Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com linguagem C no pic18f458


Michelms

Posts recomendados

Olá pessoal. Estou começando a programar um pic18f458 com a linguagem c e compilador c18. Antes estava usando o ccs mas precisei mudar. Estou tendo muita dificuldade com o novo compilador e suas funções. Alguém poderia me dar uma ajuda com as funções delay e com a mudança de instrução. Estou tentando fazer um programa bem simples, para comeeçar, que pisca os leds do portd em intervalos de 2s.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque precisou mudar do CCS? Eu uso o CCS mas evito ao máximo usar rotinas prémontadas para não ter problema com exportação depois.

Sugiro que você faça suas próprias rotinas de delay, eu costumo utilizar rotinas baseadas em interrupções de timer, mas dependendo da aplicação, faço rotinas em assembler com NOP's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Hi-Tech que vem no MPLAB, tem uma interface amigavel e as funções são bem explicadas no help do aplicativo, pra conseguir um atraso de dois segundos tem que utilizar um timer como o Lucas falou, pois é muito tempo pra uma simples rotina de atraso, mas não entendi o que tu quis dizer com "mudança de instrução"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro que você leia o datasheet do microcontrolador antes de tentar trabalhar com ele... eu apanhei muito por causa de dúvidas como essa, e todas foram sanadas após uma rápida leitura no amigo datasheet :)

Realmente esta é melhor maneira de começar, é um pouco mais difícil no inicio, mas cada componente tem suas particularidades e o melhor método é pesquisar o manual, outra boa fonte é o http://www.microchipc.com, tem muitos exemplos com código e desenho elétrico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!