Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mfsbaiao

Placa de vídeo desinstalada

Recommended Posts

Sem querer desativei a parte de vídeo de minha placa no windows e agora o cpu liga normalmente, só que quando o windows inicia a tela fica toda escura o que eu faço ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dê mais detalhes. Como foi que você desativou? Foi pelo gerenciador de dispositivos? Na verdade era pro windows ter começado a usar o driver de vídeo padrão.

Você consegue ver alguma coisa no monitor? Se sim, vá a gerenciador de dispositivos (Tecle o botão windows + Pause no seu teclado e depois vá na aba Hardware, clique no botão Gerenciador de dispositivos). Clique no item Adaptadores de vídeo e depois no ultimo botão na barra de cima, logo abaixo do menu (um cpu com uma lupa), que é Verificar se há alterações de hardware e veja se o windows reconhece a sua placa novamente.

Veja também, depois, se tem alguma interrogação amarela na parte de vídeo. Se tiver, Dê duplo clique nele, vá na aba driver e clique em Reverter Driver.

Caso não dê certo, aconselho baixar o driver novamente do site do fabricante e reinstalá-lo.

Espero que ajude.

Compartilhar este post

Link para o post

Grato! Mas eu também desativei o driver de vídeo padrão (eu sei, sou uma mula). E não consigo ver nada no monitor após o início do windows. Gostaria me dessem uma luz!!!!!! Estou desesperado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tente iniciar o CPU e apertar F8 repetidamente até aparecer o menu e inicializa a máquina em modo de segurança. Se você conseguir, lá dentro você tenta reverter o driver ou ativar a placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo tenta também dar um clean no CMOS ( reseta a BIOS) pode ser que isso também funcione. Mais não deixa de postar o resultado.

abraços amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Meu windows não entra no modo de segurança apertando o F8, nem nenhum da familia F. Resetei a CMOS (retirei e coloquei o plug no lugar). E ainda não consegui. vocês teriam mais alguma sugestão. Agradeço o esforço.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentou dar uma limpada nos conectores de sua placa de vídeo com uma borracha branca dessas escolares mesmo? Se ainda não tenta pode ser que tenha algum tipo de poeira ou excesso de pó, limpa também o slot de vídeo amigo.

Abraços amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Além de resetar a BIOS você acessou o setup da máquina ?

Caso negativo, acesse o setup e resete todas as configurações para o padrão, para ver se pelo menos aparece o VGA padrão do Windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta: Não é mau contato no monitor ou algo parecido?

Já tentou testar algum outro monitor? (só pra eliminar a possibilidade...)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais