Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o desempenho do PC


edsonlsc

Posts recomendados

Boa Dia!

Estou com um problema em meu PC que ja tenho ele desde quando eu comprei.

Ele é muito lerdo para rodar games. tipo, o senario fica otimo, porém os meus comandos demoram a ser respondidos pelo PC.

Ex: jogando Need For speed UNDERGRUND2(Um velhão) quando eu aperto no botão =>(direita) o carro demora em media 5~8 segundos para o carro responder o comando. Eu achei isso muito estranho pois eu comprei meu PC em xx/05/08 e o tecnico falo que ele era um dos tops de linha, e meus amigos tinham PCSs com metade do meu em qualidade e não dava esses erros no PC.

Segue o link de alguma SS que eu tirei das config:

http://img21.imageshack.us/img21/7880/infopc.gif

HD: 160gb/120gb

Memoria: 2gb(so um pente)

ai eu tentei jogar alguns desses jogos abaixo:

http://www.l2powernet.com/wallpaper_44_800.jpg

http://www.maniacworld.com/world-of-warcraft-iniciante.jpg

e todosos games que eu mostrei não requerem a quantia de memoria nem video que o meu PC tem.... então o que pode ser?

Eu ja estive pensando em fazer um overclock porém não sei fazer um e não sei se ele ja esta em overclock.

Obs: Se vocês tiverem alguma solução que não gaste dinheiro eu agradeceria.

Muito Obrigado!

Desculpem os erros da escrita estou escrevendo correndo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema não é a quantidade de mémória, mas a velocidade delas.

você tem pentes de velocidades diferentes misturados, o cálculo do desempenho é sempre abaixo da média das três por causa disso.

com um par de memórias de alto desempenho você poderia elevar o desempenho geral do sistema até uns 30% sem nenhum esforço.

caso tenha interesse neste assunto, procure no google materiais acerca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer dizer pra mim jogar ela fora em comprar outra??

num da pra fazer um "overclock" em tudo? auhsuhasuhas

EDIT:

esqueci de falar um negocio.... os jogos num são pesados, meus amigos tem placas de videos mais fracas que a minha, 1gb de memoria(eu tenho 2) os caras jogam de Pentium 4 e num da nenhum lag...

Por favor, aguardo resposta.

--------------------------------------------------------------------------------

mais uma coisa....Descuçpem postar 3x seguidas

Meu monitor esta com um erro (eu acho) as vezes ele começa a ficar chuviscado isso seria um problema no monitor ou na placa de video?

E as vezes meu computador não liga... ele da acho que 3 bips quando eu ligo e num aparece nada na tela... se eu ficar uns dias sem ligar ele volta a pegar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Bips quando você liga o pc tem grandes chances de ser memória ruim ... pode ser por isso q seu pc anda estão lerdo ... mas dos males o pior porque memo hj em dia tá estão barata :P ... como é ddr 2 então

e outra eu posso estar falando bobera ... mas aqui no meu pc de vez enquando rola desses travamentos malucos que outrora nao ocorriam eu do uma formatada no pc e tudo fica normal ... OBS:não tinha nenhum travamento, eles aparereceram depois...

nao sei se é o seu caso amigo mas é coisa para se pensar

espero ter ajudado abraçossss

:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, não entendo muito do assunto. da ultima vez que instalei um driver novo de video no PC eu apertava A na internet e demorava 20 segundos pra aparecer....

isso é o que acontece nos games só que com o drive normal. eu aperto A e demora 20 segundos pra aparecer...

-------------------------------------

o que são codecs? voce pode me passar o link de um?? as informaçõs do meu PC tão la em cima em forja de SS.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ha esses ai eu ja tenho... mas o que ele vai ajudar? ele num serve pra abrir videos em formato diferente?

------------------------

por favor respondam esta pergunta

e todosos games que eu mostrei num requerem a quantia de memoria nem video que o meu PC tem.... então o que pode ser?

Se vocês forem me passar algum novo drive por favor passem exatamente o nome e onde ele esta, pois um membro uma vez mando eu baxar um drive eu instalei e ai... *****. meu pai quase me mato.

Eu ja estive pensando em fazer um overclock porém não sei fazer um e não sei se ele ja esta em overclock.... ele ja esta em overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cegdigitacao ... nao entendi o q codecs podem influenciar em jogos... pra mim era apenas para abrir videos e musica ... nunca soube que podia influenciar no desempenho do pc ... pelo menos pra mim nao faz sentido algum...

agora edsonlsc pegue a marca de sua placa de video e vá até o site do fabricante dela e procure fazer o download do driver de vídeo mais novo ... a atualização de drivers serve para melhorar o seu pc nao piorar ... faça isso e veja se resolve ... se continuar o problema e porque o erro nao está aí

abraçosss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Filipe, codecs também servem para rodar jogos para PC's. Codecs errados podem influenciar justamente no desempenho dos players que rodam vídeos e também na execução dos jogos (para PC), fazendo até mesmo com que não executem o arquivo. Se quiser testar, tente usar uma configuração pré-definida de codecs em algum dos pacotes (K-lite ou Ace). Tente executar um jogo para PC em seguida.

Edsonlsc, verifique a segunda possibilidade que eu passei para você: as temperaturas do processador, chipset da placa-mãe e placa de vídeo. Use o programa Everest para conferi-las.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo eu instalei o ACE e continua tudu igual ... o que voce coloco ali... eu insltallei todos os componentes dele.

agora eu quero ver como funciona esse everest... ainda não consegui descobrir...

se puder me dar alguma dicas...

eu queria saber qual directX maximo da pra colocar em minha placa... tenho uma NVIDIA Gforce 8500GT 1 GigaB.

posso te fazer um relatorio do everest de todas as pastas?? ai eu posto aqui e vocês dão uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...