Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posicionamento das caixas acústicas.


justus

Posts recomendados

gostaria de saber qual o correto posicionamento das caixas acústicas do meu hometheate 5.1. as caixas frontais devem ficar coladas a tv ou devem ficar afastadas? e as caixas que ficam em volta? devem ficar perto da perede? e qual deveria ser a alturas delas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos lá, a unica que deve ficar embaixo da tv e voltada para frente é a central as frontais devem ficar a um metro de distancia cada da tv <-1-tv-1-> e viradas para a parte frontal do sofá ou de onde você vai ficar \-----/ o Sub deve ficar posicionado diretamente na quina da parede nao precisa estar direcionado para a frente do sofá visto que o sub nao é amplificado e só serve para batidas, ele ficando na quina virado para frente, rende mais. já as traseiras na altura da cabeça na mesma distancia das frontais (mesma linha tudo) também voltadas para a sua cabeça /-----\ as frontais também de preferência devem estar na mesma linha da sua cabeça, a central pode ficar acima ou abaixo, contanto que ela fique numa linha reta na sua direção (embaixo da tv é a minha preferida), bom é isso, qualquer duvida estou a disposição, abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um erro muito comum é deixar as caixas acústicas muito próximas do TV. Mesmo aquelas que foram feitas para combinar com o display, é necessário respeitar uma distância mínima entre as caixas frontais, para não perder o efeito de envolvimento. No geral, é suficiente uma separação de no mínimo 2 metros entre a caixa direita e esquerda; em salas a partir de 25 m2, essa distância pode ser maior. As caixas também não devem ficar muito próximas das paredes laterais, para não prejudicar a dispesão do som, ainda mais se a sala houver cortinas e estofados pesados: estes funcionam como absorventes, reduzindo o impacto dos efeitos sonoros. É claro que em muitos casos, é preciso bom senso; e isso vale para vários tipos de caixas (in-wall, slim e convencionais). Uma boa dica é traçar um triângulo imaginário entre as duas caixas frontais e a posição central de audição, de frente para a tela. A caixa central deve ficar exatamente na posição central de audição, de frente para a tela. Com relação a altura, as caixas devem manter o alinhamento em relação aos ouvidos de uma pessoa sentada, aproximadamente 1,20m do solo. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas o sub deve ficar perto da parede (de preferência na quina voltado para frente), ja caixas isoladas magneticamente podem ficar perto da tv (no caso da central) que deve ficar numa linha reta até você, ja houve casos de chgar na casa dae um cliente que queria caixas mais fortes, ajustamos apenas o posicionamneto das que ele tinha e o som ficou muito melhor, você pode achar que nao mais o posicionamento das caixas interferem demais na acustica, com medidor de decibéis já comprovei isso, abraço !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!