Ir ao conteúdo

Máquina de corte em EVA com laser

Rodrigo Lange

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Gostaria de sugestões de vocês.

Tive a ideia de fazer uma máquina de corte em EVA, para agilizar o processo, pensei em uma fresadora cnc, disponho já de alguns excelentes programas como rynoceros para arte cad/cam e mach3 para rodar o gcode. Porém não é viável deixar um PC esclusivamente para operar a máquina se posso fazer toda a rotina em Basic e usar um PIC para comandar os motores de passo (x,y e z).

Minha ideia é não utilizar uma retífica para corte, ferramenta; mas sim algo como laser que pude-se cortar.

Gostaria de sugestões quanto a isso, se é economicamente viável utilizar laser e quanto custa em média um tubo/canhão.

Lí algo sobre tubos de CO² mas nem sei quanto custa!! oO

Desde já agradeço.

Ps: Off

Como funciona o laser de empressoras? Ví algumas pessoas usando o laser de DVD's para queimar alguns plasticos e até mesmo estourar balão, daí a pergunta do laser de impressora, provavelmente seja mais forte, sei lá, preciso apenas para cortar EVA.

Forte abraço a todos!

Postado

tubo de laser CO2 chineses custam 300 dólares... os americanos estão na faixa de 3000 dólares.

O problema desses lasers chineses é o transporte (marítimo), amigo meu comprou dois de 70W e ambos quebraram no transporte, inutilizados, a única solução é manter o gerador do laser e comprar outro tubo...

Postado

Obrigado Lucas!

Será que tem uma solução mais em conta que está?

Ví alguns laser's de cerca de 300mW e que cortavam alguns materiais, coim0o preciso apenas para o EVA acho queealgo em torno de 1~5W já daria conta!

Aguardo mais sugestões!

Forte abraço a todos!

• 10 meses depois...
Postado

Olá pessoal..

Estou desenterrando meu próprio tópico de 323 dias atrás! :)

Como deixei um pouco de lado o projeto de corte do EVA não postei mais...

Porém retomo a ideia..Como tenho pouco conhecimento sobre laser gostaria de uma solução de mnuito baixo custo pra cortar EVA.

Pensei nestes laser's de leitor de DVD-RW mas acho que não vai cortar..

Gostaria de saber como funciona o laser de impressora, ele é potente? posso usa-lo para tal finalidade? Ou com ar quente e vapor talvez super concentrado também conseguiria o mesmo resultado?

Desculpem mas sou completamente leigo neste assunto!

Grato a todos desde já!

Postado

Olha, laser de DVD acredito que so queime um pouco, não vai cortar não! Quanto aos lasers de impressora, acredito que sejam fracos, ja que servem apenas para gerar eletricidade estática no cilindro, as partes carregadas atraem o Toner ao passar pelo recipiente e assim o Cilindro com a tinha é prensado com o papel entre ele e um tubo aquecido, para grudar a tinha no papél...

Acredito que ele seja fraco x.X

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...