda...:rolleyes:

PLUS: Moral pro CDH, olha só o que veio impresso na caixa da HIS: :lol:

snc00285.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer dar um upgrade sério no seu computador para finalmente rodar Crysis BEM e prefere não vender muitos de seus priminhos para levantar o dinheiro necessário, a placa gráfica HD 4890, que a Biostar acaba de lançar no Brasil, pode ser a solução para os seus problemas. Com preço oficial sugerido de R$ 789, é menos que qualquer coisa parecida no MercadoLivre. E nada mal para uma das 5 melhores placas de vídeo no mercado.

Fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz....CHD ta com muita moral...show...

Child, que dizer q os erros continuaram com a nova HD4890?

Veio ainda bem q tem vocês...eu ja tava com a grana na mao pra comprar uma HD4890...putz...tive sorte de ler o topico!!!

Fiquei triste por esse Chipset da Nvidia 780a ser estão lixo....mais o conjunto da M3N HT me satisfaz...é o que basta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com over

3DMARK 06

melhor.jpg

3DMARK VANTAGE

overvgavantage.jpg

Gledsonbc, desculpe perguntar, mas você mudou alguma coisa na refrigeração de sua vga pra conseguir esse over nela? O fan está no automático ou você mudou para manual? Não estou conseguindo chegar nem perto desses números com a minha XFX. Agradeço se puder me contar o segredo, :D

Valeu, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim!!

Hoje durante a manhã chegou a M3A79-T Deluxe.

Acabei de rodar o teste do FEAR (este que antes travava logo no início com a M3N HT Deluxe) durante 3 vezes seguidas e nem sinal de erro!

Realmente, era a bomba do chipset NForce 780a SLI o responsável pela instabilidade.

Aguardem mais um pouco, que logo logo irei encher esse tópico com testes!!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gledsonbc, desculpe perguntar, mas você mudou alguma coisa na refrigeração de sua vga pra conseguir esse over nela? O fan está no automático ou você mudou para manual? Não estou conseguindo chegar nem perto desses números com a minha XFX. Agradeço se puder me contar o segredo, :D

Valeu, abraços!

Eu so aumentei um pouco a rotação do cooler pra garantir a estabilidade. botei nuns 80% pelo ccc mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal uma dúvida, comprei uma HD4890 da Asus, possuo também um HD4870 da HIS em ambos fazem um ruído estranho, diferente do cooler, tipo um ruído eletrônico que aumenta conforme o "peso" dos gráficos.

A placa de vocêis possui este ruído?

Dizem ser o ruído gerado pelo circuito regulador de tensão da VGA (VRM) e é algo natural, apesar de estranho. Muitas placas não apresentam esse ruído, como muitas outras o apresentam.

A minha HIS HD4890 também tem esse ruído, mas nada que seja incômodo, já que o próprio ruído do fan da VGA se sobressai perante ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizem ser o ruído gerado pelo circuito regulador de tensão da VGA (VRM) e é algo natural, apesar de estranho. Muitas placas não apresentam esse ruído, como muitas outras o apresentam.

A minha HIS HD4890 também tem esse ruído, mas nada que seja incômodo, já que o próprio ruído do fan da VGA se sobressai perante ele.

Como uso um HTPC o ruído incomoda um pouco, porém fico mais tranquilo sabendo que não é só a minha PV.

Não sei dizer completamente, mas andei lendo que este VRM é composto por um aneis de porcelana envolvido espiralmente por um fio, com o variação de tensão este anel vibra causando este ruído, ouvi falar também que é possivel aplicar uma pequena quantidade de silicone para parar de vez este barulho, mas sinseramente não arrisco. -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!