Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro muito estranho no hd, nunca vi


silvio junior

Posts recomendados

Bom estou com um problema muito estranho no meu HD,

O PC RECONHECE, E DEPOIS DA A MENSAGEM

! CAPABLE BUT COMMAND FAILED " logo em seguida, normalmente pede para tc F1. Só que o pc nao pede para precionar a Tecla F1 e fica nessa tela direto. nao consigo seguir mais a frente, nem no setup

alguém tem uma idea, pois preciso recuperar meus dados e formatá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom estou com um problema muito estranho no meu HD,

O PC RECONHECE, E DEPOIS DA A MENSAGEM

! CAPABLE BUT COMMAND FAILED " logo em seguida, normalmente pede para tc F1. Só que o pc nao pede para precionar a Tecla F1 e fica nessa tela direto. nao consigo seguir mais a frente, nem no setup

alguém tem uma idea, pois preciso recuperar meus dados e formatá-lo.

Cara, entra na BIOS e desabilita opção S.M.A.R.T. e testa. Outra coisa é tentar jampear diferente.

Faz isso e posta aqui se deu certo ou não.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu te recomendaria colocar esse HD em outra máquina, pois acredito que ele perdeu partição, ou seja está em RAW. Nesse caso se for reconhecido você deverá formatar em modo rápido, para limpar apenas a NBR, e no mesmo formato que estava antes do defeito. Se antes estava em NTFS faça formatação rápida em NTFS e se FAT faça o mesmo em FAT. Parece pouco lógico formatar, mas o programa getdatabak precisa da partição criada para recuperar seus dados. Esse programa é muito eficiente e já tive vários resultados ótimos com ele. Caso colocar o HD em outra máquina ele não seja reconhecido, pode também usar o CD do windows para visualizar seu HD. é como se fosse formatar a máquina, configurando o boot fron CD, espere carregar os arquivos, ENter para instalar, F8 para aceitar o contrato e se ele aparecer na janela seguinte, é só teclar o C para criar a partição. Depois disso saia da instalação e volte a ligar o HD em uma máquina que funcione para agora recuperar os dados com o programa. Caso o HD não seja reconhecido dessas formas complica muito, e se os dados ssão importantes procure uma empresa especializada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu,Klauslacerda,

problema Resolvido, só que o hd tambem travava na outra maquima, tambem nao seguia em frente. Liguei o Pc sem o HD travado e entrei na Bios, como ele estava no segundo master, alterei de auto para ARMD ( NO TYPE), salvei a bioS e reiniciei o pc, só que desta vez junto com o hd travado, ele deu a mensagem att imcompativel e pediu o Famoso F1. segui em frente entrei na bios de novo e reconcheci o hd atraves em " auto " ( NO tYPE ) e assim que ele reconheceu, eu novamente alterei para " ARMD" (caso contrario ele irei travar novamente ao reiniciar ). Salvei a Bios e reiniciei o PC. entrei no windows e a Unidade "D" estava la me esperando. Em seguida usei o Pragrama testdisk para recuperar a partiçao. beleza.

valeu e um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!