Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para softwares gráficos 3D


Posts recomendados

Recebi esta proposta de PC para usar programas gráficos e 3D para renderização e edição de fotos e videos:

Processador Quad core Phenon 8400 ou Quad Q6600 @2,4 GHz;

Placa-Mãe Gigabyte GA-MA78GM-S2H 940pinos SATA ATA133 DDR2 PCI-E;

Gabinete spire ou cooler master preto;

Fonte de 360W reais;

HD 750 sata;

Gravador de DVD sata;

Placa de video 9600GT com 1Gb ddr3 256 bits;

4G de RAM.

:confused:

Gostaria de saber se em torno de uns R$ 2500 esse esta bom?

ou posso ainda melhorar?

Aguardo respostas...obrigado...

Arpharazon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa proposta é furada...

Tá caro, Phenom 8400 não é quad core, q Q6600 não serve nesta placa mãe pois ele é Intel, e fonte e memórias não tem especificação de marca.

Minha sugestão:

Core 2 Quad Q6600 ou Q8200 - 600 reais

Gigabyte GA-G31M-S2L - 200 reais

2x 2 GB DDR2 800 MHz Kinston - 130 reais

DVD-RW - 80 reais

HD 500 GB SATA II Samsung - 265 reais

ATI Radeon HD4850 - 550 reais

Corsair 450VX - 265 reais

CoolerMaster Elite 331/333 - 150 reais

TOTAL: 2240 reais + fretes

Preços do Mercado Livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse pc aí ta muito fraco para uma aplicação profissional...

o Q6600 é bom para renderizar, mas já está obsoleto... para rendering a superioridade do quad é indiscutível... mas melhor é você pegar um processador da série Q9000... e aí, o clock é o maior que sua grana aguentar...

essa fonte aí tá fraca... Lembre-se que um PC durante um rendering funciona com o processador em 100%... ou seja, o consumo da máquina vai lá pra cima... essa fonte aí vai ficar no limite... qual a marca da fonte? isso é importante... só falar que são 360W real não é o suficiente... isso é conversinha de vendedor oreia...

O IDEAL é o seu PC em full load consumir metade da potência que a fonte pode entregar... ou seja... se o PC em full consome 300W, então o ideal é uma fonte de 600W... assim você terá uma grande folga para futuros upgrades, a fonte trabalha em uma faixa mais eficiente, os componentes recebem uma energia mais limpa...

eu tmb acho essa VGA fraca para segurar viewports mais complexas... o ideal mesmo é uma VGA profissional, tipo as quaddro, mas isso não é regra, já que aqui no brasil o preço dessas VGAs é proibitivo... mas é melhor pegar uma VGA de ponta... ou uma GTX alguma coisa ou uma HD 4870 para cima... A escolha entre Nvidia ou ATI pode ser baseada no chipset da sua mobo... chipset intel, preferência para VGA ATI... chipset nvidia preferência para VGA nvidia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...