Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computer Protector ou Upsai FHT-1200


Posts recomendados

Parece que a SMS andou trocando alguns filtros de linha de 5 tomadas com esse problema por modelos de 8 tomadas, sem custo algum... Entre em contato com a SMS e reclama do problema.

Acho que isso ia demorar um tempo até eles responderem...

E na loja o de 8 tomadas não tem o filtro de telefone, só as 8 tomadas mesmo...

Fui la e troquei por um BMI filterline fl5pr com carcaça de metal e sem esse problema por 3 reais a mais, pelo menos se explodir acho que não me machuca :)

filterline.jpg

Se conseguir uma camera abro pra vocês darem uma olhada

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu aqui de novo...

Se não for abusar muito de vocês gostaria de tirar uma duvida.

Porque meu Computer protector pro estava dando corrente no terra, é normal isso mesmo?

Pois quando eu ligava o pc direto na tomada, não recebia choques( a não ser colocando invertida...) mas no filtro, estava levando choques.

Mandei pra assitencia, e como falei comprei o sms, no qual não tive o problema de choques, só o do interruptor.

Dai troquei por esse BMI, e ele está com a mesma coisa do Clamper.

A questão é que se ligar no fio terra, fica normal sem choque, agora se for sem fio terra ele fica dando choque, eu acho que isso não é normal.

E uma ultima duvida, se eu enfiar uma haste de 2m na terra(topologia TT), e puxar pro meu fio terra há algum risco de ter problemas?

Sim, ja li o topico de aterramentos, mas é muito extenso e umas palavras são de difícil compreensão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ver se o varistor entre neutro e terra do Clamper, não está em curto. Se ele tiver fechado, em curto, a carcaça do seu PC passará a fazer parte do circuito elétrico, logo, dando choque.

Recomendo deixar sem aterramento do que adotar o esquema TT. Os choques vão parar, mas numa falta mais grave, os problemas são maiores. O sistema TT pra operar com o minimo de segurança, deve estar aliado a um dispositivo DR e proteção entre Neutro/Terra, que o Clamper possui, mas de qualquer forma, recomendo o esquema TN-S, q não é difícil se se conseguir.

Sem fio terra vai dar choque mesmo, pode ser porque um capacitor ou varistor do filtro, esteja em curto com o terra ou está com vazamento elevado de corrente.

Não exite em perguntar os termo que você achou difícil de entender. Pergunte la no topico mesmo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem fio terra vai dar choque mesmo, pode ser porque um capacitor ou varistor do filtro, esteja em curto com o terra ou está com vazamento elevado de corrente.

A pergunta é, porque ligando o pc direto na tomada não da choque, e o filtro vagabundo por sinal, da sms também não dava, Só esse BMI e o Clamper?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pergunta é, porque ligando o pc direto na tomada não da choque, e o filtro vagabundo por sinal, da sms também não dava, Só esse BMI e o Clamper?

Essa energia no terra é proveniente dos capacitores que estão ligados entre fase e terra, o objetivo do uso deles é a filtragem de ruídos, mas sem o terra ruído nenhum é filtrado. Sem terra o potêncial do fase é levado para o terra, resultando em choques.

Até agora não consegui descobri se isso é normal.

No meu filtro SMS de 8 tomadas eu removi o capacitor fase-terra, pelo menos os choques pararam.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A pergunta é, porque ligando o pc direto na tomada não da choque, e o filtro vagabundo por sinal, da sms também não dava, Só esse BMI e o Clamper?

Pode ser, é uma tentativa, que a sua tomada esteja com a distribuição da fiação também errada..

Cheque, nem necessita desmontar a tomada se você tiver uma chave de teste, ou um multímetro, ou se tiver aterramento na tomada, até com uma lâmpada (que deverá acender somente se ligada entre o fase e o terra, na tomada)

Ligação correta quando você olha de frente uma tomada montada na parede

NEMA5-15.jpg

Chave de teste

chaveneon.jpg

Abraço..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser, é uma tentativa, que a sua tomada esteja com a distribuição da fiação também errada..

Cheque, nem necessita desmontar a tomada se você tiver uma chave de teste, ou um multímetro, ou se tiver aterramento na tomada, até com uma lâmpada (que deverá acender somente se ligada entre o fase e o terra, na tomada)

Ligação correta quando você olha de frente uma tomada montada na parede

NEMA5-15.jpg

Chave de teste

chaveneon.jpg

Abraço..

Eu ja havia testado antes de começar a postar aqui, e está correta sim.

Eu fico com medo do meu pc queimar por uma coisa dessas :(

Espero que quando voltar o filtro da clamper o problema não persista...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa energia no terra é proveniente dos capacitores que estão ligados entre fase e terra, o objetivo do uso deles é a filtragem de ruídos, mas sem o terra ruído nenhum é filtrado. Sem terra o potêncial do fase é levado para o terra, resultando em choques.

Até agora não consegui descobri se isso é normal.

No meu filtro SMS de 8 tomadas eu removi o capacitor fase-terra, pelo menos os choques pararam.

Você poderia me falar como remover o capacitor fase-terra?

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membro VIP
faller, você disse que o "computer protector pro" nao tem proteção telefonica...

o "pcmodem protector" da clamper( http://www.waz.com.br/_produtos/?p=89624 ) é como um "protector pro" com a proteção telefonica? ou esse "pcmodem" nao tem proteção eletrica como o "protector pro"?

São duas proteções diferentes internamente. Veja você mesmo:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=232260

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?p=2000073#2000073

Prefiro, para a proteção do PC o Computer Protector Pró, cujo filtro é melhor..

Abraço..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faller, então acredito que seja melhor comprar o "protecto pro" e uma proteção telefonica separada... concorda?

tem alguma proteção telefonica que você recomenda?

agora o grande problema é encontrar esse "protector pro"... já achei em varios sites(waz, atera, dhcp...) so que em todos está faltando!!!

se alguem puder me ajudar a encotrar agradeço!!!! estou precisando muito!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
faller, então acredito que seja melhor comprar o "protecto pro" e uma proteção telefonica separada... concorda?

tem alguma proteção telefonica que você recomenda?

agora o grande problema é encontrar esse "protector pro"... já achei em varios sites(waz, atera, dhcp...) so que em todos está faltando!!!

se alguem puder me ajudar a encotrar agradeço!!!! estou precisando muito!

Também existe esse daqui, para trabalhar em 220 Volts, que é o que imagino que queiras, mais fácil de se encontrar. É uma proteção boa, e pode ficar melhor ainda com pequenas modificações..

Proteção

Modificação dessa proteção

A solução de comprar proteção separada para a linha telefônica também é boa, funciona...

Abraço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Ola bomdia

Bem, decidi que vou comprar o upsai pro pc, linha telefonica, modem e tambem o clamper pra outros equipamentos. Agora, surge a dúvida, tem esta versão http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FILTRO4TDPS (atera ta 120,00 com frete) mas tambem a bivolt Computer Protector Pro G, esta última encontrada numa loja em brasilia. Posso comprar a Pro G de boa???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola bomdia

Bem, decidi que vou comprar o upsai pro pc, linha telefonica, modem e também o clamper pra outros equipamentos. Agora, surge a dúvida, tem esta versão http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FILTRO4TDPS (atera ta 120,00 com frete) mas também a bivolt Computer Protector Pro G, esta última encontrada numa loja em brasilia. Posso comprar a Pro G de boa???

Se vais usar em 220 Volts saiba que a versão G é exatamente igual a versão normal de 220 Volts. desse modo tanto faz qual das duas se usa em 220 Vlts...

Veja ai nas especificações de ambos...

ComputerProtectorPrdaClamperCaracte.jpg

Abraço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Ola boanoite

Sei que o tópico é antigo, eu enrolei e acabei não comprando o upsai, apenas o clamper pro g. Vi que no site da videosonic, o upsai fht 1200 ja vem com o novo padrão de tomadas http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF05&ord=0. Mesmo assim, ainda é considerado uma boa compra, não é???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola boanoite

Sei que o tópico é antigo, eu enrolei e acabei não comprando o upsai, apenas o clamper pro g. Vi que no site da videosonic, o upsai fht 1200 ja vem com o novo padrão de tomadas http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF05&ord=0. Mesmo assim, ainda é considerado uma boa compra, não é???

Só mudou o formato da tomada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola boanoite

Sei que o tópico é antigo, eu enrolei e acabei não comprando o upsai, apenas o clamper pro g. Vi que no site da videosonic, o upsai fht 1200 ja vem com o novo padrão de tomadas http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF05&ord=0. Mesmo assim, ainda é considerado uma boa compra, não é???

eu tenho ele e por acaso comprei a videosonic e considero otimo, pelo q sei so mudou o padrão da tomada, intao ta tudo ok com ele ainda, será uma otima compra pra você ..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola bomdia

Valeu lazaro, aqui 3 pinos so a tomada de força do pc, monitor; o restante são 2 pinos mesmo. Há algum modelo especifico de adaptadores ou pode ser daqueles que a gente tem e adapta quando a tomada de energia tem 2 pinos??

eu precisei comprar um adaptador por motivo do padrão novo de tomadaas dai eu comprei somente um dai fui comprar e prokurei um de boa qualidade saiu por 10 reais, mas sempre tem de todo preço ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!