Ir ao conteúdo

NET Vírtua: Motorola Surfboard SB5101 + D-Link DIR-300

Chelseazinha

Posts recomendados

Postado

Oi...já fazem 2 meses que eu estou com problema,o tecnico da NET veio aqui em casa resolver o problema da conexao da internet....o "tecnico" trocou o modem só que o problema nao era do Modem..e sim da NET mesmo que o sinal tinha caido!Ele me trocou por um modem que minha mae usava antigamente que é o Motorola Surfboard SB5101 e nao estou conseguindo conectar com o meu roteador D-Link DIR-300.E a NET nao troca o modem,porque eles falaram que nao trocam se nao estiver quebrado....!

Quero um help,porque eu quero usar meu notebook,nao gosto do computador da minha mãe!huau..=)))

Obrigadinha..

Bia

• Membro VIP
Postado

A internet funciona em um segundo computador da casa? Se funciona realmente não há problemas no seu atual modem.

Acredito que o seu problema esteja em alguma configuração no seu roteador D-Link depois da troca do modem, e isso? Poste confirmando.

Postado

Oi...

nao..o modem só funciona com o desktop,nao funciona no notebook..!Não consigo conectar outro computador alem do desktop!

O roteador foi configurado duas vezes,porque achei que fosse problema do roteador,mas nao era..!!

Nao sei mais o que fazer..rs.!

Postado

Cara va no site da Dlink e baixe o manual para rotear do Dir 300 são 4 manuais para configurar, para a NET tem um em especial porque a Net detecta o IP da placa e do modem , se tivever mais um ela não abre sinal , no manual voce vai rotear manualmente e mei complicado, porque voce vai ter que colocar senha nos dois PC, porque o Dir 300 da o sinal para uns 300 metros, ai toda a sua vizinhaça vai conectar de graça se tiver um NOTE

• Membro VIP
Postado

Abra o prompt de comando (Iniciar >> Todos os programas >> Acessórios: prompt de comando) e execute (primeiro um depois o outro):

ipconfig/release
ipconfig/renew

Após essa operação, se ainda não acessar recomendo fazer como mostra no passo-a-passo do link abaixo:

http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_118.html

Obs.: se aparecer alguma mensagem de erro quando executar os comandos acima, poste aqui para analizarmos.

• Membro VIP
Postado

Poste aquin para nós o resultado para o comando:

ipconfig/all

Execute esse comando com o roteador conectado.

Mais: quando você conecta o computador diretamente no modem Motorola conseque navegar?

Postado

Configuração de IP do Windows

Nome do host . . . . . . . . . . . : sempron

Sufixo DNS primário. . . . . . . . :

Tipo de nó . . . . . . . . . . . . : misto

Roteamento de IP ativado . . . . . : sim

Proxy WINS ativado . . . . . . . . : não

Adaptador Ethernet Conexão local 8:

Sufixo DNS específico de conexão . :

Descrição . . . . . . . . . . . . . : Realtek RTL8168/8111 PCI-E Gigabit

Ethernet NIC

Endereço físico . . . . . . . . . . : 00-1F-E2-31-5E-65

DHCP ativado. . . . . . . . . . . . : Sim

Configuração automática ativada . . : Sim

Endereço IP . . . . . . . . . . . . : 187.2.***.**

Máscara de sub-rede . . . . . . . . : 255.255.248.0

Gateway padrão. . . . . . . . . . . : 187.2.¨***.¨**

Servidor DHCP . . . . . . . . . . . : 200.189.80.72

Servidores DNS. . . . . . . . . . . : 200.189.80.73

200.189.80.75

Concessão obtida. . . . . . . . . . : segunda-feira, 13 de abril de 2009

12:48:04

Concessão expira. . . . . . . . . . : segunda-feira, 13 de abril de 2009

15:48:04

Só o Desktop que funciona,quando eu coloco o notebook nao funciona...ligando diretamente no MODEM

• Membro VIP
Postado

Certo, agora faça assim:

Como neste link [http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_118.html] selecione "Obter endereço IP automaticamente"; click em OK. Abra o prompt de comando e execute:

ipconfig/release  (depois)  ipconfig/renew

.

Se ainda não acessar pelo browser o roteador, use o passo-a-passo do link acima e defina manualmente: Endereço IP (que será 192.168.0.2), Máscara de sub-rede (que será 255.255.255.0) e Gateway padrão (que será 192.168.0.1).

Após esta configuração, reinicie o pc.

NOTA: recomendo, se estiver ao seu alcance, resetar o roteador antes de prosseguir nesta configuração. O reset localiza-se na parte traseira do dispositivo; use qualquer objeto que caiba no orifício do "reset" e pressione até os leds no roteador ficarem piscando.

• mês depois...
Postado

Grande ajuda do Spider... Estava com o mesmo problema e consegui resolver fazendo o que você falou. Fiz o cadastro aqui no forum só pra agradecê-lo! Vou ver se apareço mais por aqui no fórum. Abraço.

• Membro VIP
Postado
Grande ajuda do Spider... Estava com o mesmo problema e consegui resolver fazendo o que você falou. Fiz o cadastro aqui no forum só pra agradecê-lo! Vou ver se apareço mais por aqui no fórum. Abraço.

É muito bom saber que as dicas ajudaram mais pessoas do que imaginava: então é um prazer em tê-lo como colaborador no fórum; sinta-se à vontade e Sejam Muito Bem Vindo:lol:!!!

Abraço:lol:!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!