Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Serviço de "Cartão Inteligente" não existente no windows.


Vempire_Ghost

Posts recomendados

Bom, estou com um problema grave, tenho no computador principal da minha empresa o sistema Windows Server 2008, e este mes comecei a usar a Nota Fiscal Eletronica e com isso preciso usar um leitor smartcard.

porém não consigo instalar o mesmo, e entrando em contato com o suporte do leitor, verifiquei que o serviço de "Cartão Inteligente" não aparece na lista de serviços, e por causa disso impossibilita a instalação do leitor e não consigo tirar as notas ficais.

Procurei na net e em todos foruns que tinha como reativar essa função, porém sem sucesso, aqui é minha ultima opção... por favor me ajudem.

EDIT: Pesquisei mais e só achei informações de como reinstalar o serviço de smartcard no windows XP, que logicamente não funcionou pro 2008/vista, continuo procurando, se alguem souber algo estarei muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Gente como, pelo menos aqui em Minas Gerais

, estamos começando a usar a tal da Nota Fiscal Eletronica optei por responder a esta velha pergunta...

Meu caro, nao sei se você ainda tem o problema em todo caso fica a dica para a galera... Eu, no caso desta pergunta optaria por tentar usar num xp PRO caso exista possibilidade e nao o server.

Usando um token (analogo ao cartao) fiz funcionar no xp pro com o firefox 3.05, mas precisa-se de um programa fornecido pela empresa alem de um plugin para o navegador, tambem fornecido pela empresa q forneceu o seu cartao. O windows starter pelo que informaram nao aceitaria pois nao existe o serviço. Alem disso pode ser importante que o java esteja atualizado dependendo de quem fez o cartao/token com o certificado.

Se eu descobrir algo mais posto pra aqui. Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!