Ir ao conteúdo

Impressora para impressão de mídias de CD`s e DVD`s ?

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

vocês podem me indicar impressoras para impressão em CD`s e DVD`s por favor ? eu sei que têm uma da epson que faz isso.. mas não faço ideia do modelo. Podem me indicar please ?

abraços

Postado
Nenhuma outra opção para HP????

Opa, vou aproveitar esse seu tópico porque também estou com a mesma dúvida ^^

Pelo que andei lendo, tem a Hp D5360, que dizem ter o melhor custo benefício.

Mas também vi que tem uma tal de BRAVO SE, que parece ser só para impressões em CD/DVD, com capacidade de 25 discos...

A da HP parece que é boa porque pelo que eu entendi, usa o mesmo cartucho para as impressões em dvds, não necessitando de kits e tudo mais.

Gostaria de saber se os cartuchos de tinta são baratos, se aceita cartuchos não oficiais, recargas, essas paradas...

Pois tenho uma impressora hp normal, que dá pau d+ quando uso um cartucho compatível de recarga (só funcionando bem com os originais)

Tem também outras como: HP C5280 PHOTOSMART CD/DVD, EPSON R200, EPSON R290 e as profissionais: ZEUS SERIE STANDALONE CD/DVD PUBLISHERS, APOLLO SERIES PC-CONNECTED CD/DVD PUBLISHERS e APOLLO PC-CONNECTED PRINTER.

Bom é isso cara. O que consegui coletar de informações até hoje foi isso...

Se souber de algo novo por favor me avise que também estou interessado no assunto.

Postado

Tenho uma HP D5360 que comprei recentemente somente para imprimir CD e DVD, um nicho que descobri agora e está valendo a pena.

Tenho uma C4280 (multifuncional) somente para papel, mas que usa os mesmos cartuchos 74 e 75. Na de DVD uso somente cartucho original para garantir qualidade. Com um par de cartuchos fiz 55 impressões, o que me deu um custo de 1,56 por impressão. Testei os cartuchos 74 e 75 XL (de maior quantidade), que custam menos que o dobro, mas que renderam 175 impressões, ou mais que o tripo, caindo o custo para 1,20. E ainda sobrou tinta preta. O custo é alto, mas ganho em cima.

As impressões dos rótulos foram todas em cores carregadas, mas nenhuma com chapadão total, pois uso fotos. regulo a impressão para um pouco mais claro que o normal para economizar.

Quando os cartuchos acabam a tinta, recarrego e uso na multifuncional, pois ali não preciso de tanta qualidade.

É isso.

Postado

Bom, acabei comprando ontem a C5580 que por sinal utiliza os cartuchos HP 74 e 75 também, estou esperando chegar assim que chegar posto os resultados.

Ripirraitec, você disse que só utiliza os cartuchos originais, já tentou utilizar recarregado ou algum compatícel??? Perde muito em qualidade ???

Postado

Cara, também pretendo comprar uma, mas que seja barata.

• mês depois...
Postado
Bom, acabei comprando ontem a C5580 que por sinal utiliza os cartuchos HP 74 e 75 também, estou esperando chegar assim que chegar posto os resultados.

Ripirraitec, você disse que só utiliza os cartuchos originais, já tentou utilizar recarregado ou algum compatícel??? Perde muito em qualidade ???

ja vem com adaptador Bluetooth ????

Postado

Opa Matheus18

A impressora veio com bluetooth sim, vem tipo um pendrive q serve como conexão nela para se usar com laptop sem necessidade de fios, muito interessante mesmo.

Agora quanto a qualidade, tive um dificuldade no começo para acertar como usar a impressora, ela tem um pouco menos recursos na hora da impressão em CD/DVD do que a epson, mas em comparação, a qualidade de impressão, e´muito melhor, tive epson durante 5 anos, e em questão de qualidade a HP mandou muito bem agora.

Pontos positivos da HP:

1 - Qualidade muito superior a da Epson, a imagen fica com mais vida, da uma impreão muito parecida com Laser.

2 - Não se quima a cabeça de impressão, pois cada cartucho tem sua cabeça.

3 - Velocidade - A HP é pelos menos 3x mais veloz q a epson

Pontos Negativos da HP:

1 - Custo para muitas cópias - impressoras da HP deste estilo não aceitam Bulks, tornando o custo um pouco mais caro

2- Cartucho coletivo para as três cores, prefiro muito mais cartuchos individuais.

Postado

Sim a recarga é fácil, mas o sistema de bulk é muito mais prático e viável economicamente.

Bom eu não recarrego meus cartuchos, mando recarregar, custa 20 reais a carga do colorido e 15 do preto. Não sei o porque mas me falaram que só posso recarregar apenas 3x cada cartucho que depois eles dão problemas.

Mas se comparar, no sistema bulk, pago 30 reais no litro da tinta para epson, muito mais economico. Hoje ainda mantenho bulk em 2 C110 da epson e 1 R290.

Na HP C5580 utilizo cartuchos recarregáveis e ainda numa outra impressora da HP a K5400 que utiliza cartuchos independentes também tenho bulk, mas é com uma tinta especial para HP q custa 120 reais o litro, 4x mais caro que a da Epsom.

Postado

mais ai que esta você recarrega ele com seringa em casa mesmo com a tinta que você compra de litro o.O veja no youtube tem videos explicando

ou você procura no mercado livre bul para hp 5280( se nao me engano e essa) e o mesmo modelo da 5580 so que nao temr ede sem fio eu mesmo vou comprar ela por poder usar seringas e colocar tinta em casa mesmo

Postado

Td bem Matheus, mas acontece que os cartuchos da HP tem vida curta, você os recarrega no máximo umas 3x depois eles começam a dar problemas, fazendo com q compre um cartucho novo, por isto o bulk para as HP deste tipo de cartucho não recebem garantia.

Quanto a recarregar em casa, já tentei, e até agora não achei uma tinta q desse certo, todas as q testei as imagens ficavam borradas, não sei porque, parece q as tintas se misturavam, espalhando pelo papel, não sei o porque disto, já tentei descobrir o nome da tinta q estão usando na recarga do meu cartucho mas nunca me informaram.

• 3 semanas depois...
Postado

chegou a minha 5580 tb o bixo grande hauahauahaua

mais e muito boa mesmo porém quando estou usando ela sem fio ela nao funciona a scanner nem imprimir em cd ela fica limitada e assim mesmo?

• 2 meses depois...
Postado

Pessoal,

Acabei de comprar a c5580, ela nem chegou e gostaria de saber se alguém já colocou um bulk neste modelo, quem pode me ajudar? Quem me recomenda alguem que faça este serviço e, BH/MG?

• Membro VIP
Postado

Olá a todos.

a c5580 não recomendo bulk. Ela usa cartucho 74 e 75.

você pode reciclar, ou recarregar o cartucho. você mesmo recarrega, é só comprar tinta preta pigmentada e colorida corante (na média R$ 30,00 o litro) com 4 litros você faz umas 500 recargas, R$ 0,24 cada recarga. Melhor que bulk...

Se você instalar bulk nela, vai ter um monte de problemas. Toda vez que troca o cartucho, troca o bulk. Sem falar na mangueira que vive enrroscando. Não recomendo.

• mês depois...
Postado
Olá a todos.

a c5580 não recomendo bulk. Ela usa cartucho 74 e 75.

você pode reciclar, ou recarregar o cartucho. você mesmo recarrega, é só comprar tinta preta pigmentada e colorida corante (na média R$ 30,00 o litro) com 4 litros você faz umas 500 recargas, R$ 0,24 cada recarga. Melhor que bulk...

Se você instalar bulk nela, vai ter um monte de problemas. Toda vez que troca o cartucho, troca o bulk. Sem falar na mangueira que vive enrroscando. Não recomendo.

Cara, você sabe onde eu compro esse kit de recarga para a c5580 da HP?

Valeu!

• 3 meses depois...
Postado
Pessoal,

Acabei de comprar a c5580, ela nem chegou e gostaria de saber se alguém já colocou um bulk neste modelo, quem pode me ajudar? Quem me recomenda alguem que faça este serviço e, BH/MG?

Saudações,

Amigo dá uma olhada no youtube, tem uns vídeo de um cara ensinando como colocar na 5280 (q é quase a mesma coisa q a sua), comprei a minha e tô esperando o kit chegar pra fazer a adaptação. Procura lá pelo usuário roni_oli2001, ronioli, algo assim. tem 3 vídeos dele ensinando a fazer de forma bem higiênica e didática, inclusive aconselho a assistir outros vídeos de adaptações em outras impressoras pra pegar umas dicas extras.

Amplexos

Ps.: sei q dei uma ressuscitada no post, mas sei lá se de repente o amigo ainda não se decidiu o nem chegou a ver algum vídeo sobre. Qualquer info nesses horas é valida.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...