Ir ao conteúdo

Super Overclock

OceanSoul

Posts recomendados

Postado

PO GALERA TO ESPERANDO UMA PV DECENTE DO PARAGUA E TO COM UMA GFORCEFX 5600XT (SE) (HEHE DESCOBRI Q XT E SE SÃO AS MESMAS),

E FIZ UM OVER PRÁ LÁ DE EXAGERADO.

OLHA só

ORIGINAL 235/400

OVERCLOCK 320/495

POXA DEU UM AUMENTO DE 400 PTOS NO 3DMARK 2003, E NOSSSA ELA é muito ESTÁVEL PRA ISSO, ACHO Q E BEM CAPAZ DE O núcleo SER ATE O MESMO DAS FX NORMAIS (OU PELO MENOS muito SEMELHANTE) SENDO Q ESSE OC não é muito COMUM

SE ESTIVER EXAGERADNO FALEM aí porque EU ESTOU MEIO PASMO COM O RESULTADO, SENDO Q PASSAR DE 20% DE OVER é UMA TAREFA BEM DIPFICIL. é EU não ADAPTEI NDA SENAI IA MAIS LONGE.

falou GALERA POSTEM aê O Q você'S ACHAM T+ :bandeira::bandeira:

putz, q erro, eu coloquei 325 de core, o correto é 235 (325 é de fx normal)....essa é se por isso é 235 de core (uma ######)

Postado

tenho a mesma placa mas não fiz isso tudo de over não, tenho um pouco de receio.

em 325/500

fiz 350/550

melhorou uma quantidade boa.

Como voce fez a sua over?

Postado

Bom, eu uso o power strip, e vou testando a estabilidade e os ganos com o 3dmark2003 no test game1 wing of fury, nele dá pra perceber o ganho já que os fps são altos, fui aumentando de 5 em 5, ate onde deu, mais do q isso começa a dar falahs e tal.

A placa é da inno3d, ponto para o fabricante.

veja aê o q você consegue, não prcisa ter muito medo, porque quando não der mais, vai dar aquelas falhas, outra coisa é a temperatura, eu sempre ia la na plc e colocava o dedo para ver se estava muito quente, percebi q as memos ficaram bem mais quentes.

já a gpu não muito.

MASSSS esse oc eu fiz (e faço) só para testar benchmarls, não vou deixar a plc em over porque senão sabe lá o q acontece, já q os jogos tão rodando bem e ela é só provisória, não da nada deixar em default..

t+ :bandeira::bandeira:

Postado

Ha ha ha ha ha! Eu aqui na minha GeForce 4 MX 440 SE de 64 Bits fiz um overclock para 385/351, sendo que o padrão é 250/289... Bom né? OceanSoul, acho que você ainda consegue ir um pouco mais lonje no over da GPU não consegue não?!?!?

Postado

é, você realmente fez quase um milagre na sua geforce, e também citou q eu podeia aumentar essa faixa, bom, nas memorias eu não consigo mais (da aqueles erros de textura) e no core acho q vai mais um pouco (uns 10 ou 20 MHZ) mas, já q esta provisoria a PV, melhor não ficar forçando (mes q vem pego uma definitiva.

OK parabens, você realmente foi bem no limite das coisas.

T+ :-BEER:bandeira::bandeira:

Postado

Valeu.. Talvez se você diminuir alguns Mhz na memória, consiga aumentar bem mais na GPU.

Tente colocar aí 455/480. Eu acho que fuinciona beleza, e não vão dar erros não.

Postado

uma duvida

quando se faz esses over clocks nas placass de videos

não é recomendado deixar a placa trabalhando sempre no overclock ?

agora fiquei com medo pois fiz um over na miha placa gforce4 ti4200 da msi

ela trablaha originalmente com 249,75 de gpu

e 513 de memoria

coloquei um over para 280 gpu

e 553 memoria

tem problema eu deixar a placa de video sempre com essa ocnfiguraçao

ou é melhor eu só habilitalas quando for usar um jogo mais carregado e tal

e tipo outra duvida se com overclock eu perco vida util

sera q com um lowclock eu não ganharia vida util na placa

pois vi q no powerstrip você pode não so aumentar as freqüências mas também pode diminuir

por exemplo se eu fizer um low clock para 150 gpu e 400 memoria

elas vão durar mais tempo ?

tudo bem q é meio inutil isso mas so pra tirar a duvida

Postado

O nome correto seria underclock, mas tudo bem.

O overclock em qualquer caso (placa de vídeo, processador...) pode ser usado diariamente sim. O que não é bom, é deixar o overclock forçando seu sistem. Suponhamos:

Sua placa de vídeo suporta um overclock para até 500/600 (exemplo só ok ;) ...) Este aí é o máximo da sua PV. então o que você faz? Para ficar uma coisa sustentável, e que não vá acarretar em nem um dano para seu sistema, você baixa os clock´s para 475/560. Isto é só um exemplo, mas overclock em placa de vídeo é tão bom, qua qualquer tantinho que você aumenta já dá diferença.

Estipule você mesmo seus valores, e depois veja qual clock você deixará fixo.

• 4 semanas depois...
Postado

Tipo, agora voltei pro Fórum (estava viajando) arrumei o erro aê em cima (q ########) e também peguei teu conselho glabro, diminui um pouco am memo, ficou melhor, e agora testei também no 3d mark 2001, deu aumento de +-100pts , e também testei no jogo need for speed underground ( q é bem pesado), agora dá pra rodar ele no máximo sem choro, antes não dava hehe.

Valeu aê pelo toque e desculpem aê o erro ok... t+ :bandeira::bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!