Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Parece que a SMS andou trocando alguns filtros de linha de 5 tomadas com esse problema por modelos de 8 tomadas, sem custo algum... Entre em contato com a SMS e reclama do problema.

Acho que isso ia demorar um tempo até eles responderem...

E na loja o de 8 tomadas não tem o filtro de telefone, só as 8 tomadas mesmo...

Fui la e troquei por um BMI filterline fl5pr com carcaça de metal e sem esse problema por 3 reais a mais, pelo menos se explodir acho que não me machuca :)

filterline.jpg

Se conseguir uma camera abro pra vocês darem uma olhada

• Curtir 1
Postado

Bem, eu aqui de novo...

Se não for abusar muito de vocês gostaria de tirar uma duvida.

Porque meu Computer protector pro estava dando corrente no terra, é normal isso mesmo?

Pois quando eu ligava o pc direto na tomada, não recebia choques( a não ser colocando invertida...) mas no filtro, estava levando choques.

Mandei pra assitencia, e como falei comprei o sms, no qual não tive o problema de choques, só o do interruptor.

Dai troquei por esse BMI, e ele está com a mesma coisa do Clamper.

A questão é que se ligar no fio terra, fica normal sem choque, agora se for sem fio terra ele fica dando choque, eu acho que isso não é normal.

E uma ultima duvida, se eu enfiar uma haste de 2m na terra(topologia TT), e puxar pro meu fio terra há algum risco de ter problemas?

Sim, ja li o topico de aterramentos, mas é muito extenso e umas palavras são de difícil compreensão.

• Curtir 1
Postado

Tem que ver se o varistor entre neutro e terra do Clamper, não está em curto. Se ele tiver fechado, em curto, a carcaça do seu PC passará a fazer parte do circuito elétrico, logo, dando choque.

Recomendo deixar sem aterramento do que adotar o esquema TT. Os choques vão parar, mas numa falta mais grave, os problemas são maiores. O sistema TT pra operar com o minimo de segurança, deve estar aliado a um dispositivo DR e proteção entre Neutro/Terra, que o Clamper possui, mas de qualquer forma, recomendo o esquema TN-S, q não é difícil se se conseguir.

Sem fio terra vai dar choque mesmo, pode ser porque um capacitor ou varistor do filtro, esteja em curto com o terra ou está com vazamento elevado de corrente.

Não exite em perguntar os termo que você achou difícil de entender. Pergunte la no topico mesmo!

• Curtir 1
Postado
Sem fio terra vai dar choque mesmo, pode ser porque um capacitor ou varistor do filtro, esteja em curto com o terra ou está com vazamento elevado de corrente.

A pergunta é, porque ligando o pc direto na tomada não da choque, e o filtro vagabundo por sinal, da sms também não dava, Só esse BMI e o Clamper?

• Curtir 1
Postado
A pergunta é, porque ligando o pc direto na tomada não da choque, e o filtro vagabundo por sinal, da sms também não dava, Só esse BMI e o Clamper?

Essa energia no terra é proveniente dos capacitores que estão ligados entre fase e terra, o objetivo do uso deles é a filtragem de ruídos, mas sem o terra ruído nenhum é filtrado. Sem terra o potêncial do fase é levado para o terra, resultando em choques.

Até agora não consegui descobri se isso é normal.

No meu filtro SMS de 8 tomadas eu removi o capacitor fase-terra, pelo menos os choques pararam.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Pode ser, é uma tentativa, que a sua tomada esteja com a distribuição da fiação também errada..

Cheque, nem necessita desmontar a tomada se você tiver uma chave de teste, ou um multímetro, ou se tiver aterramento na tomada, até com uma lâmpada (que deverá acender somente se ligada entre o fase e o terra, na tomada)

Ligação correta quando você olha de frente uma tomada montada na parede

NEMA5-15.jpg

Chave de teste

chaveneon.jpg

Abraço..

• Curtir 1
Postado
Pode ser, é uma tentativa, que a sua tomada esteja com a distribuição da fiação também errada..

Cheque, nem necessita desmontar a tomada se você tiver uma chave de teste, ou um multímetro, ou se tiver aterramento na tomada, até com uma lâmpada (que deverá acender somente se ligada entre o fase e o terra, na tomada)

Ligação correta quando você olha de frente uma tomada montada na parede

NEMA5-15.jpg

Chave de teste

chaveneon.jpg

Abraço..

Eu ja havia testado antes de começar a postar aqui, e está correta sim.

Eu fico com medo do meu pc queimar por uma coisa dessas :(

Espero que quando voltar o filtro da clamper o problema não persista...

• Curtir 1
Postado
Essa energia no terra é proveniente dos capacitores que estão ligados entre fase e terra, o objetivo do uso deles é a filtragem de ruídos, mas sem o terra ruído nenhum é filtrado. Sem terra o potêncial do fase é levado para o terra, resultando em choques.

Até agora não consegui descobri se isso é normal.

No meu filtro SMS de 8 tomadas eu removi o capacitor fase-terra, pelo menos os choques pararam.

Você poderia me falar como remover o capacitor fase-terra?

Obrigado

• Curtir 1
  • 4 meses depois...
  • Membro VIP
Postado
faller, você disse que o "computer protector pro" nao tem proteção telefonica...

o "pcmodem protector" da clamper( http://www.waz.com.br/_produtos/?p=89624 ) é como um "protector pro" com a proteção telefonica? ou esse "pcmodem" nao tem proteção eletrica como o "protector pro"?

São duas proteções diferentes internamente. Veja você mesmo:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=232260

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?p=2000073#2000073

Prefiro, para a proteção do PC o Computer Protector Pró, cujo filtro é melhor..

Abraço..

• Curtir 1
Postado

faller, então acredito que seja melhor comprar o "protecto pro" e uma proteção telefonica separada... concorda?

tem alguma proteção telefonica que você recomenda?

agora o grande problema é encontrar esse "protector pro"... já achei em varios sites(waz, atera, dhcp...) so que em todos está faltando!!!

se alguem puder me ajudar a encotrar agradeço!!!! estou precisando muito!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
faller, então acredito que seja melhor comprar o "protecto pro" e uma proteção telefonica separada... concorda?

tem alguma proteção telefonica que você recomenda?

agora o grande problema é encontrar esse "protector pro"... já achei em varios sites(waz, atera, dhcp...) so que em todos está faltando!!!

se alguem puder me ajudar a encotrar agradeço!!!! estou precisando muito!

Também existe esse daqui, para trabalhar em 220 Volts, que é o que imagino que queiras, mais fácil de se encontrar. É uma proteção boa, e pode ficar melhor ainda com pequenas modificações..

Proteção

Modificação dessa proteção

A solução de comprar proteção separada para a linha telefônica também é boa, funciona...

Abraço...

• Curtir 1
Postado

faller, muito obrigado pelas informaçoes!!!!

rpz, infelizmente nao tenho capacidade pra fazer essa alteraçao no fht-1200... o jeito vai ser esperar a disponibilidade do clamper... paciencia!!!!!

• Curtir 1
  • 5 meses depois...
Postado

Ola bomdia

Bem, decidi que vou comprar o upsai pro pc, linha telefonica, modem e tambem o clamper pra outros equipamentos. Agora, surge a dúvida, tem esta versão http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FILTRO4TDPS (atera ta 120,00 com frete) mas tambem a bivolt Computer Protector Pro G, esta última encontrada numa loja em brasilia. Posso comprar a Pro G de boa???

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Ola bomdia

Bem, decidi que vou comprar o upsai pro pc, linha telefonica, modem e também o clamper pra outros equipamentos. Agora, surge a dúvida, tem esta versão http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FILTRO4TDPS (atera ta 120,00 com frete) mas também a bivolt Computer Protector Pro G, esta última encontrada numa loja em brasilia. Posso comprar a Pro G de boa???

Se vais usar em 220 Volts saiba que a versão G é exatamente igual a versão normal de 220 Volts. desse modo tanto faz qual das duas se usa em 220 Vlts...

Veja ai nas especificações de ambos...

ComputerProtectorPrdaClamperCaracte.jpg

Abraço...

• Curtir 1
Postado

Bomdia,

Ok, Faller mais uma vez obrigado. Vou pegar a versão pro G mesmo. A

Agora, considerando proteção telefonica junto pc - adsl, entre o upsai fht 1200 e o pcmodem protector plus, você ainda considera o upsai melhor ne???

obrigado

• Curtir 1
  • 7 meses depois...
Postado
Ola boanoite

Sei que o tópico é antigo, eu enrolei e acabei não comprando o upsai, apenas o clamper pro g. Vi que no site da videosonic, o upsai fht 1200 ja vem com o novo padrão de tomadas http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF05&ord=0. Mesmo assim, ainda é considerado uma boa compra, não é???

eu tenho ele e por acaso comprei a videosonic e considero otimo, pelo q sei so mudou o padrão da tomada, intao ta tudo ok com ele ainda, será uma otima compra pra você ..

• Curtir 1
Postado

Valeu pessoal pela dica. Quanto ao novo padrão de tomadas. essas de 2 pinos que a gente sempre usou, que seria do padrão antigo, serve de boa ne?? ou teria que se comprar adaptadores??? :D

• Curtir 1
Postado

Ola bomdia

Valeu lazaro, aqui 3 pinos so a tomada de força do pc, monitor; o restante são 2 pinos mesmo. Há algum modelo especifico de adaptadores ou pode ser daqueles que a gente tem e adapta quando a tomada de energia tem 2 pinos??

• Curtir 1
Postado
Ola bomdia

Valeu lazaro, aqui 3 pinos so a tomada de força do pc, monitor; o restante são 2 pinos mesmo. Há algum modelo especifico de adaptadores ou pode ser daqueles que a gente tem e adapta quando a tomada de energia tem 2 pinos??

pegue um que o pino do terra funcione.

• Curtir 1
Postado
Ola bomdia

eu precisei comprar um adaptador por motivo do padrão novo de tomadaas dai eu comprei somente um dai fui comprar e prokurei um de boa qualidade saiu por 10 reais, mas sempre tem de todo preço ...

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!