Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de temperaturas - Tópico Fixo!!


Posts recomendados

Boa Noite, primeiramente eu gostaria de me desculpar, não observei nas

regras que não podia escolher uma cor para escrever o texto por parecer que

é para chamar atenção. Fiz somente mesmo para ficar com boa aparência,

sou meio detalhista então peço novamente desculpas. Gomen Nasai (Me desculpem).

Segundamente, Diego, Muuuuuitissimo obrigado pela paciência. ^^,

Enquanto leio sua resposta, simultaneamente estou analisando a Neo. Então,

sobre pasta térmica e pilha, você tem razão, tenho essa mesma configuração a 3

Anos, com exceção da Placa de Video, nunca troquei ou renovei a Pasta

Térmica ou Pilha da Placa Mãe. Quanto ao Bafo e ao Cooler do Processador,

ainda restou uma dúvida mencionada anteriormente referente ao Dissipador.

Fiz uma pesquisa e verifiquei que o posicionamento do Hyper TX3, me parece

que sera bem mais eficaz no caso do meu Case não? Seria uma boa ideia

posicionar a frente do cooler para a saida do Case (ali aonde tem aquelas

perfurações para fixar mais 2 Coolers) ? Até mesmo porque pelo pouco espaço

da Case, não creio que va comportar mais Coolers (Acho). Seguindo adiante,

na verdade não considere meu Gabinete muito grande não, nunca vi um menor.

Dentro dele, sobram 16cm de altura, 9cm de largura e 7cm de comprimento.

tamanho2.th.jpg tamanhov.th.jpg

Se você clicar nas Imagens vai conseguir vizualizar as Medidas. Eu as marquei.

Diego, novamente, muito obrigado por sua ajuda. E sim é ótimo quando

alguém faz análises baseados em dados sólidos, dados de pesquisa física. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Z Shadow. Então cara, como você mesmo disse o TX3 ficaria legal sim, no seu pc. Acredito que você tenha uma melhor aproveitamento da espaço traseiro do seu gabinete montando assim, duas fans de 80mm, a mais baixa puchando ar para dentro, a mais alta jogando ar para fora e o TX3 apontado para tras na direção das duas ventoinhas, lembre-se, você irá fixar primeiramente o dissipador do tx3, não precisará tirar a placa mãe para isso, com o dissipador fixado, o cooler do TX3 vai do lado direito jogando ar para tras.

A pasta térmica que vem com o TX3 é muito boa, pode usar ela mesmo.

Ví as suas fotos e lembrei que semana passada montei um pc para o meu sobrinho e usei um gabinete bem parecido com o seu e um TX3. No caso do pc dele embora comporte duas fans de 80mm atras, coloquei apenas uma, como coloquei apenas um fans de 80mm na parte de tras do pc, posicionei o TX3 jogando ar para cima. Também é uma opção que você tem, mas no seu caso acho melhor posicionar o TX3 de lado e colocar as duas fans de 80mm como havia falado. Esse pc que montei, inclusive está aqui, tirei 3 fotos pra você ver, ele é um pentium dual core E5200, 2 giga de ram dd2, fonte ocz 400 watts, 2 hds de 80 giga e uma HD5670, montei pro moleque jogar um pouco, tinha as peças guardadas aqui rsrsr. Esse dual core com o TX3, mantem uma temperatura de 36º e núcleos 40º a 45º em idle ou executando tarefas simples, em full 54º núcleos 55º jogando resident 5 por exemplo.

Anexei 3 fotos, me diz se consegue ver.

Abraço, qualquer dúvida, não exite em perguntar :D

Falou

post-711219-13884963875282_thumb.jpg

post-711219-13884963875954_thumb.jpg

post-711219-13884963876497_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, Konnichiwa (Boa Tarde), cara o.O ... você me assustou, espero que você

não tenha montado esse PC ai só para fazer a Análise. As peças parecem tão, novinhas ^^.

Mas Então, Diego, Muuuuuuito Obrigado, mesmo, fiz uma análise em alguns sites

para ver o orçamento desse Upgrade, não vai sair tão caro se levar em consideração que não da para Fazer

um Upgrade completo por enquanto. No momento ainda não posso postar a resposta

de como ficou, pois as peças por Site tem um valor muito alto devido ao Frete, então vou encomendar

por aqui, que consigo por um preço melhor. Assim que eu fizer as modificações posto a resposta

e novas SS's com a Temperatura. No mais, Arigatou Gozaimasu (Muito Obrigado). Sua ajuda foi de

grande valia. ^^ Fique bem.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Z Shadow, por nada cara, fico muito feliz em ter ajudado. Quanto ao pc da foto, eu montei ele a umas duas semanas com peças que tinha aqui. Isso, você está certo, as peças são novas, comprei a placa mãe e o processador um Pentium dual core E5200 pelo mercado livre, comprei faz uns 5 meses, usei umas duas semanas para fazer overclock brincar um pouco, coloquei o E5200 a 4.0 ghz com esse cooler TX3 e com essa placa mãe :D, e logo guardei eles. Agora meu sobrinho tha pedindo um pc pra jogar resident 5 e outros joguinhos, decidi montar pra ele, o moleque tem 10 anos, ora de começar a saber o que é um pc de verdade rsrsrs. Temperaturas permeneceram estáveis 58º jogando com cpu no máximo e com over a 4.0 ghz. Agora tenho montado aqui o meu monstro FX 8150 e um outro pentium dual core E5700 com placa intel zerados também, comprei a 3 meses e só usei para testes, meus pcs do dia a dia são o FX 8150 e note toshiba. Essa semana chega uma placa biostar am3 que comprei para montar com meu phenom ii X4 955 que está na gaveta, troquei ele por esse fx 8150 e não me arrependo, diferença enorme. Logo vou fazer uns testes com varios tipos de coolers nesse phenom ii X4 955 e postarei as temperaturas aqui para ajudar o pessoal e quem sabe comparar com as do seu phenom X3 quando terminar as modificações.

Estarei ansioso para ver as modificações da sua máquina :D

Abraço e qualquer dúvida pode perguntar.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o desbloqueio de núcleo no phenom II X2 555 com a ASUS M4A77T mas,só consegui deixá-lo como athlon X3.

Fiz um over de 3.2 para 3.6 (deu erro no prime quando botei 3.8 apenas em uma opção).

Uso um hyper 212 e um fan 120mm thermaltake na máquina.

Gostaria de saber se minha temperatura com o prime95 em bench está ok:

Placa Mãe: 33 C

Processador: 48 C

Núcleo CPU: 1.44V

+3.3V: 3328V

+5V: 5.009V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o desbloqueio de núcleo no phenom II X2 555 com a ASUS M4A77T mas,só consegui deixá-lo como athlon X3.

Fiz um over de 3.2 para 3.6 (deu erro no prime quando botei 3.8 apenas em uma opção).

Uso um hyper 212 e um fan 120mm thermaltake na máquina.

Gostaria de saber se minha temperatura com o prime95 em bench está ok:

Placa Mãe: 33 C

Processador: 48 C

Núcleo CPU: 1.44V

+3.3V: 3328V

+5V: 5.009V

As temperaturas estão boas.

Quanto a temperatura do processador, você viu em que programa?

Digo isso, pois eu tenho uma placa da Asus e o software que vem com ele pode mostrar durante o teste de stress, temperatura mais baixa do que o AIDA64 ou o HWMonitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,Edson.Eu olhei as temperaturas pelo Aida64 mas,estou com algumas dúvidas em relação a overclock.

Eu passei o prime95 durante 6h e o worker 1 e 2 funcionaram perfeitamente.Só o worker 3,depois de 3h,apareceu ''104 tests in 3 hours,15 minutes - 1 errors,0 warning''

Eu devo me preocupar com isso?

Por que quando eu botei o processador em 3.8ghz,ele deu o mesmo erro no worker 3 em menos de 5 minutos.E o Vcore estava batendo 1.515v no bench.

Devo voltar a rodar o phenom em 3.2 ou posso ficar sossegado em 3.6?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,Edson.Eu olhei as temperaturas pelo Aida64 mas,estou com algumas dúvidas em relação a overclock.

Eu passei o prime95 durante 6h e o worker 1 e 2 funcionaram perfeitamente.Só o worker 3,depois de 3h,apareceu ''104 tests in 3 hours,15 minutes - 1 errors,0 warning''

Eu devo me preocupar com isso?

Por que quando eu botei o processador em 3.8ghz,ele deu o mesmo erro no worker 3 em menos de 5 minutos.E o Vcore estava batendo 1.515v no bench.

Devo voltar a rodar o phenom em 3.2 ou posso ficar sossegado em 3.6?

Eu não entendo sobre over.

Porém, enquanto alguém não responder sua dúvida seria melhor deixar por enquanto no 3.2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza tiagoliveira? Então cara, com esse over você não irá prejudicar seu processador. Com relação aos erros apresentados pelo prime95, utilize o processador no clock que o erro foi apresentado mais rápido, teóricamente ele estaria mais sujeito a falhas. Use ele assim e veja se nas aplicações que você utiliza a máquina você terá algum problema, travamentos ou telas azuis. Caso tenha problemas, coloca o processador na configuração que o prime95 demorou mais para apresentar o erro e novamente utilize o pc para suas aplicações e veja se ficará estável. Dificilmente um programa ou jogo extressará seu processador como prime95, então é provável que em uma das duas situações o problemas não apareça.

Analisa também, se esse over realmente vale a pena, pois sua cpu é boa, eu liberaria apenas o 3º núcleos e não mexeria no clock. Eu tenho aqui em casa um sempron 145 para brincar com overclock. Consegui com uma placa mãe asus m4a88td - evo - usb3 (Falecida), e esse sempron, liberar seu segundo núcleo e fazer um over estável a 4.0ghz com um vcore de 1.55V. O ganho foi incrível e com boa temperatura 54 graus em full, 35 idle. Em gflops ele normal single core e com seu clock padrão de cerca de 7000 Gflops no interl burn teste, com o segundo núcleo liberado e a 4.0 ghz rendeu cerca de 27000 gflops. Então meu brother faça os testes que lhe disse e veja como seu cpu fica mais estável, liberando o 3º núcleo você já terá um belo ganho mesmo sem over. No meu caso o segundo núcleo do meu sempron está saldável. Pode acontecer de seu phenom ter núcleos defeituosos, pode ser daí que vem sua dificuldade em fazer over e liberar núcleos.

Espero ter ajudado.

Boa sorte.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,Diego.

Então cara,eu tinha feito o overclock pelo AMD overdrive.

Resolvi testar no modo manual da BIOS e tive uma surpresa boa.

Rodei o prime95 por mais 6h e,dessa vez,não deu erro algum.

A única diferença ''significativa'' foi que o vcore com o teste do prime95 ficou em 1.518 e a temperatura do processador chegou a 50 C.

Por tudo que li essa semana,acredito que meu sistema vai ficar rodando a 3.6ghz de forma estável e sem maiores problemas.Até por que,como você mesmo disse,nenhum jogo vai estressar minha máquina feito o prime95.

Tá rodando aqui com tarefas simples com 1.176 de v core e temperatura de 37 C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, beleza tiagoliveira? É cara, fazendo overclock por programa, você tem que analisar o seguinte. Quando você faz um overclock pela bios da placa mãe, sua placa mãe e processador são desligados e ligam de novo com as novas configurções que você fez. Por software isso não acontece, podemos deduzir que com o sistema ja ligado não é possível fazer todas as alterações necessárias no vcore, clock e outros fatores que influenciam na estabilidade do sistema. programas dão muita variação e isso também ajuda, o overdrive pode te mostrar um vcore no momento que você fez o over por ele, mas na verdade o vcore pode não ser o que lhe é apresentado pelo programa.

Dê preferência para fazer over pela bios, use programas apenas para monitorar temperaturas e mais nada. Seu over certamente ficará estável ainda mais com 50 graus em full, está show de bola. O melhor cpu que eu ja peguei pra over foi o sempron que eu citei a cima, desbloqueio de segundo núcleos e over pra 4.0ghz, não vendo esse bichinho de jeito nenhum. No meu FX8150 ainda nem fiz over, não precisa rsrs, o desempenho dele é assustador no modo original mesmo, rsrsr. Uma pergunta, conseguiu liberar o 4º núcleo do seu processador?

Falou

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente,esse teu sempron foi até o talo! hahaha

O quarto núcleo eu não consegui de jeito nenhum.Testei de forma manual pela bios e de outra forma que basta apertar a tecla 4 utilizando alguns modelos de mobo da ASUS.Esse desbloqueio é um tiro no escuro.Alguns conseguem X4,outros conseguem X3 e alguns permanecem no X2.

O meu ficou como athlon X3 455 com 6mb de cache L3 (original do phenom).

Pra quem pagou R$150 em um phenom II X2 555 3.2ghz que virou X3 a 3.6ghz.tá ótimo pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, como estão?

Sou novo por aqui, comecei a acompanhar o fórum recentemente, pois estou querendo dar um novo up na máquina.

Atualmente minha configuração é a seguinte:

Phenom II x6 1090T - 3.7Ghz - Over 16%

Asus Crosshair IV Formula

8GB Corsair Dominator - 1600Mhz

XFX 9800 GTX+

XFX 850W Semi-Modular

CoolerMaster V10

CoolerMaster HAF X

Estou com essa configuração em torno de 1 ano. Já fiz várias limpezas, com exceção do cooler (limpeza externa e superficial), pois não consegui abri-lo, mas pretendo nas próximas semanas.

Acredito que estão relativamente normais. A única coisa que me preocupa (não necessariamente me preocupa) são as temperaturas do SB e NB.

Vou colocar uma imagem na sequência. As temperaturas chegaram onde estão após jogar uma ou duas partidas de battlefield 3.

MZh2X.png

Dias atrás fiz uma gambiara e acrescentei mais 4 fans de 8cm na parte frontal, abaixo no leitor de cd.

A temperatura ambiente geralmente fica em torno de 32º nos dias considerados quentes.

Pretendo também remover os dissipadores SB e NB para limpar e trocar a pasta térmica. O que me dizem?

Desde já agradeço pelos comentários.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

lCaverna

Não acredito que seja necessária a troca da pasta térmica nas NB e SB, pois

esses chips aquecem um pouco devido a natureza de suas funções, mas se

você quiser proceder a troca assim mesmo,é bom que tome cuidado para não

danifica-los.

Note que as tensões de sua fonte em 12V e 5V estão um pouco fora do normal,

caso ela não seja de uma marca e modelo confiáveis é bom que verifique se há

algo errado com ela, pode fazer isso criando um tópico a respeito no setor de

Fontes e Energia aqui no fórum.

Boa sorte.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, concordo com o adcarvalho. lCaverna, acredito que ainda não seja necessário mexer nos dissipadores NB e SB, pois as temperaturas deles estão normais, não tem com que se preocupar. O restante do seu sistema está com temperaturas ótimas. Gostaria de lhe perguntar uma coisa, notei que você tem um cooler master V10, cara, o que você tem a dizer desse cooler e como ele deixa a temperatura do seu processador em full? Meu Fx 8150 ja chegou a 61º com meu cooler master V8, núcleos 45 a 48, não passa disso. Gostaria de saber se com o V10 eu poderia melhorar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, vou deixá-los e não mexer nos dissipadores.

Tenho uma XFX 850 Semi-moludar, confirme link - https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1771 Mas até alguns meses atrás eu estava com uma satelite 600W.

Sobre as tensões, não entendo muito. Isso seria devido ao overclock que fiz?

Detalhe: Usei o programa da própria placa mãe para fazer o overclock. ( https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1973 )

É recomendável? Estou usando em torno de 10 meses.

Sobre o cooler V10, acredito que tenha pessoas mais experientes do que eu sobre o assunto, mas vou deixar minha opinião. Eu juntaria uma grana a mais e pegaria um Corsair H100 ou algum outro.

Andei dando uma olhada e vi que há cooler superior a ele. Além disso, achei uma review ( http://www.overbr.com.br/review-cooler-master-v10-poderia-ser-muito-melhor/2 - Se não puder postar link's de outros fórum/sites pode remover) o que me desmotivou um pouco. rs

Porém, não tenho o que reclamar dele. Como citei anteriormente, tenho um overclock de 16% (3.7Ghz), e consigo manter em full em torno de 48º/50º e núcleos 45º/50º, idle 35º/40º e núcleos 28º/32º todos em dias bem quentes.

Detalhe: Em média no inverno fica idle 19º e full 35º.

Tenho um HAF 942 com 4 fans de 8cm além do padrão. (frontal, no lugar onde vai os drives de cd/dvd. Pretendo acrescentar mais um de 200m na parte superior/frontal e trocar as 5 fans que são genéricas por fans da Cooler Master de 2000RPM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Bom com relação ao corsair H100, cara para mim sem chance, comprei um no mes de julho, a bomba dele queimou com 20 dias de uso, mandei pro rma, 28 dias depois recebi outro novo e lacrado e adivinha, ao ligar ele fora do pc pra ver se funcionava normal ( ficar desmontando o pc à toa não é legal), assim que liguei direto na fonte de outro pc pra teste, hahaha, mesmo problema do anterior bomba queimada também. Então cara acredite, fuja do h100, quem tem ele pode ter uma surpresa desagradável a qualquer momento. Meu V8 está bom, não tenho do que reclamar, mas com relação a temperaturas, quanto mais baixas melhor. o V10 na londritech está custando R$199,99, talves pegue 1 no mes que vem. Os 20 dias que usei o h100, notei que ele tem sim um bom desempenho, mas acredite, nada de espetacular. prefiro o meu V8, silencioso e eficiente, mas pensarei no V10.

Valeu

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, que azar hein.

É, pelo seu comentário vou deixar de lado o watercooler. rs

Cara, dê uma olhada no review desse aqui - Hyper 612 PWM

Não tenho certeza, mas parece que tem um desempenho melhor que o V10. Além disso, não esqueça de ver este link http://www.overbr.com.br/review-cooler-master-v10-poderia-ser-muito-melhor/2 acho que vale a pena, principalmente para aqueles que pretende comprá-lo.

Sinceramente, se eu fosse pegá-lo nos dias de hoje, pensaria melhor, pois pelo que vi há outros modelos que oferecem melhor desempenho. Mas uma coisa eu garanto, ele é muito bonito e grande. haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cara, acho que ficarei quetinho com meu V8 mesmo. o V10 é muito bonito mesmo e monstruoso. Cara, fuja do H100 e do H80 da corsair, ambos estão apresentando o mesmo problema na bomba, do nada ela apaga e queima, ja era. Fica com seu V10 que ele está trabalhando muito bem com sua configuração.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal, como estão todos? É meu primeiro post aqui no fórum, espero postar corretamente...

Bom, tenho um Not LG A520 que sempre rodou jogos sem problema de superaquecimento... de um tempo para cá começou a esquentar demais (94 graus jogando) e (64 graus Parado)... já tentei de tudo, limpeza, desinstalação do drive Nvidia e reinstalação, atualização dos drives em geral...Além de tudo dei uma averiguada nas funções de meu sistema e descobri que esse aquecimento está comprometendo a velocidade do processador 5 no grupo 0. Não sei o que pode esta dando esse problema...

Me ajudem por favor, tenho muito medo de perde-lo...

Muito Obrigado

Especificações técnicas:

Placa mãe:

Tipo de processador QuadCore , 2618 MHz (26 x 101)

Nome da Placa Mãe LG A520-P.BE51P1

Memória do Sistema 6091 MB

Monitor:

Adaptador gráfico Intel® HD Graphics 3000 (2108 MB)

Adaptador gráfico Intel® HD Graphics 3000 (2108 MB)

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce GT 540M (2096960 KB)

Monitor Monitor Genérico PnP [NoDB]

Propriedades do processador:

Fabricante Intel® Corporation

Versão Intel® Core i7-2630QM CPU @ 2.00GHz

Etiqueta FFFF

Clock externo 1333 MHz

Velocidade de clock máxima 4000 MHz

Velocidade de clock atual 2000 MHz

Tipo Central Processor

Estado Ativado

Identificação do socket CPU1

Unidades HTT / CMP 2 / 4

post-1003603-13884963975565_thumb.png

post-1003603-13884963976057_thumb.jpg

post-1003603-13884963976336_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, beleza Oxysporum? Desculpe não ter respondido antes, estava montando um phenom II X4 955 pra postar as temperaturas aqui pro pessoal.

Então, vamos ao seu problema. Cara, você disse que antes seu note era mais frio, quais as temperaturas que ele mantia antes em idle e em full?

As temperaturas atuais que você citou aqui, não estão fora de padrão para um notebook do porte do seu. Eu tenho um toshiba aqui com um amd turion ii X2, ele em idle mantém uma temperatura de 55 a 60, as vezes mais com tarefas simples; e em full não jogo nele, mas rodando o LinX nele chegou a quase 100 graus o processador e núcleos beiraram 105 graus e tudo funcionando de boa, concluiu o teste e não tive problema nenhum, ja testei tudo nele e coolers e todo resto funciona perfeitamente. Então baseado nisso o seu não está anormal.

Seu windows, provavelmente o 7, foi formatado recentemente? ou já é de instalação antiga? Passei por um problema recentemente com meu Fx 8150 e uma placa mãe asus siber tooth, assim com o firefox aberto e ouvindo uma musica por exemplo, processador estava batento 54 graus com um cooler master V8. Quanto rodava o linX nele, mantia uma temperatura de 60 a 61 graus, porém algo estranho ocorria. Durante o teste, se tentava mexer a seta com o mouse ela ia pulando na tela, no meu antigo X4 isso não acontecia durante o teste. O que fiz para resolver foi simplesmente formatar, formatei, instalei o 7 profissional, instalei drivers mais atuais do que os que tionha antes e deixei atualizar o windows até a ultima, depois instalei meus programas, até a pontação do processador no windows subiu de 7.5 para 7.7. Agora com firefox e tarefas simples fica entre 38 e 42 graus e a estabilidade no sistema melhorou 100%, parece até outro pc.

Talves seja seu caso.

Abraço, aguardo suas informações para analisarmos novamente.

Falou

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, beleza Oxysporum? Desculpe não ter respondido antes, estava montando um phenom II X4 955 pra postar as temperaturas aqui pro pessoal.

Então, vamos ao seu problema. Cara, você disse que antes seu note era mais frio, quais as temperaturas que ele mantia antes em idle e em full?

As temperaturas atuais que você citou aqui, não estão fora de padrão para um notebook do porte do seu. Eu tenho um toshiba aqui com um amd turion ii X2, ele em idle mantém uma temperatura de 55 a 60, as vezes mais com tarefas simples; e em full não jogo nele, mas rodando o LinX nele chegou a quase 100 graus o processador e núcleos beiraram 105 graus e tudo funcionando de boa, concluiu o teste e não tive problema nenhum, ja testei tudo nele e coolers e todo resto funciona perfeitamente. Então baseado nisso o seu não está anormal.

Seu windows, provavelmente o 7, foi formatado recentemente? ou já é de instalação antiga? Passei por um problema recentemente com meu Fx 8150 e uma placa mãe asus siber tooth, assim com o firefox aberto e ouvindo uma musica por exemplo, processador estava batento 54 graus com um cooler master V8. Quanto rodava o linX nele, mantia uma temperatura de 60 a 61 graus, porém algo estranho ocorria. Durante o teste, se tentava mexer a seta com o mouse ela ia pulando na tela, no meu antigo X4 isso não acontecia durante o teste. O que fiz para resolver foi simplesmente formatar, formatei, instalei o 7 profissional, instalei drivers mais atuais do que os que tionha antes e deixei atualizar o windows até a ultima, depois instalei meus programas, até a pontação do processador no windows subiu de 7.5 para 7.7. Agora com firefox e tarefas simples fica entre 38 e 42 graus e a estabilidade no sistema melhorou 100%, parece até outro pc.

Talves seja seu caso.

Abraço, aguardo suas informações para analisarmos novamente.

Falou

Ola, primeiramente muito obrigado pelo salve!!! Então, recém formatei meu notebook, acreditando que meus jogos iriam voltar a rodar... instalei meu programas, mas quando vou jogar, após o sensor chegar ao 97 graus, o jogo fica dando umas travadas e o som fica estranho, eu acredito que seja pelo superaquecimento e pelo (talvez) desligamento do processador (isso pode acontece?)...

O que eu poderia fazer para melhorar? Quais drives você poderia sugerir para eu atualizar...

Lembrando que tudo que sei sobre nots foi aprendendo aqui, portanto algumas coisas ainda sou muito leigo...

Abraços

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou em duvida se o NB_HS da minha Gigabyte 990FXA UD3 REv. 1.1 é normal esquentar de não deixar o dedo em cima de tão quente que está se alguem tem essa Mobo poderia falar se é normal atulizei a bios pra ultima versão e as vezes o mouse treve e o som parece do windows parece um CD furado pelo toque do dedo deduzo uns 75 80º que se eu deixar muito tempo o dedo em cima o dedo queima O_O até o dissipador está com uma cor meia que amarelada e a temperatura do processador varia 5 vezes em 3 segundos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, beleza Oxysporum? Desculpe não ter respondido antes, estava montando um phenom II X4 955 pra postar as temperaturas aqui pro pessoal.

Então, vamos ao seu problema. Cara, você disse que antes seu note era mais frio, quais as temperaturas que ele mantia antes em idle e em full?

As temperaturas atuais que você citou aqui, não estão fora de padrão para um notebook do porte do seu. Eu tenho um toshiba aqui com um amd turion ii X2, ele em idle mantém uma temperatura de 55 a 60, as vezes mais com tarefas simples; e em full não jogo nele, mas rodando o LinX nele chegou a quase 100 graus o processador e núcleos beiraram 105 graus e tudo funcionando de boa, concluiu o teste e não tive problema nenhum, ja testei tudo nele e coolers e todo resto funciona perfeitamente. Então baseado nisso o seu não está anormal.

Seu windows, provavelmente o 7, foi formatado recentemente? ou já é de instalação antiga? Passei por um problema recentemente com meu Fx 8150 e uma placa mãe asus siber tooth, assim com o firefox aberto e ouvindo uma musica por exemplo, processador estava batento 54 graus com um cooler master V8. Quanto rodava o linX nele, mantia uma temperatura de 60 a 61 graus, porém algo estranho ocorria. Durante o teste, se tentava mexer a seta com o mouse ela ia pulando na tela, no meu antigo X4 isso não acontecia durante o teste. O que fiz para resolver foi simplesmente formatar, formatei, instalei o 7 profissional, instalei drivers mais atuais do que os que tionha antes e deixei atualizar o windows até a ultima, depois instalei meus programas, até a pontação do processador no windows subiu de 7.5 para 7.7. Agora com firefox e tarefas simples fica entre 38 e 42 graus e a estabilidade no sistema melhorou 100%, parece até outro pc.

Talves seja seu caso.

Abraço, aguardo suas informações para analisarmos novamente.

Falou

Ola, como vai... estou aqui de novo para postar mais informações sobre o desempenho do Meu LG A 520:

Estou jogando Prototype 2 há 4 horas e meu sensor está marcando 94 graus, portanto, uma vez sabendo que isso é normal, acho que não preciso temer né? Bom, o jogo travou 2x, mas acho que seja pelo fato de eu estar usando uns trainers, estou jogando com a qualidade dos efeitos, detalhes de sombra e anti-alias tudo em Low e resolução 1280x800. E o jogo está rodando perfeito, além do mais, estou realizando sub tarefas, como internet e EVEREST.

Em anexo dados do sensor..

Obrigado

post-1003603-13884963986924_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!