Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
kmarada

Rede Wireless SpeedTouch 510 v6 + linksys wrtg54g

Recommended Posts

Primeiro digo que apesar do tópico parecer simples já li todos os tópicos sobre este assunto neste e em vários outros fórums mas realmente não consegui fazer a internet funcionar com o roteador. Portanto se puderem me ajudar ficarei muito satisfeito.

O modem é um SpeedTouch 510 v6, a internet é de 1mb da GVT e o roteador é o Linksys wrt54g.

Quando o modem esta direto no meu desktop, sem passar pelo roteador tudo funciona beleza... sem nenhum problema.

Mas quando coloco passando pelo roteador não consigo d jeito nenhum fazer funcionar...

já coloquei o modem em modo Bridge (ponte) e o roteador para autenticar o usuario e senha (PpoE) que é o que a maioria dos fóruns dizem, mas realmente não consegui, talvez seja alguma configuração nos ips que eu esteja dando errado.

já tentei tb deixar o modem pra autenticar e o roteador em DHCP automático, mas tb não dah certo!

Meu desktop usa o windows xp professional sp2.

Me ajudem ae galera! valeu!

Editado por kmarada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Kmarada,

Tente configurar de novo o modem como Bridge e lembre-se de desativar o DHCP do modem, pode ser isso que esteja dando errado. Depois configure o roteador como PPPoE.

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Kmarada,

Tente configurar de novo o modem como Bridge e lembre-se de desativar o DHCP do modem, pode ser isso que esteja dando errado. Depois configure o roteador como PPPoE.

falou

você sabe me dizer como eu desativo o DHCP após entrar na configuração do modem (192.168.1.254) porque eu não encontrei

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo,

Não sei te dizer exatamente onde você desativa nesse modem, mas deve ser alguma opção parecida com a da figura abaixo:

modemnodhcpul8.jpg

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

O Rotedor que eu tenho parece semelhante, é um Linksys WRT54G2, e não precisei fazer nada demais pra fazê-lo funcionar. voce atentou para o detalhe que é o roteador que faz a autenticação no servidor de internet? Quano voce o configura pelo setup, voce fornece seu login e senha no provedor, e é ele que faz o login no momento que é ligado, a partir daí voce entra na internet abrindo direto o navegador.

Outra coisa que não se pode esquecer é deixar a configuração TCP/IP com IP automático. O roteador é quem vai atribuir o IP da sua maquina na rede. Se voce está com IP manual fixo, é esse o seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá estou com um problema parecido, eu compartilho minha banda larga com um vizinho meu, o modem está na casa dele e já é roteado é um speedtouch 510 v.6 quando eu coloquei um roteador wireless aqui em casa pra usar no meu notebook ela não funcionou e o que eu mais achei estranho que nem o meu pc via cabo tb não funcionou. OLhem e vê se eu fiz certo: o cabo vem dele, entra na porta WAN do roteador, as outras portas são pra pc via cabo, no caso eu tenho os dois, nem o pc e nem o note funcionam, quando eu tiro o roteador e ponho no hub volta tudo ao normal. vocês devem estar pensando que o roteador está ruim mas não, eu testei ele na casa do meu amigo que tem o mesmo modem instalado e ele nem precisou fazer nada, bastou colocar lá e já pegou o sinal. Será que o modem do meu vizinho tem algum problema? até agora não entendi. Agradeço a ajuda de alguém

Compartilhar este post

Link para o post

Olá mantronix,faz assim conecta seu computador direto no cabo que vem do modem do seu vizinho, digita o comando ipconfig, anota os números que sua placa de rede pegou acessa a configuração do router e configura como Static IP e DNS 208.67.222.222 e 208.67.220.220 altera o IP do router para 192.168.2.1 desliga o router e liga novamente, se não ficou claro te explico mais detalhadamente.

kmarada deixa seu modem em bridge e configura o router como PPPoE e Keep Alive 30 sec, altera o ip do router 192.168.2.1 e desliga o router e liga novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Configura o Modem Speed Touch 510 para Router PPoE, insira o usuário e senha fornecido pelo seu provedor. Teste a conexão do Modem com a Internet.

Se tudo for Ok. passe para outra etapa.

Configure seu Roteador Linksys para DHCP Automático, coloque a faixa de IP para 192.168.1.8. Salve as Configurações.

Teste e poste aqui o resultado.

Abraço.

Sergio Roberto

Manaus - AM

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais