Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro trava em qualquer comando


vitor luis da silva

Posts recomendados

Olá Colegas.

Eu estava na net fazendo uma pesquisa num fórum de eletrônica e foi desligado o modem sem eu perceber a mensagem de cabo de rede desconectado, ai o bicho travou na tela do fórum e não saiu, ai tive que dá um reset, só que não iniciou mais, trava logo depois da leitura da memória e não aparece mais nada. Eu entro no modo seguro, ou seja, em todos os modos de segurança (F8) que eu entro aparece as informações abaixo:

- Multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)WINDOWS\system32\NTOSKNL.EXE

- \HAL.DLL

- \KDCOM.DLL

- \MSVCRT.DLL

- \KERNEL32.DLL

- \NTDLL.DLL

Sei que foi corrompido alguma coisa, e tenho que formatar, más eu queria saber se existe outro tipo de comando para eu poder fazer um beckup de uns documentos muito importantes no meu computador.

Agradeço a quem der uma luz.

Vitor luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa ligar o hd em outro pc, pegue um Live CD de alguma distribuição linux e manda bala.

Só pra reforçar o que falou o 'lordmac'. Vai em outro pc e baixa um linux qualquer (tipo o ubuntu que tem também a opção de iniciar em português se você precisar), grava no modo 'gravar imagem ISO' em velocidade baixa e inicie o pc pelo cd-rom, aí no ubuntu você tem 'locais' onde vai aparecer o hd da máquina c/ as partições e você pode gravar os arquivos num pendrive. Se você só tiver um gravador de cd e não tiver pendrive baixe o Puppy linux ( http://www.puppylinux.org/downloads ) que ele roda todo na memória depois de carregado então você pode retirar o cd e gravar os dados num cd-r. O Puppy é só 100MB mas é em inglês (mas se você entende, vale a pena, é uma beleza de programa que só vendo). Isso se você não tiver um conhecido que já tenha um cd gravado.

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!